João Bosco Sátiro relata em súmula xingamentos de dirigentes do Belo

Trio de arbitragem de Atlético-PB 1 x 1 Botafogo-PB, no Perpetão, pelo Campeonato Paraibano de 2015 (Foto: Ângelo Lima / GloboEsporte.com)
O árbitro João Bosco Sátiro, que apitou o jogo entre Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano, relatou em súmula a discussão que teve com dirigentes do Belo. O jogo foi realizado na noite de domingo, e segundo o relato do árbitro, o diretor de futebol e o gerente de futebol do Belo, Zezinho Botafogo e Giancarlo Dantas respectivamente, entraram em campo ao fim do jogo para xingá-lo. 
A confusão entre os dirigentes e o árbitro aconteceu por causa da marcação de um pênalti a favor do Atlético, aos 48 minutos do segundo tempo. O lance originou o gol de empate do Trovão Azul, no minuto final da partida. Os dois dirigentes não se conformaram com a marcação da penalidade e foram protestar com o árbitro.
Segundo João Bosco Sátiro escreveu na súmula do confronto, Zezinho o xingou de "safado" e disse também que o árbitro roubou o Botafogo. Ele relatou ainda que dirigente e o gerente de futebol tiveram que ser contidos pelo policiamento do estádio. 
"Informo que após o apito final da partida, quando ainda estava dentro do campo de jogo, veio em minha direção, invadindo o campo, o vice-presidente de futebol do Botafogo, o senhor José Freire Costa, apontando o dedo indicador para o árbitro do jogo, proferindo as seguintes palavras: 'Você roubou o Botafogo-PB, seu covarde. Já tinha prejudicado antes, seu safado, moleque. Você não apita mais mais jogo do Botafogo'. No mesmo instante, outro dirigente do Botafogo, o gerente de futebol Giancarlo Dantas Romualdo, que também veio em direção ao árbitro do jogo, com o mesmo gesto, apontando o dedo indicador para o árbitro, proferindo as seguintes palavras: 'Você é moleque, seu safado. Eu já sabia que você vinha prejudicar o Botafogo, seu ladrão safado, moleque. Você não apita mais os jogos do Botafogo, seu ladrão'", relatou. 
Em tese, o Botafogo-PB até pode ser punido por causa dos registros do árbitro. Mas para isto, o caso antes precisaria ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportivo da Paraíba.
Futebol Total Aqui com G1

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio