Emerson Sheik é punido e desfalca o Corinthians na decisão

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
O corintiano Emerson está fora da partida decisiva contra o Palmeiras, domingo, às 17h, no Pacaembu. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o atacante foi punido por um jogo com base nas imagens em que ele pisa no lateral Daniel, do Avaí, em partida disputada no Pacaembu, dia 11 de outubro. Na ocasião, o Timão venceu o duelo por 2 a 1.

Enquadrado no artigo 250 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o camisa 11 já havia pegado um jogo de suspensão, em julgamento no dia 11 de novembro. Horas depois, o Corinthians obteve um efeito suspensivo para que ele enfrentasse o Atlético-PR. A nova audiência, marcada para o último dia 22, acabou adiada, o que deu condições do atacante enfrentar o Figueirense, no último domingo.


Nesta quinta-feira, dois dos auditores tentaram enquadrar o jogador por agressão (artigo 254), sugerindo punição de quatro e seis jogos, mas ele seguiu enquadrado no artigo 250.
Com a condenção, o técnico Tite deve escalar Jorge Henrique na vaga contra o arquirrival. Danilo e Ralf são outros suspensos para o Dérbi, esses por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense.

Da redaçao Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio