Flamengo é humilhado em casa e La U praticamente garante a vaga nas quartas da Sul-Americana


O Flamengo apresentou um futebol absolutamente inexistente e foi goleado por 4 a 0 pela Universidad de Chile, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Com um time quase completo, apenas sem Leonardo Moura, Alex Silva e Renato Abreu, nem Ronaldinho e nem Thiago Neves conseguiram parar a atuação perfeita do Universidad contou com o apoio de uma partida ridícula da zaga flamenguista e um ataque nulo. No fim, 4 a 0 ficou barato para a equipe carioca.


O primeiro tempo só não foi perfeito para a La U por que os 3 a 0 poderiam ter virado, no mínimo, 5. Sem dar a mínima bola para o fator casa, a Universidad de Chile foi pra cima do Flamengo e abriu a contagem com José Rojas, depois de bate rebate na área. A bola sempre sobrava para um jogador do time chileno, que parecia ter no mínimo 13 jogadores em campo. O Flamengo tentou ameaçar, mas não conseguia se aproximar do gol de Jhonny Herrera, ex-Corinthians. A La U teve um gol mal anulado de Lorenzetti, e foi beneficiada pela expulsão de Aírton, que deixou o pé no joelho do adversário e foi bem expulso. Bottinelli também deixou o gramado com dores no joelho.

Aos 42, depois de o Flamengo conseguir segurar por um bom tempo a desvantagem mínima, Mena escorou para Vargas, que estufou as redes de Felipe. Pouco depois, Welinton falhou e Vargas, de novo, ampliou para a Universidad. 3 a 0 e uma atuação que deixou os torcedores flamenguistas perplexos.

Na etapa final, mais preocupado em não tomar mais, o Fla voltou à campo com Maldonado no lugar de Deivid. A modificação só melhorou o jogo para o time chileno, que passou a ter maior posse de bola, e chegando ao gol defendido por Felipe. Aos 16, pênalti de David Braz em Castro. Rodriguez bateu e Felipe defendeu em dois lances, em lance duvidoso, mas sem a bola atravessar a linha. Castro, da La U, acabou sendo expulso por cotovelada em Willians, e o Fla tentou diminuir. Sem sucesso, por aos 26, Rodriguez deu de calcanhar para Lorenzetti fechar a conta. Depois, a La U abusou de errar gols por puro preciosismo e deixou perdendo de fazer mais.

Para pegar o Arsenal de Sarandí, da Argentina, nas quartas, o Flamengo terá que vencer por mais 4 gols de diferença a partir dos 5 a 1. 4 a 0 para o Fla leva a partida para os pênaltis.
DA REDAÇÃO Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio