Sousa dispensa dois e pode usar atletas da base contra o Coritiba

Sousa dispensa dois e pode usar atletas da base contra o Coritiba


Sousa dispensa dois e pode usar atletas da base contra o Coritiba
A diretoria do Sousa Esporte Clube não deixou passar incólume a sequência de jogos sem vitória e boas atuações do seu elenco. Na tarde desta segunda-feira (29), o presidente Aldeone Abrantes confirmou que o zagueiro Lima e o atacante Renan Potiguar foram dispensados e não vestem mais a camisa do Dinossauro Verde do Sertão.
Os dois haviam passado algumas rodadas sem sequer ser relacionados por Neto Maradona, mas entraram como titulares neste domingo, no empate por 0 a 0 com o Treze, em casa. Lima foi um dos mais criticados pela torcida, em virtude das sucessivas falhas na defesa, expondo a perigo a equipe sousense não apenas nesta partida, mas desde o Campeonato do Nordeste. Renan Potiguar foi contratado como uma das esperanças para a ofensiva no Campeonato Estadual, mas pouco produziu.
Hoje pela manhã, em entrevista a uma rádio local, o mandatário do clube convocou a torcida para o jogo entre Sousa x Coritiba pela Copa do Brasil e afirmou que alguns jogadores da base alviverde podem ser utilizados nesta quarta-feira (1) contra o Coxa e no prosseguimento do Campeonato Paraibano, a começar na partida de domingo, contra o Campinense.
- Tem muito garoto aqui dentro que não deixa a desejar no time. Um exemplo é Cléber (atacante). Realizou grandes partidas pelo Sousa e sempre entrou bem.
Para esta quarta, o Sousa contará com o volante Ricardo Oliveira, que estava suspenso pelo Paraibano e não atuou diante do Galo, além do zagueiro Diego Padilha. O também volante Rafael Paraná, recuperando-se de uma lesão no adutor da coxa direita, é dúvida para o jogo, que começa às 19h30.
voz da torcida
Mais informações
Em jogo movimentado, CSP e Atlético empatam por 1 a 1 na Graça

Em jogo movimentado, CSP e Atlético empatam por 1 a 1 na Graça


Em jogo movimentado, CSP e Atlético empatam por 1 a 1 na Graça
O CSP recebeu o Atlético de Cajazeiras no estádio da Graça nesta segunda-feira (29), em duelo válido pelo complemento da décima primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano. A partida definiria quem ficaria com a segunda colocação na tabela ao término da rodada.
O Trovão Azul chegou logo no primeiro minuto, quando França recebeu pelo lado esquerdo, passou pela defesa e chutou com perigo, para defesa do goleiro Ferreira. O CSP respondeu já aos 10, quando Júnior Coxinha recebeu pela direita de ataque do Tigre, e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 15, o Atlético voltou ao ataque. Se aproveitando do gramado molhado pela chuva na cidade de João Pessoa, Cleitinho chutou de fora da área, obrigando Ferreira a fazer grande defesa com a ponta dos dedos, para evitar a abertura do placar pelo time sertanejo. Aos 18 minutos o CSP mandou duas bolas na trave. A primeira com Suélinton, após cobrança de escanteio. A segunda com Júnior Coxinha, após cruzamento de Jonatas. Muita movimentação no início de partida.
Depois de muita correria, o jogo deu uma acalmada. O próximo lance perigoso veio apenas aos 41 minutos, quando Jonatas cobrou falta da entrada da área. A barreira do Atlético abriu, a bola passou e quase entra no gol de Aloísio. O Trovão respondeu também em cobrança de falta. Aos 44, Leandro bateu falta da intermediária no canto esquerdo de Ferreira, que fez mais uma grande defesa. Na sequência, Erik chutou de longe e obrigou o arqueiro do CSP a fazer mais uma defesaça.
Mas, apesar de movimentado, o primeiro tempo acabou com o placar inalterado.
Segundo Tempo
A segunda metade do jogo voltou com o time de Cajazeiras vindo para cima do Tigre. Com um toque de bola envolvente, o Trovão Azul criava bastante, principalmente com o meia Léo Olinda, mas não conseguia criar tanto perigo para o goleiro Ferreira. Tanto que a primeira oportunidade apareceu para o CSP, quando Jonatas chutou de fora da área e a bola passou ao lado direito da meta de Aloísio, aos 10 minutos. Três minutos depois, mais uma vez Jonatas tentou de fora da área, dessa vez de falta, e a bola passou por cima do gol do Atlético.
Logo depois, o Tigre armou um bom contra-ataque com Jonatas, grande destaque da partida. O meia passou a bola para Soares, que chutou da entrada da área e obrigou o arqueiro do Trovão a fazer boa defesa. Aos 18, a defesa do Atlético fez o clássico “deixa que eu deixo”,  Dorin e Ricardo se atrapalharam, e a bola sobrou para Júnior Coxinha, que ficou sozinho na frente do goleiro do Trovão, mas acabou chutando para fora.
E após muitas chances, finalmente o placar foi aberto. Aos 25 minutos, Anderson Paraíba cruzou na área do Atlético. A dupla de zaga se atrapalhou,  Dorin tentou cortar mas acabou chutando a bola nas costas de Ricardo, e a bola entrou, resultando no primeiro gol do CSP na partida.
Depois de sofrer o gol, o Atlético tentou reagir quatro minutos depois. Após bola cruzada na área, França dominou já limpando o zagueiro, e chutou da entrada na área, para grande defesa de Ferreira, que evitou o empate. E o CSP respondeu aos 32, quando Jonatas fez excelente jogada pelo lado direito, driblou Leandro duas vezes, e chutou cruzado com a perna esquerda. O goleiro Aloísio evitou o que seria o segundo gol do time pessoense.
Aos 40, mais uma vez o CSP chegou com perigo. Anderson Paraíba deu um bom cruzamento para Soares, que pegou de primeira e mandou a bola no travessão. Quase um golaço do Tigre. Mas o equilíbrio do jogo não podia deixar um time perdedor. Aos 41 minutos, o zagueiro Dorin, que falhou no gol do CSP, desviou uma bola cruzada na área e empatou o placar para o Atlético de Cajazeiras, e o jogador de 17 anos comemorou o gol chorando pela volta por cima que deu na partida.
Ao apito final, o jogador Thales, do Atlético, que havia entrado no intervalo da partida, caiu em campo desacordado, o que gerou preocupação de todos. Porém, alguns minutos depois ele se recuperou, e o médico do clube do sertão falou que se tratava apenas de um esgotamento físico, e que não foi a primeira vez que o atleta sofreu com esse tipo de problema.
Com o resultado, o CSP vai a 17 pontos e volta à segunda colocação do Paraibano, e enfrenta o Nacional na próxima quinta-feira (2). Já o Atlético chega a 16 pontos e vai a quarta colocação, atrás do Treze apenas pelo saldo de gols, e enfrenta o Botafogo-PB na próxima segunda-feira (6), também em João Pessoa.
Mais informações
Sousa empata com o Botafogo e aguarda milagre

Sousa empata com o Botafogo e aguarda milagre


O Sousa apenas empatou em 0 x 0 com o Treze na tarde deste domingo (28/abr), em jogo válido pela 11ª Rodada do returno da segunda fase do Paraibano 2013.

Na ânsia de se manter vivo na luta pelo G2, o Dinossauro (com 13 pontos e um jogo a menos) agora torce por um empate entre CSP e Atlético na noite desta segunda-feira, na Graça em João Pessoa. Esses dois têm 16 e 15 pontos, respectivamente.

Nos outros jogos do domingo, o Auto Esporte foi goleado pelo Campinense (0 x 4) e o Botafogo empatou no Almeidão (2 x 2) com o Nacional de Patos.

A classificação aponta: 1º Campinense 22; 2º Treze 16; 3º CSP 16; 4º Auto Esporte 16; 5º Atlético 15; 6º Sousa 13; 7º Botafogo 12; 8º Nacional 07.

Na próxima quarta-feira (1º de maio – dia do trabalhador) o Sousa recebe o Coritiba em jogo válido pela Copa do Brasil 2013, às 19h30 no Marizão.

blog do garotao 
Mais informações
Botafogo-PB joga mal novamente e empata em 2 a 2 com o Nacional de Patos

Botafogo-PB joga mal novamente e empata em 2 a 2 com o Nacional de Patos

Em tarde nublada na capital paraibana, o Botafogo-PB recebeu o Nacional de Patos para tentar esquecer da goleada sofrida para o Campinense por 4 a 1 e voltar a levar alegria para a torcida. 

Mas no meio do caminho tinha uma pedra. Jogando de forma apática e diante de um adversário disposto, o Belo voltou a tropeçar em João Pessoa. 

No fim, um empate em 2 a 2 em um duelo marcado por expulsões e mais um pênalti perdido por Warley. Marcaram para o Bota Zabotto e Thiaguinho, enquanto Laércio e Sobral fizeram para o Naça.

O time da casa começou o jogo dando impressão de que ia conseguir a reabilitação de maneira tranquila. Logo aos 11 minutos, Julio Zabotto recebeu uma boa enfiada  dentro da área e chutou no canto, abrindo o placar. Após o gol o Belo relaxou e o Nacional começou a gostar do jogo. Aos 19, Laércio recebeu dentro da área e chutou forte, sem chance para o arqueiro Genivaldo. O primeiro tempo ainda reservou a primeira expulsão do duelo, quando Anderson Lima levou o segundo amarelo após confusão na área do Belo, aos 43.
Na segunda etapa, o time de Marcelo Vilar voltou mais apático ainda. Mesmo com um a menos o Nacional jogava com mais disposição e logo aos 8 minutos Sobral virou a partida. Quatro minutos depois, Thiaguinho, que entrou na segunda etapa, recebeu boa bola e empatou, na saída do arqueiro nacionalino.
O Bota pressionava, mas errava bastante. Warley teve a chance da virada em um pênalti, mas mais uma vez desperdiçou a chance. Aos 37, Julio Zabotto levou o segundo cartão e também foi tomar banho mais cedo. Aos 46, Miltinho e Ítalo do Nacional foram expulsos, após falta e reclamação respectivamente.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Auto Esporte no clássico Botauto, às 16h, na Graça, nesta quarta-feira (28). Já o Nacional pega o CSP no José Cavalcanti no mesmo dia, mas às 17h. Com o empate, Nacional segue na lanterna e o Botafogo-PB na penúltima colocação desse segundo turno.
voz da torcida 

Mais informações
Em segundo tempo arrasador, Campinense goleia o Auto Esporte no Amigão

Em segundo tempo arrasador, Campinense goleia o Auto Esporte no Amigão


O Campinense recebeu o Auto Esporte na tarde fria deste domingo (28) em Campina Grande, no estádio Amigão, em jogo válido pela décima primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013.
O prmeiro tempo foi muito frio. A primeira jogada de perigo veio apenas aos 28 minutos, quando Dedé deu bom passe para Luiz Paulo, que dentro da área sem marcação dominou mal, e deixou a bola escapar para as mãos do goleiro Alan.
Aos 42, Glaybson fez grande jogada, driblou 3 marcadores, mas na hora de finalizar foi desarmado. No rebote, Luiz Paulo mais uma vez chutou com força, passando com perigo a direita do goleiro Alan, do Auto Esporte.
Segundo Tempo
Insatisfeito com o rendimento, Canindé mandou para campo Bismarck, que voltava de contusão. Mas quem veio para cima no começo foi o Auto. Samir entortou Roberto Dias, e chutou com perigo por cima do goleiro do Auto Esporte. Na sequência, Romarinho fez boa jogada e deixou Mael deixou na cara de Ricardo Vilar. Mas o camisa 10 do alvirrubro chutou fraquinho, em cima do arqueiro campinense.
Logo depois veio a resposta do Campinense. Aos 12, Glaybson chutou da intermediária com força. A bola desviou na defesa do Auto, e obrigou Alan a fazer uma defesa de puro reflexo, com os pés. Já aos 15, veio o primeiro gol da partida. Bismarck, que deu nova cara ao jogo, fez um grande cruzamento na cabeça de Luiz Paulo, que testou para o fundo das redes.
Aos 32, mais uma vez o meia fez grande jogada e deixou Dedé livre, na entrada da área. O camisa 7 bateu com força, sem chances para Alan, e fez o segundo gol da partida.
E não parou por aí. Seis minutos depois Dedé fez mais um aproveitando cruzamento de Luiz Paulo. Era o terceiro gol da Raposa.
Passou o boi, passa a boiada. A vitória se transformou em goleada quando Luiz Paulo entrou pelo lado direito da área e chutou cruzado, com força, marcando seu segundo gol no jogo, o quarto do Campinense.
Com a vitória, o Campinense chega a 22 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o CSP, que enfrenta o Atlético na segunda-feira (29). Já o Auto permanece na terceira colocação, com 16 pontos, e enfrenta o Botafogo-PB na próxima quarta (1), em João Pessoa. A Raposa, também na quarta-feira, enfrenta o Flamengo no Amigão, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
voz da torcida 
Mais informações
Atlético de Cajazeiras terá o retorno de dois atletas no embate diante do CSP

Atlético de Cajazeiras terá o retorno de dois atletas no embate diante do CSP


Para o jogo decisivo que o Atlético de Cajazeiras tem pela a frente na próxima segunda-feira, no estádio da Graça em João Pessoa , o técnico Bruno Barros poderá contar com o retorno de 2 atletas que tem sido extremamente importante para a equipe na competição estadual.

O volante Erick e o ala-esquerdo Paulinho retornam a equipe , o primeiro volta após cumprir a automática , já o segundo estava entregue ao DM e foi liberado para o embate diante do CSP que vai acontecer nesta segunda dia 29/04 as 20:30 no estádio de Graça em João Pessoa.

Atlético e CSP, ambos se encontram em situações confortáveis e brigam por uma classificação para o quadrangular final do Paraibano 2013, o clube Pessoense está na segunda colocação com 16, já a equipe sertaneja está ocupando a 5° colocação, mais com apenas um ponto atrás do CSP e com um jogo a menos.

Esse jogo será um divisor de águas e que poderá encaminhar a classificação da equipe que sair vitoriosa desse duelo, pois é um confronto direto na briga por uma vaga nas finais do estadual, o desfalque do Atlético será o Clayton Cearense que se recupera de lesão, todo elenco do Trovão Azul viaja com destino a capital do estado, neste Domingo após o almoço, fica hospedada em um hotel de Campina Grande, e momentos antes da partida se desloca até João Pessoa.  

Da redação Léo Feitosa   
Mais informações
Falta de datas preocupa FPF para remarcação de jogos

Falta de datas preocupa FPF para remarcação de jogos


Falta de datas preocupa FPF para remarcação de jogos
Com um campeonato inchado, aliado a um regulamento estranho e confuso, a participação dos clubes paraibanos nas competições regionais e nacionais continua provocando muita dor de cabeça ao Departamento Técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
É que as datas dos jogos destas competições estão coincidindo com as dos jogos do Campeonato Paraibano.
O segundo turno do estadual começou logo com o adiamento de dois jogos do Campinense, por causa da participação da equipe na Copa do Nordeste. As pelejas contra Nacional de Patos e Botafogo-PB já foram cumpridas.
Agora o problema é duplo: a participação de Campinense e Sousa na Copa do Brasil.
No dia 17, o jogo da Raposa contra o Atlético de Cajazeiras foi adiado porque no dia, o os paraibanos enfrentaram o Sampaio Correia em São Luís-MA.
Na mesma data, o jogo do Sousa contra o Nacional de Patos foi adiado porque o Dinossauro enfrentaria o Coritiba. Estes jogos, a princípio, estariam remarcados para o dia 9 de maio, mas já estão correndo risco de não serem realizados nesta data.
O problema aumenta com a confirmação do jogo Campinense e Flamengo para o dia 1º de maio, forçando o adiamento do clássico Treze x Campinense marcado para a mesma data.
Em relação ao Sousa, se o Dinossauro não for eliminado no primeiro jogo contra o Coritiba, programado para a próxima quarta-feira, no Marizão, em Sousa, terá de fazer o jogo de volta em Curitiba, justamente no dia 8 de maio.
- A situação está ficando complicada e encontrar datas não está fácil. A CBF marca os jogos sem levar em conta os campeonatos estaduais. Temos que fazer as finais do Paraibano até o dia 23 de maio e estou vendo que será difícil cumprir isto – projetou José Araújo, assessor técnico da FPF.
O dirigente disse ainda que com a confirmação dos jogos a entidade vai precisar fazer um estudo para a adequação dos jogos adiados em cumprimento do calendário.
- Estou vendo até a possibilidade de fazer jogos com um intervalo de 48 horas, que é o tempo mínimo exigido por lei. A situação tende a piorar ainda mais se os nossos clubes conseguirem passar para as próximas fases da Copa do Brasil – alertou Araújo, já preocupado com o adiamento do clássico em Campina
Um aspecto que também está preocupando o Departamento Técnico da FPF é que o prazo dos contratatos de alguns jogadores se encerram no próximo mês e um adiamento das finais pode trazer sérios transtornos para alguns clubes.
- Nós estamos conscientes disto, por este motivo sei que teremos de tomar decisões difíceis – admite Araújo.
Jornal A União
Mais informações
Borussia Dortmund 4 x 1 Real Madrid – Lewandowski faz 4, entra para a história e deixa final alemã muito próxima.

Borussia Dortmund 4 x 1 Real Madrid – Lewandowski faz 4, entra para a história e deixa final alemã muito próxima.


E minhas previsões mais uma vez foram por agua abaixo. Tinha previsto no duelo de terça entre Bayern x Barça, que seria um jogo muito brigado pela posse de bola e não foi. O Barcelona ficou mais com a posse de bola, mas o Bayern foi mais eficiente e goleou os visitantes. Aí na prévia de Borussia e Real eu havia previsto que o duelo seria muito equilibrado e mais caí do cavalo. Desta vez quem me derrubou foi o artilheiro Lewandowski que acabou com o Real, marcando os quatro gols da vitória alemã, entrando para a história como único jogador até hoje a marcar quatro vezes em uma semifinal de Champions League e deixando os alemães muito próximos de uma final doméstica contra o Bayern.

Assim como o jogo entre Bayern x Barça, em que mostrou como a escola alemã vem evoluindo, apostando em jovens que não tinham tanto nome e que hoje, após um processo de desenvolvimento e aprendizado, mostra como o futuro do futebol na Alemanha está bem servido, a partida entre Borussia x Real também teve esse conceito. O Borussia que após quase falir, passou a apostar em jogadores baratos como o artilheiro Lewandowski, sem grandes estrelas e dando ênfase à parte tática e depois de um bicampeonato alemão, derrotou dando show, um time 9 vezes campeão europeu e que é conhecido como um dos times que mais investe pesado nas contratações de estrelas como Cristiano Ronaldo e Kaká.
Lewandowski que marcou os quatro gols, veio praticamente de graça.
Para conseguir a vitória, o técnico Junger Klopp armou o Borussia no 4-2-3-1 com os laterais Schmelzer e Piszcek apoiando o ataque, o primeiro volante era Bender que ficava um pouco mais fixo e Gundogan saía mais para o jogo. A linha de três tinha Reus na ponta esquerda, usando a diagonal e invertendo bastante com Gotze, que ficava mais centralizado com liberdade de movimentação e Kuba era o ponta direita, buscando a linha de fundo e acompanhando as subidas de Fábio Coentrão. Lewandowski era o centroavante com muita movimentação.

O Real de Mourinho atuou mais no 4-1-4-1 quando tinha a posse de bola, já que Khedira subia e formava o meio com Ozil, Modric e Cristiano Ronaldo. Xabi Alonso era o primeiro volante de marcação. No meio, Ozil era o ponta direita, Modric mais centralizado e Cristiano Ronaldo na ponta esquerda muitas vezes trocava com Higuaín no ataque. Abaixo o desenho tático da primeira etapa.

4-2-3-1 alemão foi superior ao 4-1-4-1 espanhol.
A pressão inicial do Borussia deu certo e assim como no confronto da primeira fase, o time alemão adiantou sua marcação dificultando a saída de bola do Real, que tinha de ser feita pelos zagueiros Varane e Pepe, e não pelo volante Xabi Alonso, que tinha marcação quase que individual.

Com essa pressão, as primeiras chances foram do Borussia, quase sempre com o trio Gotze, Reus e Lewandowski e foi assim que nasceu a jogada do primeiro gol logo aos 8 minutos, quando Gotze na ponta esquerda fez um cruzamento na medida para Lewandowski que marcou seu primeiro no jogo. Após o gol o Borussia recuou um pouco sua marcação, mas sempre com alguém próximo a Xabi Alonso, então Modric ou Khedira (atuou como um meia em boa parte do jogo) tinham que vir buscar essa bola da defesa e ai os alemães adiantavam suas linhas, obrigando um chutão. Abaixo o flagrante tático de Khedira mais avançado formando a linha com quatro no meio-campo.
Flagrante tático de Khedira mais centralizado ao lado de Modric e Xabi Alonso como único volante.
Com a vantagem os alemães começaram a explorar os contra-ataques, dando a bola ao Real, que não conseguia criar boas chances mesmo com 4 jogadores na criação das jogadas, pois o Borussia fechava com 5 no meio-campo, dificultando a infiltração. O único jeito do Real fazer o gol era em alguma bobeada dos donos da casa e ela veio aos 42 minutos do primeiro tempo com Hummels, que tentou recuar a bola para o goleiro, mas Higuaín foi mais experto, recuperou a bola e tocou para Cristiano Ronaldo marcar seu 12° gol em 11 jogos. A partir daquele momento, parecia que os visitantes iriam crescer e o Borussia poderia se abater.

Na segunda etapa o Borussia retomou o controle do jogo e mais uma vez adotou a estratégia de pressão no inicio, dando certo logo aos 5 minutos, quando Lewandowski se aproveitou do chute errado de Reus e tocou pro fundo da meta de Diego López, colocando os alemães mais uma vez em vantagem, mas dessa vez o time não relaxou e continuou imprimindo o ritmo da partida. Já atordoado, o Real viu aos 10 minutos, Lewandowski aproveitar do chute cruzado de Schmelzer e fazer seu terceiro gol colocando fogo na torcida.

Com a vantagem de dois gols o Borussia deu uma diminuída no ritmo e o Real também encontrava dificuldades para entrar na zaga alemã, tendo maior posse de bola, mas assim como o Barcelona no dia anterior, não sendo objetivo com a bola no pé. Higuaín muito pouco acionado no ataque, Cristiano Ronaldo era desarmado facilmente e Ozil e Modric não conseguiam se entender no meio-campo. Quando o estrago parecia acabado, veio o golpe final dado por ele, Lewandowski. Aos 20 minutos, Reus invadiu a área e sofreu um tranco por trás de Xabi Alonso e o arbitro assinalou pênalti, Lewandowski converteu e fez seu quarto gol no jogo.

O quarto gol do Borussia destruiu o Real. Mourinho ainda tentou mudar colocando Kaká, Dí Maria e Benzema, tirando Xabi Alonso, Modric e Higuaín, recuando Khedira para o papel de volante e mantendo o 4-1-4-1, mas não adiantou nada e quem entrou não conseguiu mudar o resultado. O Borussia por sua vez ainda tentou fazer o quinto, mas naquele momento não podia se arriscar muito para não tomar um gol e aumentar as esperanças merengue.

No jogo da volta em Madrid o Real tem uma missão teoricamente mais fácil do que o Barcelona, pois precisa fazer “só” 3 e não pode levar nenhum, porém, o time tem que estar muito inspirado e ainda torcer pelo Borussia não estar em um dia bom, pois os alemães mostraram que estão em um momento melhor do que os espanhóis e além disso a parte tática do Borussia é melhor definida do que a do Real Madrid.

Tatica do Jogo
Mais informações
Vilar admite erro, mas aponta: “Derrota do Botafogo-PB começou na desatenção”

Vilar admite erro, mas aponta: “Derrota do Botafogo-PB começou na desatenção”


Vilar admite erro, mas aponta: “Derrota do Botafogo-PB começou na desatenção”
“A derrota do Botafogo-PB começou na desatenção do primeiro gol”.
Foi uma das primeiras frases do técnico Marcelo Vilar, na entrevista após a goleada de 4 a 1 sofrida ontem para o Campinense, em pleno Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Já classificado e detentor de vantagens nas semifinais, o Belo caiu vertiginosamente de produção do returno do Campeonato Paraibano. Em 10 jogos, a equipe anotou 11 pontos, 25 a menos do que nos 14 jogos do primeiro turno.
- Não adianta a gente chegar aqui e querer culpar ninguém nem dizer que o time foi bem. Parece como desculpa. Todos erramos, inclusive eu. Então temos que aceitar essa derrota. Agora é observar o que é que pode ser feito. A diretoria está vendo o trabalho que está sendo feito. Foi uma noite para ser esquecida – comentou o treinador botafoguense.
Ainda em sua avaliação, Vilar disse que acredita na recuperação psicológica do grupo.
No próximo domingo, o Botafogo-PB encara o Nacional de Patos no Almeidão.

Voz da torcida
Mais informações
COM ESTÁDIO LOTADO: Atlético vence Auto Esporte e entra de vez na briga pelo G2

COM ESTÁDIO LOTADO: Atlético vence Auto Esporte e entra de vez na briga pelo G2


O Atlético de Cajazeiras venceu o Auto Esporte jogando no Perpetão na noite desta quinta-feira (25) por 1 a 0, e entrou de vez na briga pela vaga na fase final do Paraibano de 2013. A partida foi válida pela décima rodada do segundo turno do campeonato estadual de 2013.
O gol do Trovão Azul foi marcado por França, aos 18 minutos da primeira etapa. O Auto ainda teve um jogador expulso aos 33 minutos também do primeiro tempo, quando o zagueiro Júnior levou vermelho. A vitória levou o Atlético aos 15 pontos, um a menos do que CSP e o próprio Auto Esporte, que ocupam segunda e terceira colocação, respectivamente. O tropeço foi o terceiro seguido da equipe automobilista.
Na próxima rodada o Trovão vem à João Pessoa enfrentar o CSP, em mais um confronto direto pela vaga, na próxima segunda-feira (29). Já o Auto Esporte vai a Campina Grande enfrentar o Campinense, líder do segundo turno, e em caso de vitória, fica com o mesmo número de pontos da Raposa. A partida será no domingo (28).
Futebol Total Aqui

Mais informações
Em noite apagada, Botafogo-PB é goleado pelo Campinense no Almeidão

Em noite apagada, Botafogo-PB é goleado pelo Campinense no Almeidão


Em meio a polêmica de uma torre de refletor que não acendeu, e um impasse sobre se, por esse motivo, aconteceria ou não a partida, Botafogo-PB e Campinense se enfrentaram no Almeidão na noite desta quinta-feira (25), pela décima rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013.
O jogo começou disputado. As duas equipes tentavam manter a boa fase que vinham passando, mas logo aos 7 minutos  o placar foi aberto. O volante Dedé aproveitou falha do zagueiro Everton, do Botafogo-PB, e chegou livre na frente de Genivaldo, e só precisou colocar a bola por baixo do arqueiro botafoguense, para marcar o primeiro gol da Raposa na partida.
O Botafogo-PB não teve tempo nem de reagir. Já aos 11 minutos, o Campinense cobrou falta para dentro da área. Genivaldo se atrapalhou todo e rebateu a bola nos pés de Danilo Portugal, que chutou e marcou o segundo gol dos rubro-negros no jogo.
Perdido na defesa, o Bota-PB só conseguiu ter ação aos 22 minutos, quando Fábio Neves mandou um tirambaço de fora da área, e obrigou Pantera a fazer grande defesa. Na sequência, Wanderley tentou de bicicleta, mas o arqueiro raposeiro estava atento e segurou a pelota. Mas a grande chance do Belo veio aos 28 minutos, quando Panda cometeu pênalti em Osmar. Warley foi para a cobrança, mas Pantera fez a defesa. Essa foi a terceira penalidade desperdiçada por W9 no Campeonato Paraibano.
E logo na sequência veio o castigo. Aos 33 minutos, mais um apagão passou pela defesa do Botafogo-PB. Alberto cruzou a bola para o meio da área, Everton mais uma vez falhou, e a bola sobrou para Rodrigo, que só teve o trabalho de deslocar Genivaldo, e fazer o terceiro gol para os campinenses, ainda na primeira etapa.
A Raposa ainda teve chance de fazer o quarto gol. Aos 42 e aos 43 do primeiro tempo, o camisa 1 do Belo defendeu chutes de Jéferson Maranhense e Zé Paulo, evitando um mal ainda maior para o time pessoense antes do intervalo do jogo.
Segundo Tempo
No que deveria ser a reação do Botafogo-PB, o que vimos foi muita passividade. Mesmo com as mudanças, o clube de João Pessoa não conseguiu avançar como desejava seu treinador. O jogo ficou morno por maior parte da segunda metade da partida.
A primeira boa chance veio aos 21 minutos, quando Warley aproveitou cruzamento e mandou a bola no travessão de Pantera. Um minuto depois, Thiaguinho recebeu bom passe e, frente a frente com o goleiro da Raposa, chutou, mas o arqueiro fez grande defesa e evitou a reação do Belo.
O tricolor da capital conseguiu seu gol apenas aos 42 minutos. Warley cobrou penalidade cometida pela zaga do Campinense, que colocou a mão na bola dentro da grande área, e fez o gol de honra do Botafogo-PB na partida.
Na saída de bola, o Campinense foi para cima, e já veio a resposta. Zé Paulo aproveitou falha de Celico, e chutou de fora da área no canto de Genivaldo, que nada pôde fazer. Com 4 a 1, o árbitro encerrou a partida.
Com a vitória, o Campinense vai à liderança isolada do segundo turno, com 19 pontos. Já o Botafogo-PB permanece na sétima posição, com 11.
voz da torcida
Mais informações
Em noite de estreias, Treze vence Nacional de Patos no PV

Em noite de estreias, Treze vence Nacional de Patos no PV


Em noite de estreias, Treze vence Nacional de Patos no PV
Em partida válida pela 10ª rodada do returno do Campeonato Paraibano, o Treze venceu o Nacional de Patos por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
A arbitragem assinalou o gol para o zagueiro Negretti, que ajudou o alvinegro a chegar ao 15º ponto, permanecendo na quarta colocação. O Naça permanece na lanterna, com apenas seis pontos.
O lateral esquerdo Kauê, recém-contratado, estreou como titular. Já o atacante Rafael Aidar foi para o campo no segundo tempo.
Contando com o tropeço do Botafogo-PB ante o Campinense, o Galo ultrapassou os pessoenses na classificação geral. A contagem vale apenas para uma eventual final entre os alvinegros.
No próximo domingo, o Treze vai ao Sertão encarar o Sousa, enquanto o Nacional pega o Bota-PB no Almeidão, em João Pessoa.
voz da torcida
Mais informações
Soares faz hat-trick e CSP goleia Sousa na Graça

Soares faz hat-trick e CSP goleia Sousa na Graça


Soares faz hat-trick e CSP goleia Sousa na Graça
Em meio a disputas judiciais na briga por uma das vagas da Paraíba na Copa do Brasil desse ano, CSP e Sousa se enfrentaram no estádio da Graça em João Pessoa.Se a última vitória fora do campo foi do Sousa que já tem o jogo marcado novamente contra o Coritiba no certame nacional, dentro das quatro linhas o Tigre não tomou conhecimento do Dinossauro e goleou a equipe sertaneja por 5 a 0. O atacante Soares marcou três vezes e foi o nome do jogo. Moisés e Robertinho ampliaram.
A qualidade do passe das duas equipes marcou a primeira etapa. Enquanto o Sousa teve mais posse de bola, o CSP foi mais perigoso, mas ambas jogaram um bom tempo. Logo aos 34 segundos de jogo, Robertinho chutou de fora da área no canto de Delmir que não alcançou. Começava alia a goleada do tricolor pessoense. O Dino não se abateu e passou a sair mais para o jogo. Aos 17, Marcio Tarrafas bateu de longe e assustou Ferreira.
O jogo era muito aberto os dois times buscava os gols, mas o clube sertanejo permanecia com o domínio do jogo. Apesar disso, quando o Tigre chegava, atacava com mais perigo. Aos 41, Anderson Paraíba cruzou a bola na área, Delmir saiu mal, e Moisés colocou para o fundo das redes de cabeça, ampliando o placar, decretando o resultado da etapa inicial.
No segundo tempo, Neto Maradona mudou a equipe e prejudicou o conjunto. Sentindo as mudanças o Sousa passou a ser largamente dominado. Logo aos 15 segundos, Soares fez jogada individual e bateu no canto de Delmir, mas a bola parou na trave. Aos 14, Toty chutou de fora da área, obrigando a Ferreira fazer uma boa defesa. No minuto 17, Tazinho fez um grande cruzamento, a defensiva sousense falhou, e Soares com calma fez o primeiro dele e o terceiro do CSP na partida.
Aos 22, Gustavo cruzou a bola errado, Diego Padilha furou, e a bola ficou nos pés de Soares, que driblou Delmir, Diego Padilha, e marcou um verdadeiro golaço na Graça. O centroavante ainda teve tempo de fazer mais um. O árbitro João Bosco Sátiro marcou um pênalti questionável em cima de Tazinho aos 46 minutos. Soares foi para a cobrança e fechou o placar em uma noite inspirada do CSP e do camisa 9.
Com a vitória, o time de Ramiro Sousa chegou a 16 pontos e se igualou a Auto Esporte e Campinense na ponta da tabela. Pelos critérios de desempate, o Tigre fica com a terceira posição, mas ainda nessa rodada pode assumir a liderança. A equipe na próxima rodada encara o Atlético na Graça, na segunda-feira (29), o Atlético-PB. Já o Sousa com a derrota permanece com 12 pontos. O time encara o Treze no Marizão, domingo (28).
voz da torcida
Mais informações
CBF confirma datas de Sousa x Coritiba pela Copa do Brasil

CBF confirma datas de Sousa x Coritiba pela Copa do Brasil


Coritiba elenco gramado Sousa jogo cancelado (Foto: Divulgação / site oficial do Coritiba)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a estreia de Coritiba e Sousa pela Copa do Brasil vai acontecer no dia primeiro de maio, quarta-feira da próxima semana. As duas equipes vão se encontrar novamente no Estádio Marizão, no interior da Paraíba, às 19h30m (de Brasília), após o primeiro confronto ter sido impedido por uma liminar que o CSP conseguiu na Justiça comum.
A entidade nacional confirmou a data na tarde desta quarta-feira, através de um ofício enviado para os clubes participantes. A primeira fase da Copa do Brasil se encerra nesta quinta-feira, e só vai faltar o duelo entre Coxa e o Dinossauro do Sertão. O vencedor da disputa já tem adversário definido, após o Nacional-AM ter se classificado.
Se o Coritiba não conseguir vencer o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, o segundo duelo está marcado para o dia oito de maio, às 21h, no Estádio Couto Pereira.
Coritiba repete viagem para o Nordeste
O clube paranaense vai ter que refazer a sua viagem até o sertão da Paraíba. O trajeto deve ser feito através de um voo até a cidade cearense de Juazeiro do Norte e depois de ônibus até Sousa.
No entanto, o time terá uma folga a mais em relação ao outro trajeto. Na primeira viagem, o jogo deveria ter ocorrido na quinta e o Coritiba voltou na sexta-feira, desembarcando depois de uma noite inteira de viagem. A equipe só teve o sábado para acertar os detalhes antes do Atletiba de domingo, em que o Atlético-PR venceu por 3 a 1.
Agora, com o jogo na quarta-feira, o Coritiba terá um dia a mais para a primeira partida da final do Paranaense, que também não tem data confirmada, mas deve acontecer no dia 5 de maio. Campeão do primeiro turno, o Coxa aguarda a definição do returno, que está entre o líder Atlético-PR e o segundo colocado Londrina.
G1
Mais informações
Esporte Interativo fecha com clubes e vai transmitir o Paraibano por dez anos

Esporte Interativo fecha com clubes e vai transmitir o Paraibano por dez anos


A TV Esporte Interativo, que transmitiu a Copa do Nordeste para todo Brasil, empolgada com a participação do Campinense na competição, abriu os olhos para o futebol paraibano, centro que costuma ser pouco “atrativo” para a mídia nacional, e fechou contrato de 10 anos para transmissão do Campeonato paraibano, já começando pelas finais do ano de 2013. O acordo foi fechado com quase todos os times da elite do futebol paraibano, com exceção do Treze, que não aceitou a proposta.

Além da cota de direitos de imagem fechada com os clubes, eles também irão ter direito a 50% do valor de cotas de patrocínio que o Esporte Interativo fechar para a cobertura do Campeonato. Esse ano, a premiação será de R$ 50 mil para o Campeão e R$ 25 mil para o vice. No caso do Treze ser finalista, as premiações passam para segundo e terceiro lugar.

Para o presidente do Campinense, Willian Simões, a conquista do rubro-negro na Copa do Nordeste influenciou para que os olhos da imprensa nacional se voltassem para o nosso estado, e assim uma emissora com alcance nacional, como é o Esporte Interativo, passou a ter interesse no nosso futebol paraibano, ao contrário das emissoras locais.

- Tudo começou através do Campinense, com a nossa participação positiva na Copa do Nordeste. Ainda na primeira reunião na FPF, o diretor financeiro do Esporte Interativo, Bernardo, disse que estavam com esse interesse por causa do Campinense Clube. 

As portas se abriram no momento que o clube ganhou o Nordestão. Essa transmissão será a redenção do futebol paraibano, isso abrirá portas para que os clubes possam buscar novos patrocinadores. Isso irá abrir um leque de opções aos clubes que disputam o Campeonato. As emissoras locais poderiam ter visto nosso futebol com melhores olhos, mas infelizmente não aconteceu – disse Simões.

Fundada em 2007, a TV Esporte Interativo, inicialmente, só era transmitida no Rio de Janeiro. Atualmente tem sinal para todo o país através de canais UHF, satélite e operadoras de TV, além de alcançar outras plataformas, como internet e celular.

Os destaques de sua programação são a exibição de jogos de diversos campeonatos europeus de futebol e a cobertura dos principais eventos e atletas olímpicos brasileiros. Em 2013, transmitiu a maioria dos jogos da Copa do Nordeste, o qual tem os direitos pelos próximos dez anos.
Mais informações
Tecnico Bruno deverá contar com o retorno de 3 atletas e França poderá reestrear na quinta

Tecnico Bruno deverá contar com o retorno de 3 atletas e França poderá reestrear na quinta





























Para o duelo direto na briga por uma classificação diante do Auto Esporte, o técnico Bruno Barros do Atlético de Cajazeiras , contará com o retorno de alguns atletas para o próximo compromisso da equipe sertaneja.

Bruno contará com o retorno dos meias Flavinho e Leandro Mendes , ambos voltam depois de cumprir suspensão automática , também voltará a equipe de Cajazeiras o meia-atacante Léo Olinda e poderá ter a  reestreia do artilheiro da equipe na temporada 2012 , o França , que recentemente foi repatriado pela a diretoria do mais querido do Sertão.

O Atlético realiza o seu coletivo de apronto na tarde desta terça e se concentra para o jogo decisivo de Quinta-Feira as 20h30min no Perpetão em Cajazeiras.

A diretoria pede o comparecimento total do torcedor Atleticano, ingressos à venda antecipado ao preço de 10 reais nas lojas de Geraldo Lira.

Da redação Léo Feitosa

Mais informações
Veja o video: Neymar “destila” preconceito e chama jogadores do Flamengo do Piauí de “paraíbas” e “morta-fome”

Veja o video: Neymar “destila” preconceito e chama jogadores do Flamengo do Piauí de “paraíbas” e “morta-fome”


Neymar “destila” preconceito e chama jogadores do Flamengo do Piauí de “paraíbas” e “morta-fome”
Para alguns internautas, a atitude de Neyma na última quarta-feira durante o jogo válido pela Copa do Brasil entre Flamengo-PI e Santos na Vila Belmiro é de causar repulsa em qualquer nordestino. Depois de receber dura marcação da zaga do Flamengo, Neymar não teria parado de xingar os jogadores piauienses de “paraíbas” e de “morta-fome”.

O técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, não reagiu bem ao que classificou de ato preconceituoso: “Acho que Neymar vai se perder. Os grandes jogadores mantiveram a postura profissional durante toda a carreira. O Neymar não faz isso. Ele não tem respeito pelo adversário. Ele chama o adversário de Paraíba” desabafou Josué Teixeira.


Já Lúcio, lateral do Flamengo-PI, também não economizou críticas o atacante Neymar do Santos: “A gente que joga contra o Neymar, a gente sabe que ele é um grande jogador, mais é preciso ter humildade. Ele fica humilhando os meninos nossos, chamando os jogadores de Paraíba. Tem que ter humildade, eu tenho como ídolos Zico, Romário, Ronaldo e nenhum deles fazem isso”. Finalizou Lúcio.



FUTEBOL TOTAL AQUI

Mais informações
Sousa e Botafogo empatam em 1 a 1 pela 9ª rodada do Paraibano

Sousa e Botafogo empatam em 1 a 1 pela 9ª rodada do Paraibano


Sousa 1 x 1 Botafogo foi o placar da tarde deste domingo (21/abr) no Marizão, em jogo válido pela nona rodada do Paraibano 2013.

Wanderley abriu o marcador para o Belo aos 23min/1ºT, em falha da zaga Alviverde, e o coringa (joga de ala, volante e meia) Jailton empatou para o Dinossauro aos 11min/2ºT em jogada de raça e persistência.

Com o resultado, o Sousa (que tem um jogo a menos) caiu para a sexta colocação e o Botafogo para a sétima.

Todos os resultados da rodada: Sousa 1 x 1 Botafogo; Auto Esporte 0 x 2 CSP; Treze 2 x 1 Atlético; Nacional 0 x 2Campinense.

A classificação aponta:  1º Campinense 16 (-1jg); 2º Auto Esporte; 3º CSP 13; 4º Treze 12; 5º Atlético 12 (-1jg); 6º Sousa 12 (-1jg); 7º Botafogo 11; 8º Nacional 06 (-1jg).
Duas equipes garantem vaga na terceira fase do Paraibano 2013. Botafogo e Treze já estão lá.

Em tempo: Se não for jogar a Copa do Brasil, na quarta-feira (20h30) o Sousa pega o CSP na Graça, em João Pessoa.

Blog do Garotão
Mais informações
Campinense vence Nacional e assume liderança do Paraibano

Campinense vence Nacional e assume liderança do Paraibano


Pela primeira vez em nove rodadas o Campinense assumiu a ponta da tabela ao vencer o Nacional de Patos no José Cavalcanti. O placar terminou com o resultado de 2 a 0 para o rubro negro que tem um jogo a menos.

Dois gols de cabeça
Com apenas um minuto de bola rolando, Luis Paulo garantiu a vantagem raposeira ao marcar o primeiro gol sem chances para o arqueiro Mauro Iguatú. Já o segundo tento saiu na etapa complementar aos 31 minutos e desta vez, Dudu Medeiros assinalou. Nacional 0 x 2 Campinense, placar final.

Vale ressaltar que o time rubro negro entrou na competição apenas na segunda fase devido a sua participação na Copa do Nordeste e neste domingo assumiu a liderança do estadual. Já o Nacional vem de derrotas sequenciais e amargas à lanterna se distanciando cada vez mais da classificação para a fase final.

Na tabela
Campinense x Auto Esporte dividem a liderança com os mesmos dezesseis pontos igualando também em número de vitórias, cinco para cada lado, divergindo apenas em saldo de gols o que favorece a Raposa o primeiro lugar. Já o Nacional em ambas as fases não conseguiu bons resultados e segue último colocado com apenas seis pontos.

Próximo Confronto
Campinense vai a capital paraibana enfrentar o Botafogo no estádio – O Almeidão, já o Nacional segue para Campina Grande onde será recebido pelo Treze no estádio Presidente Vargas. Ambas as partidas estão previstas para a próxima quinta-feira a partir das 20h30.


FICHA TÉCNICA
NACIONAL 0 X 2 CAMPINENSE

Campeonato Paraibano 2013 – Segunda fase
Estádio José Cavalcanti – Nona Rodada
Árbitro: José Renato Soares
Assitentes: Oberto Santos e Nilton Atanásio

NACIONAL
Mauro Iguatú, Eduardo Recife, Anderson Lima, Láu, Edmilson; Demetrius, Everton (Rafael Guarabira), Ivan, Miltinho; Dinda (Abraão) e Dú.Técnico: Marcos Nascimento.

CAMPINENSE
Pantera, Tiago Granja (João Paulo), Anderson Rosa, Roberto Dias, Panda; Danilo Portugal, Rodrigo, Edmar, Paulo Vitor (Dudu Medeiros); Luis Paulo (Selmir) e Willian. Técnico: Oliveira Canindé.
Mais informações
No sufuco: Treze vence o Atlético e ganha três posições na tabela de classificação

No sufuco: Treze vence o Atlético e ganha três posições na tabela de classificação


Treze vence o Atlético e ganha três posições na tabela de classificação
O Treze venceu o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas, e subiu da sétima para a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Paraibano. Os gols foram marcados por Tiago Chulapa e Téssio. Cleitinho descontou para os atleticanos.
Com a vitória, o Galo chegou aos 12 pontos e ultrapassou Botafogo, Sousa e o próprio Atlético na tabela de classificação. Já o Azulão segue com 12 pontos, na quinta colocação.
Na próxima rodada, o Treze recebe o Nacional de Patos no PV. A partida está marcada para as 20h30 da próxima quinta-feira. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Auto Esporte no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
voz da torcida

Mais informações
Auto Esporte perde para o CSP e não é mais líder do campeonato

Auto Esporte perde para o CSP e não é mais líder do campeonato


Auto Esporte perde para o CSP e não é mais líder do campeonato
Na tarde deste domingo (21), o Auto Esporte enfrentou o CSP no estádio da Graça, em João Pessoa. O clube alvirrubro tentava manter a liderança da competição, mas ao ser derrotado por 2 a 0 para o Tigre, perdeu a ponta da tabela para o Campinense, que venceu o Nacional em Patos.
Os gols do CSP foram marcados por Júnior Coxinha, aos 21 do primeiro tempo, e por Pêu, aos 17 da segunda etapa. O resultado foi o terceiro tropeço seguido do Autinho, que empatou com o Sousa jogando com um homem a mais por mais de 70 minutos, e perdeu para o Treze por 3 a 0, também na Graça. Já o CSP se recuperou após ser goleado por 3 a 0 na última quinta-feira, contra o Botafogo-PB.
Na próxima quarta-feira, o Tigre enfrenta o Sousa também na Graça. Já o Auto pega o Atlético, em Cajazeiras, na quinta.
voz da torcida
Mais informações
Atacante França se machuca no coletivo apronto e desfalca o Trovão Azul contra o Galo

Atacante França se machuca no coletivo apronto e desfalca o Trovão Azul contra o Galo

O atacante França , que foi repatriado pela a direção do clube sertanejo na ultima quarta iria reestrear pela a equipe Atléticana neste final de semana , mais devido o atleta ter se machucado no ultimo trabalho antes da viagem acabou sendo vetado e está fora da partida deste Domingo.

O fato aconteceu no coletivo apronto de sexta em uma dividida com o zagueiro Elton , o artilheiro do Atlético na segunda divisão 2012 acabou levando a pior e foi vetado para o jogo de amanhã diante do galo da borborema , sendo que a lesão do atleta não preocupa foi apenas uma luxação e provavelmente no embate de quinta-feira diante do Auto Esporte no Perpetão ele poderá estar de volta.

Com isso , o comandante tecnico Bruno começa é ter uma dor de cabeça para escalar a equipe, porque só viajou com a delegação do Trovão Azul apenas um atacante que é justamente o Paloma , sendo assim existe a possibilidade de Paulinho Ceará , Léo Amaro ou Renatinho , um deles ser improvisado para fazer uma função ofensiva. 

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Campinense contrata um atacante e um lateral, e fecha elenco para o Paraibano

Campinense contrata um atacante e um lateral, e fecha elenco para o Paraibano


Campinense contrata um atacante e um lateral, e fecha elenco para o Paraibano
Faltando pouco mais de uma hora e meia para se encerrar o prazo de inscrições de novos jogadores no Campeonato Paraibano, o Campinense anunciou as duas últimas contratações do primeiro semestre.
Depois de confirmar a chegada do volante Alberto, que veio do futebol gaúcho, a Raposa acertou com o atacante Jonatha Fumaça, de 26 anos, que estava disputando o Campeonato Pernambucano pelo Central, e com o lateral esquerdo William, 22, o qual veio do Avenida-RS.
O atacante Fumaça jogou dois amistosos pelo alvinegro de Caruaru contra o Campinense, em janeiro, e anotou três gols nos paraibanos. No Amigão, fez o tento dos vistantes na vitória raposeira por 2 a1. No Lacerdão, balançou as redes mais duas vezes, na devolução do placar para os pernambucanos.
Os últimos três reforços do Campinense já estão com seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário – Eletrônico (BID-E) da CBF.
Além do Campeonato Paraibano, competição a qual ocupa a vice-liderança do returno, com 13 pontos, a Raposa se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e vai pegar o Flamengo-RJ.
No próximo domingo, a equipe comandada pelo técnico Oliveira Canindé Lopes vai até Patos encarar o Nacional, às 17h, no Estádio José Cavalcanti.
Ficha do atacante
Nome: Jonatha Alves da Silva
Nascimento: 04/04/1987 (26 anos) – Santos-SP
Posição: Atacante
Altura: 176 cm
Peso: 71 kg
Pé preferencial: Destro
Clubes que atuou: Rio Branco-PR, Iraty-PR, Gaziantep (Turquia), Madureira-RJ, Nacional Uberaba-MG, Ferroviário-CE, Anapolina-GO, Rio Claro-SP e Central-PE.
Ficha do lateral
Nome: Willian Cavalheiro Ribeiro
Nascimento: 07/01/1991 (22 anos) – Pelotas/RS
Posição: Lateral
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 172 cm
Peso: 97 kg
Clubes que atuou: Internacional-RS (sub-17), Brasil de Pelotas-RS, Atlético Tubarão-SC, Joinville-SC e Avenida-RS.
voz da torcida
Mais informações
Aldeone abre o jogo e detona geral

Aldeone abre o jogo e detona geral


Entrevista concedida por Aldeone Abrantesao Balanço Final da Rádio Progresso de Sousa AM 610, em conexão com as Rádios Sousense FM 87.9 de Sousa e Alto Piranhas AM 650 de Cajazeiras após cancelamento do jogo Sousa x Coritiba, na noite de 18 de abril de 2013.

Eu não tenho palavras, vou pedir a Deus que me dê muita calma para poder falar desse complô feito hoje para prejudicar o Sousa Esporte Clube.

Eu preciso, Wellington, que você me dê tempo para eu contar o que eu nunca contei para a imprensa desde o início dessa luta.

Tudo começou quando nós tomamos ciência, através do meu facebook, por uns artigos que um torcedor me enviou sobre um erro existente no torneio [Copa Paraíba Sub 21 2012] e depois por matérias dos sites da Paraíba que falavam dessa situação, mais precisamente, o primeiro, o site A Voz da Torcida de João Pessoa. E nós fomos à luta.

Entrei em contato antes com os advogados, com o meu amigo Flávio Almeida, depois com o advogado Dr. Fernando Lamar e ele viu que o nosso direito era líquido e certo e que deveríamos procurar esse direito. E então resolvemos entrar com a ação na justiça desportiva.

Varela
O senhor Geraldo Varela, que é diretor da Federação [Paraibana de Futebol], foi o primeiro a intervir me pedindo para retirar a ação.
Retirar porque a presidenta da Federação estava com um problema pessoal, não sei o quê...
Varela, eu vou procurar o meu direito. Eu não estou entrando contra a Federação, contra ninguém. Eu estou entrando pelo Direito do Sousa.

Miguel
Ao adentrar com o mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, me ligou o senhor Miguel Félix, diretor do departamento de árbitros, que se ele tivesse caráter ele pediria demissão.
O senhor Miguel Félix não tem mais condições morais de conduzir o departamento de árbitros da Federação Paraibana de Futebol.

Por que ele não tem condições morais?

Porque ele me ligou, ele na qualidade de presidente da Comissão de Árbitros do Estado da Paraíba, é bom que a Paraíba inteira tome consciência disso, que eu nunca revelei isso na imprensa, mas como eu tenho meu telefone, e se ele disser que é mentira minha eu mando quebrar o meu sigilo telefônico, e ele me pediu para eu retirar a ação e eu entendi isso como uma intimidação porque ele como presidente da Comissão de Árbitros do Estado da Paraíba deveria se manter isento desse processo.

Ele [Miguel Félix] não poderia advogar em prol do CSP nesse processo. Se ele ainda estiver no Estádio, e tiver algum repórter, bote ele para dizer que é mentira minha no ar! Mande ele dizer que é mentira de Aldeone Abrantes no ar, que ele não ligou pra e disse retire o processo presidente. Retire o processo porque a doutora está com um problema de saúde na família, tem um familiar seu adoentado, isso vai trazer um constrangimento para a presidente.

Eu disse: Miguel eu não estou entrando contra a presidenta. A mesma conversa que eu falei para Geraldo Varela eu disse ao senhor Miguel Félix e repito: não tem mais condições morais, ele [Miguel Felix] tem que pedir demissão da Comissão de Árbitros ou a presidente da Federação tem que demiti-lo, porque ele não pode ligar para um presidente de clube e pedir para retirar uma ação para favorecer outro. Ele não pode ser advogado do CSP nesse caso.

Plutarco
E ele [Félix] hoje foi decisivo nesse episódio com o Tenente Coronel Plutarco a quem eu reputava como um homem de uma conduta ilibada e a quem eu defendia em todos os cantos da cidade e que a partir de hoje perdeu o meu respeito, porque ele além de comandante de polícia hoje exerceu a função de oficial de justiça, que não é cabido a ele. O direito vai provar que ele [Plutarco] está errado. 

Porque eu tomei conhecimento que a decisão [liminar] manda citar o STJD, a CBF e o Sousa. E até agora nem os advogados do Sousa nem a CBF foram citados, não houve determinação nenhuma da CBF para a suspensão da partida e como o Fórum fecha às 14:00 o próprio Coronel Plutarco resolveu atender.

Rosilene
A presidenta da Federação Paraibana de Futebol disse e alto e bom som que o Sousa não jogava a Copa do Brasil de modo algum. E o mais grave, Wellington, ainda, mais grave: por autorização da Federação Paraibana de Futebol, por informação, a Secretaria Estadual de Esporte, Juventude e Lazer pagou a quota referente à participação na Copa do Brasil ao CSP, sem a parte jurídica ter sido resolvida. E o CSP já embolsou a quota do Gol de Placa referente à participação na Copa do Brasil, mesmo sem o CSP ter legitimação.

Então esse acúmulo de escândalos, esse acúmulos de coisas, eu peço ao Ministério Público que vamos apurar essas coisas que estão acontecendo hoje no futebol da Paraíba. Essa nojeira, essa sujeira, essa pilantragem que está ocorrendo.

O que eu estou falando eu tenho prova e eu tenho muito mais provas e mais graves do que está acontecendo no futebol da Paraíba.

Então tudo isso confirma aquilo que a presidenta da Federação Paraibana tem afirmado de alto e bom som que o Sousa não disputará a Copa do Brasil.
Não sei qual foi o mal que eu fiz a Federação ou a sua presidente?
Mas o Sousa vai mostrar mais uma vez que é forte e que o seu direito é válido.

Peça para sair
Agora todo mundo sabe quem está por trás dessa situação, todo mundo sabe quem está por trás porque o nosso inimigo foi declaro: falou em Jornal, falou em sites: o Sousa não disputará os jogos da Copa do Brasil.

Está criado mais uma vergonha para o futebol paraibano. Mais uma vergonha. É preciso mudar. É preciso mudar. Eu vou repetir suas palavras Wellington: “Dra Rosile, peça para sair”. A senhora já cumpriu a sua função.

Blog do Garotao 
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio