Mancini aposta em força interior dos jogadores para escapar do rebaixamento

O técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, fará o jogo de sua vida no próximo domingo. No clássico contra o Atlético-MG, o time terá que vencer para escapar do rebaixamento, o que seria inédito para o clube – em caso de empate, precisa torcer para o Ceará não vencer o Bahia. A missão não é fácil, mas o treinador acredita na força interna de seus jogadores para permanecer na primeira divisão do Brasileiro

“O ambiente no Cruzeiro é saudável. Desde que eu assumi, há 60 dias, houve evolução em termos de comprometimento; aos poucos, foi melhorando e por isso eu acredito. Estamos com o emocional bom e acho que a força interior vai nos ajudar no domingo”, afirmou Mancini em entrevista ao Bate-Bola 1ª edição desta quarta-feira, no ESPN.

Sobre o motivo de não ter conseguido se livrar do rebaixamento antes da última rodada, o técnico explica que o Cruzeiro sofreu com muitas mudanças de treinadores ao longo do ano e com um número grande de lesionados.

“Tivemos quatro técnicos com metodologias diferentes, atletas desgastados, com lesões, acho que essa foi a dificuldade maior. Usamos muitos atletas mais novos, com pouca experiência. Se isso não tivesse acontecido, talvez estivéssemos em uma situação melhor”.

Para o clássico mineiro, Mancini acredita que o Galo vem de uma sequência melhor de jogos, mas ressalta que tudo pode acontecer. “Sempre que o ser humano tem dificuldade, ele resgata um pouco mais de força, e estamos nos apoiando nisso”, reforçou.

Da redação Lucas Moraes

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio