Foi Facíl: Campinense goleia Nacional-P e se reabilita no Campeonato Paraibano

Foi Facíl: Campinense goleia Nacional-P e se reabilita no Campeonato Paraibano

Campinense x Nacional de Patos; Campeonato Paraibano (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Campinense não teve dificuldades nesta quinta-feira à noite para se reabilitar no Campeonato Paraibano. Jogando em ritmo de treino, a Raposa venceu tranquilamente o Nacional de Patos por 3 a 0, no Amigão, e devolveu a paz ao clube depois de ter sido goleado pelo rival Treze, no último domingo.


Com a vitória, o campeão da Copa do Nordeste chegou aos seis pontos ganhos e passou a dividir a terceira colocação com o CSP - o Tigre, no entanto, tem um jogo a mais.
Na próxima rodada, o Campinense poderá entrar na zona de classificação. Para tanto, tem um confronto direto contra o Auto Esporte, que está na vice-liderança da segunda fase, três pontos à frente. O jogo acontece no Estádio da Graça, em João Pessoa, a partir das 16 horas.
G1
Mais informações
Presidente do CSP espera reverter suspensão do jogo contra o Coritiba

Presidente do CSP espera reverter suspensão do jogo contra o Coritiba


Josivaldo Alves, presidente do CSP (Foto: Kako Marques)
O presidente do CSP, Josivaldo Alves, demonstrou confiança na realização da partida com o Coritiba, válida pela Copa do Brasil. Mas o dirigente manteve a cautela em esperar a decisão do STJD para definir o futuro do clube de João Pessoa na competição nacional.
O dirigente garantiu que vai entrar com uma ação no STJD para tentar reverter a situiação. De acordo com Josivaldo, o clube já está com a sua defesa preparada e deve entrar com a ação na Justiça Desportiva até segunda-feira.
O jogo está suspenso, mas pode voltar a qualquer momento, isso é claro. Podemos não ter tempo para entrar com o recurso no STJD, por causa desse feriado. Mas vamos resolver até no máximo o começo da próxima semana. Já estamos com tudo pronto para anexar ao processo. Mesmo com esses problemas, eu confio na realização dessa partida na data prevista - afirmou Josivaldo Alves.
O julgamento do recurso do Sousa está previsto para a próxima quinta-feira, 4 de abril, coincidentemente a data marcada para CSP x Coritiba, no Amigão, em Campina Grande. Se o STJD mantiver a data do julgamento, dificilmente o Tigre conseguirá jogar no mesmo dia.
Entenda o caso
O Sousa argumenta que a Copa Paraíba sub-21, torneio seletivo que indicou o segundo representante da Paraíba na Copa do Brasil, foi irregular. O Dinossauro se apega ao próprio regulamento da competição nacional que diz: "torneios seletivos estaduais devem contar com a participação de no mínimo quatro clubes".
A Copa Paraíba deste ano só foi disputada por CSP, Botafogo e Treze. A Federação Paraibana, por sua vez, inclui na conta Alético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga, que desistiram antes mesmo da bola rolar.
Jogadores do CSP comemoram título com presidente Josivaldo Alves (Foto: Lucas Barros)













G1
Mais informações
Após pedido do Sousa, STJD suspende a partida entre CSP x Coritiba pela Copa do Brasil

Após pedido do Sousa, STJD suspende a partida entre CSP x Coritiba pela Copa do Brasil

Após pedido do Sousa, STJD suspende a partida entre CSP x Coritiba pela Copa do Brasil
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu nesta quarta-feira (28) a partida entre CSP e Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil 2013. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Como segundo representante da Paraíba na competição, o Tigre pessoense conquistou a vaga após ser campeão da Copa Paraíba sub-21 do ano passado. No entanto, apenas três clubes participaram do certame, o que segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF torna o acesso inválido.

- Nos casos da realização de torneio seletivo ou competição equivalente no âmbito das federações estaduais, cujo objetivo seja o de classificar clubes para certames nacionais, tais torneios somente serão reconhecidos pela CBF se disputados por um mínimo de quatro clubes da principal série ou divisão da federação – versa o artigo 24 do RGC.

Partindo desse detalhe, o Sousa Esporte Clube, vice-campeão paraibano de 2012, através do presidente Aldeone Abrantes, acionou a Justiça Desportiva requerendo a vaga do CSP, vez que entende a irregularidade da Copa Paraíba.

Ainda de acordo com a assessoria da FPF, o STJD deve analisar o caso na próxima quinta-feira, dia 4, exatamente para quando estava marcado o jogo entre CSP e Coritiba.




Opinião: Léo Feitosa

A equipe do Sousa está lutando pelo o seu direito, apesar de não ser justa a agremiação do CSP que ganhou a sua vaga dentro de campo, perder sua vaga. Agora após toda essa confusão e vergonha para a Federação Paraibana de Futebol que organiza um campeonato deficitário a exemplo dessa Copa Paraíba sub-21 que só deixa privilegiado os clubes do Litoral, os membros do Futebol da Paraíba deveriam lutar para mudar essa Copa Paraíba, liberando as equipes para contratar jogadores profissionais, sendo uma competição aberta, seria muito melhor, seria uma competição mais valorizada pelos os empresários e com a presença dos torcedores nos estádios.

Para finalizar eu deixo uma pergunta a ser respondida por vocês torcedores Paraibanos, é justo uma equipe ganhar uma vaga para a competição mais importante do país, ganhando a vaga com um time sub-21, se vai ser disputado com os profissionais e não com o sub-21?.

Da redação Léo Feitosa
Fonte: voz da torcida

Mais informações
URGENTE: Técnico Adelmo Soares está demitido do Atlético de Cajazeiras

URGENTE: Técnico Adelmo Soares está demitido do Atlético de Cajazeiras



Após mais uma derrota no campeonato Paraibano 2013, em uma partida cheia de polemicas , desta feita o Trovão Azul foi derrotado pelo o seu maior rival a equipe do Sousa no estádio Marizão no ultimo domingo.

Com isso o torcedor do mais querido do Sertão, criticou algumas mudanças do comandante Atleticano nas ultimas partidas e diante dessa pressão , a diretoria da equipe achou melhor demitir o Adelmo Soares na manhã de hoje , ainda nesta quarta-feira pode ser anunciado o novo técnico da equipe Cajazeirense. 

Adelmo comandou a equipe em 10 jogos , conquistou 4 vitorias , três na primeira fase e uma nessa segunda fase e perdeu seis partidas , duas em Cajazeiras e quatro fora da cidade sertaneja , os nomes que estão sendo cogitados para assumir o comando técnico da equipe é o dos profissionais: Suelio Lacerda e Freitas Nascimento.

O próximo jogo do Atlético é domingo dia (31) de Março no estádio Perpetão em Cajazeiras diante do Csp.

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Brasil 1 x 1 Rússia – Retrocesso preocupa.

Brasil 1 x 1 Rússia – Retrocesso preocupa.


O empate contra a Rússia deve acender o sinal vermelho na Seleção Brasileira, principalmente por ter jogado tão abaixo do esperado após a melhoria que apresentou contra a Itália.

Um retrocesso que preocupa pelo fato da Copa das Confederações estar tão perto e também por Felipão ainda não ter um time base e um padrão de jogo definido (vale lembrar que esse foi o ultimo jogo para os atletas que atuam na Europa antes da convocação para a Copa das Confederações). 

A seleção que Felipão mandou a campo para enfrentar a ajustada e bem montada Rússia de Fábio Capello tinha o 4-2-3-1 como esquema tático, diferente do 4-4-2 usado contra a Itália. Fernando e Hernanes desempenhavam as mesmas funções da partida anterior, mas na linha de três agora tinha Oscar aberto pela ponta direita, podendo centralizar e também entrar em diagonal, Kaká como armador central do time, com liberdade para cair pelos lados do campo e Neymar como ponta esquerda, quase como um segundo atacante. Fred era o centroavante. Já a Rússia foi a campo no 4-1-4-1, com os homens do meio fechando quando não tinham a posse de bola, formando uma barreira a frente da zaga russa. Abaixo as disposições táticas das seleções.
O 4-2-3-1 estático brasileiro, teve dificuldades para passar pelo 4-1-4-1 da Rússia. 
Os primeiros 15 minutos de jogo mostraram porque o Brasil merece ser o 18°colocado no ranking da FIFA e como a seleção perdeu a imposição que tinha diante de seus adversários (diferente do que Felipão pensa, já que ele só fala que o Brasil é o penta campeão mundial e tem que ser respeitado por isso, mas se esquece de que isso foi há muito tempo atrás e o futebol mudou muito). Foi um verdadeiro massacre russo no começo da partida com Capello adiantando a marcação e contando com a ajuda do time estático que o Brasil demonstrava, com isso, a Rússia cresceu no jogo, com o Brasil conseguindo o controle da partida só depois dos 20 minutos iniciais, só que mais uma vez o Brasil parava na sua falta de movimentação dos homens da frente, que não conseguiam furar o bloqueio defensivo da Rússia.
Marcelo foi o melhor em campo pelo Brasil.
Mais uma vez o Brasil teve maior posse da bola (59% x 41% da Rússia) e mais uma vez essa estatística foi falsa, já que essa posse de bola foi improdutiva, diferente da Rússia, que quando tinha a posse da bola conseguia ser muito mais perigosa do que a seleção brasileira, como foi no gol da Rússia, em que o time trabalhou bem a jogada e após uma confusão na área do Brasil, Faizulin abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo.

A seleção teve como principal nome Marcelo, que apoiava muito bem pela lateral esquerda e foi um dos únicos que conseguiu se salvar no jogo, por outro lado, Daniel Alvez fez uma partida ruim. Já Oscar que tinha feito um bom jogo contra a Itália, não conseguiu aparecer desta vez, atuando bem abaixo do esperado, assim como Kaká, que não conseguia armar o time e Neymar, que mais uma vez apresenta dificuldades quando enfrenta um time mais fechado. Fred apareceu pouco, mas fez o gol salvador (terceiro gol de Fred em três jogos da Era Felipão) e Hulk entrou bem pela esquerda, fazendo boas jogadas com Marcelo como foi no caso do gol de Fred aos 45 minutos do segundo tempo.

Até hoje não apoio a troca de Mano Menezes por Felipão, pois dá para se notar que Felipão não conseguiu nenhum avanço, ao contrário, retrocedeu e isso aponta que essa troca, que só ocorreu porque Felipão já foi Campeão do Mundo pela seleção brasileira (vale lembrar que Felipão foi um dos maiores responsáveis pelo rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e desde sua passagem pela Seleção Portuguesa o técnico não consegue bons resultados) e porque Marin queria tirar Mano que era o único da gestão passada que ainda tinha um cargo de importância, foi completamente equivocada e por um gesto de egoísmo do Presidente da CBF, o Brasil pode ter dado adeus à conquista da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Agora o Brasil tem dois amistosos. Primeiro contra a Bolivia, em Lá Paz e o segundo contra o Chile no Mineirão e Felipão só poderá contar com jogadores que atuam no Brasil para esses jogos. Depois desses jogos, Felipão fará a convocação para a Copa das Confederações.

Tatica do jogo
Mais informações
CSP vence o Nacional de Patos e assume a terceira colocação no Paraibano

CSP vence o Nacional de Patos e assume a terceira colocação no Paraibano

CSP 2 x 1 Nacional de Patos, no Estádio da Graça (4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O CSP reencontrou o caminho das vitórias. Depois de duas derrotas seguidas, o Tigre venceu o Nacional de Patos por 2 a 1 no Estádio da Graça na noite desta segunda-feira, fechando a quarta rodada do Campeonato Paraibano. Robertinho e Leandro marcaram para os donos da casa ainda no primeiro tempo e Éverton descontou para o Canário do Sertão na segunda etapa.


Com a vitória, o Tigre chegou aos seis pontos e assumiu a terceira colocação no Paraibano, atrás do Sousa, com 10, e do Auto Esporte, que tem nove. O Nacional, com a derrota, se manteve com três pontos, e caiu da quinta para a sétima colocação.
Na próxima rodada, o CSP vai até Cajazeiras encarar o Atlético no Estádio Perpetão. A partida está marcada para as 16h do próximo domingo. Já o Nacional volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Campinense em partida adiada da segunda rodada. O Canário do Sertão encara a Raposa às 20h30 no Amigão.
G1
Mais informações
GARFADO: Atlético perde para o Sousa no Marizão

GARFADO: Atlético perde para o Sousa no Marizão


Sousa, Atlético-PB, Atlético de Cajazeiras, Paraíba, Campeonato Paraibano (Foto: Jefferson Emmanoel / Globoesporte.com)
Mais uma vez o Sousa venceu de virada uma partida pelo Campeonato Paraibano. E de novo com um gol nos últimos minutos da partida contra o Csp foi aos 49 e hoje aos 51 minutos da etapa complementar. Neste domingo, o Dinossauro bateu o Atlético de Cajazeiras por 3 a 2, no Estádio Marizão, e, de quebra, reassumiu a liderança do Estadual. O jogo foi válido pela quarta rodada da segunda fase da competição.
Com gols de Renan Potiguar, Eduardo Rato e Camilo, o Sousa chegou aos 10 pontos e ultrapassou o Auto Esporte, que perdeu para o Botafogo-PB no Almeidão. Já o Atlético descontou com Paloma e Ricardo, e permaneceu com três pontos, agora na sexta colocação.
Na próxima rodada, o Dinossauro vai até Campina Grande encarar o Treze no Presidente Vargas. A partida está marcada para as 16h do próximo domingo. O time de Cajazeiras recebe o CSP no Perpetão no mesmo dia e horário.
Futebol Total Aqui com G1

Mais informações
Treze goleia o Campinense na estreia do técnico Vica

Treze goleia o Campinense na estreia do técnico Vica


Treze goleia Campinense na estreia de técnico
Na estreia do técnico Vica, o Treze não tomou conhecimento do Campinense, campeão da Copa do Nordeste, e goleou o rival por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os gols do time alvinegro foram marcados por Daniel Costa, duas vezes, Ênio e Thiago Chulapa.
Foi a primeira vitória do Galo neste segundo turno, após acumular três derrotas seguidas. Já a Raposa, que havia estreado vencendo o Atlético de Cajazeiras por 3 a 2, na quarta-feira, fora de casa, sofreu o revés depois de seis jogos invicto no Amigão, onde não tinha tomado gol na temporada.
O Treze, que já tem vaga garantida nas finais do campeonato, por ter sido segundo colocado na fase anterior, agora se prepara para enfrentar o Sousa no próximo domingo, em Campina Grande. Por sua vez, o Campinense cumpre mais um jogo atrasado, quando pega o Nacional na sexta-feira, no Estádio Amigão, pela segunda rodada.
voz da torcida

Mais informações
Brasil 2 x 2 Itália – Seleção melhora em relação ao último jogo, mas ainda não consegue se impor contra grandes.

Brasil 2 x 2 Itália – Seleção melhora em relação ao último jogo, mas ainda não consegue se impor contra grandes.


É claro que a seleção brasileira demonstrou uma melhora em relação ao jogo contra a Inglaterra. Dominou a Itália em vários momentos do jogo, teve mais posse de bola (54% x 46% da Itália) e chegou a estar ganhando por 2 a 0, porém, o velho problema de imposição da seleção brasileira contra seleções campeãs mundiais continua e o time cedeu o empate no segundo tempo, contando com a péssima atuação de David Luiz e com as alterações equivocadas de Felipão.

Apostando no 4-4-2 esquecido há algum tempo na seleção, o Brasil foi a campo com Fernando de primeiro volante mais marcador e Hernanes como volante de saída, sempre se apresentando ao ataque. No meio, Oscar foi o meia aberto pela direita, aprofundando em diagonal e Hulk foi o meia aberto pela esquerda, sempre buscando as jogadas pela linha de fundo e encostando no ataque, que tinha Neymar um pouco mais recuado se movimentando bastante e voltando para ajudar na marcação e Fred como o centroavante referencia.

Já na Itália, Cesare Prandelli apostou no 4-3-1-2 com Pirlo de primeiro volante mais centralizado, mas também com liberdade para armar o time no ataque, Montolivo como volante de saída pelo lado esquerdo e De Rossi como volante um pouco mais fixo pela direita. Giaccherini era o meia de ligação, que também caia pelos lados buscando o jogo e encostava nos atacantes. No ataque, Balotelli e Osvaldo se revezavam como a referencia no ataque, sempre se movimentando bastante. Abaixo o desenho tático das duas seleções na primeira etapa.
Enquanto o Brasil se posicionava no 4-4-2, liberando Hernanes e Dani Alves para subir ao ataque, a Itália usava o 4-3-1-2 um pouco mais recuado tentando o contra-ataque.
Oscar teve boa atuação nos 62 minutos em jogou.
A primeira etapa teve o domínio das duas seleções, mas a Itália pecou muito na primeira metade, quando controlou mais o jogo e acabou errando nas finalizações, ou parando em Júlio César com boas defesas. Já o Brasil por outro lado, aproveitou seu momento no jogo - que foi na parte final do primeiro tempo - e fez os dois gols. O primeiro com Fred, que se posicionou bem na área e completou o cruzamento de Filipe Luís aos 33 minutos e o segundo em um rápido contra-ataque puxado por Neymar, que deu belo passe para Oscar completar para o gol aos 42 minutos.Abaixo o flagrante da linha de zagueiros e de volantes da Itália e da linha de meias e atacantes do Brasil, com Neymar atrás de Fred como segundo atacante.
Flagrante tático das duas seleções.

Se no primeiro tempo o Brasil aproveitou suas chances, não podemos dizer o mesmo na segunda etapa, em que foi visivelmente dominado pela Itália dentro de campo e no duelo de treinadores, em que Prandelli fez boas mudanças em sua seleção, enquanto Felipão não agradou nas alternativas para mudar o jogo.
Felipão mexeu mal no time.
Prandelli fez duas alterações no intervalo que mudaram o esquema tático e também a postura da Itália, tirando Pirlo para colocar Cerci e Osvaldo para colocar El Shaarawy, com isso a Itália passou do 4-3-1-2 para o 4-3-3 com bastante velocidade no ataque e as mudanças logo fizeram efeito, primeiro De Rossi diminuiu aos 9 minutos após cobrança de escanteio e dois minutos depois, Balotelli acertou um belo chute e encobriu Júlio César que nada pôde fazer.

Após os gols a Itália cresceu no jogo e ainda criou outras chances que Balotelli desperdiçou. Já o Brasil, não conseguia retomar o controle do jogo, então, Felipão fez algumas mudanças, tirando Oscar, Fred e Filipe Luís, para as entradas de Kaká, Diego Costa e Marcelo, mantendo o 4-4-2, aí que foi o erro, já que Oscar vinha fazendo um bom jogo, enquanto Hulk errava muitos lances e destoava do time, então acho que o melhor seria tirar Hulk e colocar Kaká em seu lugar, dando mais criatividade ao meio-campo. Abaixo como os times ficaram após as mudanças.
Na segunda etapa, Prandelli mudou a Itália para o 4-3-3 e deu certo, já Felipão manteve o 4-4-2 que não tinha mais efeito.

As mudanças de Felipão não deram certo e o time não conseguiu retomar o controle do jogo, dando à Itália a chance da virada e isso ficou evidente no número de finalizações, em que a Itália teve 22 chutes ao gol, enquanto o Brasil finalizou 15 vezes e dessas 15 finalizações, só 5 foram no gol. Esse número mostra a dificuldade da seleção em se impor nos setores ofensivos contra as grandes seleções e isso não irá mudar enquanto Felipão não achar seu meio-campo ideal e também o técnico tem que começar a ver melhor o jogo, promovendo mudanças que realmente fortaleçam o time e não mudanças que irão deixar igual, ou abaixar o nível técnico da seleção.

Vamos esperar o próximo jogo do Brasil para vermos se esse empate com sabor de derrota para a Itália irá servir para alguma coisa e também para podermos dizer se Felipão já tem em mente um time base para a Copa das Confederações que já está chegando.

Tatica do Jogo
Mais informações
Comentarista Roberto Hugo fala da falta de respeito do repórter da SporTV com os paraibanos

Comentarista Roberto Hugo fala da falta de respeito do repórter da SporTV com os paraibanos



Postado por ANDRÉ RIZEK


A Paraíba é a terra de Zé Ramalho, de Elba, de Zé Catimba, Ariano Suassuna, Celso Furtado,  Zé Lins do Rego, Augusto dos Anjos, Pedro Américo, Leovegildo ”Junior”, Marcelinho Paraíba, Hulk, Edinancy e tantos e tantos outros.
         A Paraíba tem um polo tecnológico sempre destacado pela mídia internacional, tem o maior São João do Mundo, tem o maior encontro religioso do país, num período onde principalmente o sudeste se entrega as festas  regadas a  drogas,  e tem cidades que estão atraindo moradores do sul e sudeste, em função do clima, da qualidade de vida e do potencial econômico.
        A Paraíba tem problemas comuns a outros estados, mas tem principalmente muita coisa boa pra esse brasilzão de meu Deus conhecer. Tem folclore, tem algodão colorido, tem artesanato, tem belas praias, clima tropical e também tem futebol. Proporcionalmente tem uma das melhores médias de público do país. Embora a CBF finja não conhecer.
       Não há calendário pro ano inteiro, o que inviabiliza o acesso à mídia regional. E o estado fica à margem do mercado globalizado.  A opção oferecida é a série D do brasileiro. Uma competição deficitária e que pode terminar antes de dois meses de disputa. O caminho é o campeonato do nordeste com acesso e descenso, com 3 ou 4 vagas pra cada estado,  nunca uma copa com pífia duração.
      Mas foi só a CBF num estalo de lucidez reativar uma competição regional, para a Paraíba chegar ao topo com o Campinense. Aí o que fez André Rizek, apresentador do Redação SporTV: Em tom de ironia comenta  de que estão chamando a Copa do Nordeste de  Lampions Ligue.  Com tanta coisa boa pra falar dessa já tão descriminada região, e principalmente da Paraíba, um espaço nobre na televisão é aproveitado pra diminuir os paraibanos.
     O que se passou na cabeça de André?  Porque uma copa de cangaceiros?  Afinal onde anda a igualdade de direitos e oportunidades?  O Nordeste não tem direito a lutar pelo seu espaço no futebol? Porque comparar a Copa do Nordeste a Champions Ligue ? Ora, no Brasil inteiro, não tem nada nem perto do nível dessa competição. Então, qual a dificuldade em enaltecer a conquista do Campinense em cima dos tradicionais Bahia, Vitória e Sport Recife, sem pitadas de gozação?
     Quem assiste o Redação SporTV e é assinante como eu, e  que ajuda inclusive a pagar os salários desses profissionais, lamenta profundamente esse episódio. Esse momento de total infelicidade de um profissional competente e qualificado de uma das maiores empresas de comunicação do mundo.
      Certo poeta assim escreveu: “O Brasil devia ser dividido e o nordeste se tornar independente. Já que a divisão existe de fato e era preciso torná-la de direito”. Claro que não concordamos com aplicabilidade desse propósito, entretanto atitudes iguais a essa de André, nos levam a refletir e entender o sentimento do autor.

 
 *Roberto Hugo é jornalista, comentarista esportivo e empresário. Roberto por muitos anos esteve no comando de um dos programas de maior audiência e credibilidade da radiofonia paraibana: DEBATE NA CATURITÉ, tendo se afastado em função de sua vida empresarial, mas sua forma profissional singular, deixou uma lacuna difícil de ser preenchida. Seu jargão "Eu Sou o Cara"permanace atual nas mentes dos cartolas, torcedores e profissionais da área esportiva.



Roberto Hugo "O Cara"*
         
Mais informações
CBF divulga tabela do Brasileirão 2013 sem clássicos na reta final

CBF divulga tabela do Brasileirão 2013 sem clássicos na reta final


Rodadas ainda não estão subdivididas e não têm horários definidos. Pausa para a Copa das Confederações vai de 9 de junho a 7 de julho


A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela básica do Brasileirão 2013. A primeira rodada está marcada para o dia 26 de maio e tem três confrontos entre cariocas e paulistas: o Vasco enfrenta a Portuguesa, o Corinthians recebe o Botafogo, e o Santos duela com o Flamengo. Os locais e os horários dos jogos ainda não foram divulgados.

As duas últimas rodadas, diferentemente das edições de 2011 e 2012, não terão clássicos regionais. A 38ª jornada do Brasileirão será no dia 8 de dezembro.
Haverá intervalo de um mês entre a quinta e a sexta rodada. Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por causa da realização da Copa das Confederações no país.
Confira os jogos da primeira e da última rodada:
Primeira rodada - 26 de maio
Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Inter
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

Última rodada - 8 de dezembro
Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Inter x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco

Portuguesa x Grêmio
G1
Mais informações
Canindé nega proposta do Vasco e analisa estreia do Campinense

Canindé nega proposta do Vasco e analisa estreia do Campinense


Canindé nega proposta do Vasco e analisa estreia do Campinense
Não foi apenas o resultado da estreia no Campeonato Paraibano 2013, ontem à noite, em Cajazeiras, que fez o treinador do Campinense sorrir.
Logo após a vitória por 3 a 2 ante o Atlético-PB, no Estádio Perpetão, Oliveira Canindé Lopes foi questionado se teria recebido proposta do Vasco da Gama, que demitiu o técnico Gaúcho recentemente.
Sorrindo espontaneamente, o comandante rubro-negro negou.
- Quem me dera. Depois do título de domingo a mídia está falando muito. Se fosse verdade seria uma bênção. Mas eu espero fazer o meu trabalho tranquilo, sereno, independente de qual equipe eu esteja ou que eu vá – respondeu Canindé.
Sobre a vitória da Raposa, que anotou os primeiros três pontos no estadual, o técnico destacou que já esperava as dificuldades que a equipe iria encontrar. Apenas com Tiago Granja e Roberto Dias em campo, Oliveira assumiu que escalou a equipe ontem já com o pensamento voltado para o clássico de domingo.
- Não tínhamos como colocar toda a equipe para jogar, seria temeroso. Se viéssemos com os titulares para cá, não suportaríamos o jogo todo contra o Treze. Tínhamos que vencer esse e graças a Deus vencemos. Mas foi uma partida bem difícil e estou acostumado com esse tipo de jogo, Cearense é assim, Piauiense e Maranhense também são assim. É normal. O que faz a diferença é a qualidade. O adversário procurou o resultado o tempo todo e se movimentou bastante. Porém nosso time conseguiu se impor e vencer – comentou.
Voltando a falar sobre o Clássico dos Maiorais, o primeiro para Oliveira Canindé e todo o elenco raposeiro, com exceção de Pantera, o treinador revelou que está “louco pra jogar”.
- Pedreira, jogo bom, parecido com a final da Copa do Nordeste. Eu estava querendo jogar esse jogo, eu gosto desse tipo de partida. Espero que nosso time tenha muita personalidade e coragem. Acredito que isso não vai faltar. Mas é necessário colocarmos em prática a nossa capacidade para conseguirmos um grande resultado – observou o técnico do Campinense.
Para depois analisar a chegada de Vica no Treze.
- O time se empolga mais com a chegada do novo treinador. Ainda mais um profissional como Vica, agregador como ele é. Vica tem tudo para fazer com o Treze se fortaleça. Mas espero que independente de qualquer coisa nosso time possa fazer um grande jogo, buscando o resultado a todo custo – pontuou Canindé.
Na tarde desta sexta-feira (22), os jogadores que não atuaram contra o Atlético de Cajazeiras devem participar de um treinamento técnico-tático no Amigão, local do dérbi de domingo.
voz da torcida
Mais informações
Campinense vence o Atlético-PB por 3 a 2 e estreia com vitória no Estadual

Campinense vence o Atlético-PB por 3 a 2 e estreia com vitória no Estadual

Campinense vence o Atlético-PB por 3 a 2 e estreia com vitória no EstadualJogando com time misto, o Campinense venceu na noite desta quinta-feira o Atlético de Cajazeiras em pleno Estádio Perpetão. O jogo terminou em 3 a 2 e marcou a estreia do atual campeão paraibano na competição estadual. O campeonato está tão embolado que mesmo com dois jogos a menos a Raposa já ocupa a terceira colocação, empatado com mais três adversários. Entre eles o próprio time cajazeirense, que tem uma vitória e duas derrotas.

O campeão do Nordeste começou melhor. Tocava mais a bola, procurava mais o gol, mas não chegava com muita efetividade. Até tentava colocar perigo ao dono da casa, mas sem muito sucesso.

Apesar desta aparente superioridade, quem chegou pela primeira vez ao ataque foram os donos da casa. Aos 24 minutos, Nilssinho foi lançado e chutou em gol. Ele marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Seguia 0 a 0.

Alguns minutos depois, o Campinense finalmente marcava. Edmar recebeu bola e chutou rasteiro, muito forte. Fez 1 a 0. Mas apenas três minutos depois, aos 33, o Atlético respondia. Clayton Cearense bateu falta e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Rubro-Negro retornava melhor. E logo aos cinco minutos William, de falta, colocava novamente o time de Campina Grande na frente do marcador. Aloísio, o goleiro atleticano, falhou feio. Três minutos depois, Ricardo Maranhão passou para Selmir, que ampliou. 3 a 1.

O Campinense jogava fácil e até teve chances de ampliar. Mas aos 15 minutos Paloma diminuiu. Belo gol. Que dava sobrevida ao Trovão Azul. Apesar disto, o placar não teve mais alterações e a Raposa estreou com uma boa vitória fora de casa.

O Campinense se prepara agora para jogar contra o Treze o Clássico dos Maiorais, no domingo, às 17h. Já o time atleticano pega no mesmo dia, sendo que às 16h, o Sousa



fonte: diario do sertão 
Mais informações
Atlético de Cajazeiras: Adelmo Soares contará com o retorno de 3 atletas e 2 desfalcará a equipe nesta quinta

Atlético de Cajazeiras: Adelmo Soares contará com o retorno de 3 atletas e 2 desfalcará a equipe nesta quinta


Na manhã desta quarta-feira no estádio Perpetão , o treinador do Atlético , Adelmo Soares comandou o ultimo trabalho antes do jogo diante do campeão da copa do nordeste , a equipe do Campinense.

Para o embate diante da raposa, o comandante Atleticano não vai poder utilizar o zagueiro Elton e o Meia-Esquerda Paulinho , ambos se machucaram na ultima partida disputada pela a equipe na competição estadual. No lugar do zagueiro Elton entrará o jovem Dorim que formará dupla de zaga com Ricardo e na vaga de Paulinho entra o volante Tita que retornará a equipe após um mês parado (período em que o atleta se recuperava de uma contusão), ele ficará como opção no banco , a comissão técnica também vai contar com o retorno do meia Léo Olinda.

O duelo entre o Trovão Azul e a Raposa será nesta quinta-feira dia (21) às 20h30 no Perpetão com a presença de varias emissoras de televisão de todo país, o jogo também será marcado pela a presença do governador da Paraíba Ricardo Coutinho que vai assinar a ordem de serviço para a reforma que será feita no estádio.

Da redação Léo Feitosa

Mais informações
Federação define arbitragem para o jogo entre Atlético-PB e Campinense

Federação define arbitragem para o jogo entre Atlético-PB e Campinense


A Federação Paraibana de Futebol divulgou a arbitragem para o jogo desta quinta-feira entre Atlético de Cajazeiras e Campinense, pelo complemento da 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano de 2013. O jogo marca ainda a estreia do campeão nordestino na competição estadual.
Segundo o sorteio, o árbitro da partida vai ser Antônio Carlos Rocha, que será auxiliado por Jocival Abrantes E Dguerro Xavier. Assim, o trio vem de Bayeux, Sousa e João Pessoa respectivamente e todos são do quadro de árbitros da FPF.
O Atlético faz um campeonato regular. Ficou em quarto na primeira fase e nesta segunda fase está em terceiro lugar. Mas enfrenta desta vez o Campinense, campeão do Nordeste. Um bom time, mas que com as festas recentes mal treinou neste semana.
A partida vai ser realizada no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, a partir das 20h30 de quinta-feira. É um único jogo do meio de semana.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB
Mais informações
Sousa vence de virada o CSP no Marizão

Sousa vence de virada o CSP no Marizão


O Sousa recebeu o CSP na noite desta segunda-feira (18) no estádio Marizão, em partida válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013. As duas equipes brigavam diretamente pela segunda colocação na tabela de classificação.
sousa-est-noite
O jogo foi movimentado, na chuvosa cidade de Sousa. O Tigre ficou duas vezes a frente do placar. Fez 1 x 0 com o zagueiro Suélinton, aos 35 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Eduardo Rato empatou aos 17 minutos. Aos 37, Carioca colocou o Tigre novamente em vantagem. Mas aos 43 minutos, com Kleber, e já nos acréscimos, aos 47, com Renan Potiguar, o Sousa virou o jogo, e pela primeira vez na história derrotou a equipe do CSP.

Com o resultado, o Sousa chega aos 7 pontos e permanece na segunda colocação na tabela. Já o CSP permanece com três pontos ganhos, na quinta posição. No próximo domingo (24) o Dinossauro recebe o Atlético, no Marizão. Já o Tigre recebe o Nacional na próxima segunda-feira (25), no estádio da Graça, em João Pessoa.

Resultados da 3ª Rodada - 2º Turno
Auto Esporte 2 x 1 Atlético
Nacional 2 x 1 Treze
Sousa 3 x 2 CSP
Campinense x Botafogo (dia 3/4)

CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1Auto Esporte-PB93300615100
2Sousa7321063377.8
3Atlético-PB3210122050
4Nacional de Patos3210123-150
5CSP3310247-333.3
6Botafogo-PB1201123-116.7
7Campinense000000000
8Treze0300314-30


Futebol total Aqui com cofemac






















Mais informações
É Campeão! Campinense conquista título da Copa do Nordeste

É Campeão! Campinense conquista título da Copa do Nordeste


Com méritos, o Campinense Clube conquistou o título de melhor time do Nordeste. Na tarde deste domingo (17), o rubro-negro venceu o Asa de Arapiraca pelo placar de 2x0, com gols de Ricardo e Jefferson Maranhão. A partida foi realizada no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão.
O JOGO
Primeiro Tempo
Aos 14 minutos, Zé Paulo recebe bola de Anderson Rosa pela direita e arrisca o chute. A bola passa rente a trave.No minuto seguinte Wanderson chega com perigo à área da Raposa. Wanderson chuta para defesa de Pantera.
Aos 27 minutos é a vez do Asa novamente tentar abrir o placar. Wanderson se livra do marcador e Pantera faz nova defesa.
A Raposa tem mais uma oportunidade de abrir o marcador aos 40 minutos. Bismarck cobrou falta pela esquerda e Edvânio cabeceou para fora.
Aos 47 minutos, Dedé fez boa jogada pela meio, avançou pela direita e chutou m direção à meta. Quase o primeiro gol da Raposa.
Segundo Tempo
O Campinense entra em campo arrasador para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Glebson lançou a bola para Zé Paulo, que levantou a bola na área e Jefferson Maranhão empurrou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do rubro-negro.
Preocupado com o gol sofrido, o técnico do Asa realizou modificação na equipe. Saiu o zagueiro Edson para entrada de Rafael.
Aos 12 minutos Bismarck cobrou falta e Gilson fez excelente defesa. No minuto seguinte, Zé Paulo inicia jogada pelo meio, se livra da marcação e chuta rasteiro para defesa do goleiro adversário.
 Em desvantagem, o alvinegro faz nova alteração. Saiu o atacante Thallyson para entrada de Pedro Silva.
Aos 20 minutos Pedro Silva leva perigo ao gol do Campinense. Ele chuta forte, mas a bola bate na trave.
O Asa fica com um jogador a menos. Fabiano faz falta, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
Aos 24 minutos a Raposa faz a primeira alteração. Saiu Bismarck para entrada de Ricardo Maranhão.
Aos 34 minutos Ricardo Maranhão sepulta o sonho do Asa e sela a conquista do título da Copa do Nordeste.
Ficha Técnica
CampinensePantera, Tiago Granja, Anderson Rosa, Panda (Danilo Potiguar), Roberto Dias, Edvânio, Dedé, Bismark, Gleyson, Zé Paulo e Jefferson Maranhense.
Técnico: Oliveira Canindé
Asa
Gilson, Osmar, Fabiano, Edson, Chiquinho, Jorginho, Cal, Wanderson, Didira, Léo Gamalho e Thallyson. Técnico: Leandro Campos.
Mais informações
Auto Esporte bate o Atlético de Cajazeiras, mantém série invicta e segue líder do Paraibano

Auto Esporte bate o Atlético de Cajazeiras, mantém série invicta e segue líder do Paraibano

Auto Esporte, Atlético-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O Auto Esporte manteve a liderança do Campeonato Paraibano. Após três rodadas, o time está com 100% de aproveitamento na competição e lidera com folga de cinco pontos para o segundo colocado, o Sousa. A terceira vitória da equipe veio neste domingo contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio da Graça. Os gols do Alvirrubro foram marcados pelos meias Samir e Alisson. O gol do time de Cajazeiras foi anotado pelo meia André Barata.O Auto não perde uma partida há cinco rodadas e, nesse momento, é líder isolado da competição com nove pontos.

G1
Mais informações
DIRETORIA DO NACIONAL MULTA E DISPENSA O ATACANTE DELANY

DIRETORIA DO NACIONAL MULTA E DISPENSA O ATACANTE DELANY


Ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos no final da tarde desta sexta-feira (15) no Estádio José Cavalcanti em Patos, onde aconteceu mais um desentendimento entre o atacante do Nacional, Delany e alguns torcedores alviverdes, a diretoria nacionalina se reuniu para apurar o caso e decidiu primeiramente multar o jogador em 20% do valor do seu salário e em seguida, demiti-lo, alagando a falta de respeito que o atleta teve com os diretores do clube e com diversos torcedores.
As informações foram repassadas ao repórter Francisco Sales, através de um dos diretores do time alviverde Ambergue Leitão que também fez os seguintes comentários: “Não tinha nenhuma condição de Delany permanecer mais no Nacional, pois além de outros problemas de desentendimentos que ocorreram anteriormente entre o jogador e alguns diretores do clube, a coisa foi mais além no final da tarde desta sexta-feira, quando o atleta não suportou algumas criticas feitas por partes dos torcedores que se faziam presente ao treino coletivo que foi realizado no estádio José Cavalcanti, ele se irritou, deixou gramado do JC o e passou a discutir com os torcedores que também não gostaram da atitude tomada pelo jogador”, disse o diretor.
Ainda com relação ao assunto em pauta, Ambergue também comentou: “ Depois de uma pequena reunião realizada na manhã deste sábado, entre a maioria dos diretores do clube, ficou acertado que a folha de pagamento de todos os jogadores e membros da comissão técnica seria feita hoje na sede do clube e com relação ao caso Delany, ficou também decidido que o jogador seria novamente multado, sendo que desta vez, com o valor de 20% do seu salário que também foi pago neste sábado e em seguida, ele acabou sendo dispensado do clube”, concluiu Ambergue Leitão.
Futebol Sertanejo 
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio