Aldeone abre o jogo e detona geral


Entrevista concedida por Aldeone Abrantesao Balanço Final da Rádio Progresso de Sousa AM 610, em conexão com as Rádios Sousense FM 87.9 de Sousa e Alto Piranhas AM 650 de Cajazeiras após cancelamento do jogo Sousa x Coritiba, na noite de 18 de abril de 2013.

Eu não tenho palavras, vou pedir a Deus que me dê muita calma para poder falar desse complô feito hoje para prejudicar o Sousa Esporte Clube.

Eu preciso, Wellington, que você me dê tempo para eu contar o que eu nunca contei para a imprensa desde o início dessa luta.

Tudo começou quando nós tomamos ciência, através do meu facebook, por uns artigos que um torcedor me enviou sobre um erro existente no torneio [Copa Paraíba Sub 21 2012] e depois por matérias dos sites da Paraíba que falavam dessa situação, mais precisamente, o primeiro, o site A Voz da Torcida de João Pessoa. E nós fomos à luta.

Entrei em contato antes com os advogados, com o meu amigo Flávio Almeida, depois com o advogado Dr. Fernando Lamar e ele viu que o nosso direito era líquido e certo e que deveríamos procurar esse direito. E então resolvemos entrar com a ação na justiça desportiva.

Varela
O senhor Geraldo Varela, que é diretor da Federação [Paraibana de Futebol], foi o primeiro a intervir me pedindo para retirar a ação.
Retirar porque a presidenta da Federação estava com um problema pessoal, não sei o quê...
Varela, eu vou procurar o meu direito. Eu não estou entrando contra a Federação, contra ninguém. Eu estou entrando pelo Direito do Sousa.

Miguel
Ao adentrar com o mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, me ligou o senhor Miguel Félix, diretor do departamento de árbitros, que se ele tivesse caráter ele pediria demissão.
O senhor Miguel Félix não tem mais condições morais de conduzir o departamento de árbitros da Federação Paraibana de Futebol.

Por que ele não tem condições morais?

Porque ele me ligou, ele na qualidade de presidente da Comissão de Árbitros do Estado da Paraíba, é bom que a Paraíba inteira tome consciência disso, que eu nunca revelei isso na imprensa, mas como eu tenho meu telefone, e se ele disser que é mentira minha eu mando quebrar o meu sigilo telefônico, e ele me pediu para eu retirar a ação e eu entendi isso como uma intimidação porque ele como presidente da Comissão de Árbitros do Estado da Paraíba deveria se manter isento desse processo.

Ele [Miguel Félix] não poderia advogar em prol do CSP nesse processo. Se ele ainda estiver no Estádio, e tiver algum repórter, bote ele para dizer que é mentira minha no ar! Mande ele dizer que é mentira de Aldeone Abrantes no ar, que ele não ligou pra e disse retire o processo presidente. Retire o processo porque a doutora está com um problema de saúde na família, tem um familiar seu adoentado, isso vai trazer um constrangimento para a presidente.

Eu disse: Miguel eu não estou entrando contra a presidenta. A mesma conversa que eu falei para Geraldo Varela eu disse ao senhor Miguel Félix e repito: não tem mais condições morais, ele [Miguel Felix] tem que pedir demissão da Comissão de Árbitros ou a presidente da Federação tem que demiti-lo, porque ele não pode ligar para um presidente de clube e pedir para retirar uma ação para favorecer outro. Ele não pode ser advogado do CSP nesse caso.

Plutarco
E ele [Félix] hoje foi decisivo nesse episódio com o Tenente Coronel Plutarco a quem eu reputava como um homem de uma conduta ilibada e a quem eu defendia em todos os cantos da cidade e que a partir de hoje perdeu o meu respeito, porque ele além de comandante de polícia hoje exerceu a função de oficial de justiça, que não é cabido a ele. O direito vai provar que ele [Plutarco] está errado. 

Porque eu tomei conhecimento que a decisão [liminar] manda citar o STJD, a CBF e o Sousa. E até agora nem os advogados do Sousa nem a CBF foram citados, não houve determinação nenhuma da CBF para a suspensão da partida e como o Fórum fecha às 14:00 o próprio Coronel Plutarco resolveu atender.

Rosilene
A presidenta da Federação Paraibana de Futebol disse e alto e bom som que o Sousa não jogava a Copa do Brasil de modo algum. E o mais grave, Wellington, ainda, mais grave: por autorização da Federação Paraibana de Futebol, por informação, a Secretaria Estadual de Esporte, Juventude e Lazer pagou a quota referente à participação na Copa do Brasil ao CSP, sem a parte jurídica ter sido resolvida. E o CSP já embolsou a quota do Gol de Placa referente à participação na Copa do Brasil, mesmo sem o CSP ter legitimação.

Então esse acúmulo de escândalos, esse acúmulos de coisas, eu peço ao Ministério Público que vamos apurar essas coisas que estão acontecendo hoje no futebol da Paraíba. Essa nojeira, essa sujeira, essa pilantragem que está ocorrendo.

O que eu estou falando eu tenho prova e eu tenho muito mais provas e mais graves do que está acontecendo no futebol da Paraíba.

Então tudo isso confirma aquilo que a presidenta da Federação Paraibana tem afirmado de alto e bom som que o Sousa não disputará a Copa do Brasil.
Não sei qual foi o mal que eu fiz a Federação ou a sua presidente?
Mas o Sousa vai mostrar mais uma vez que é forte e que o seu direito é válido.

Peça para sair
Agora todo mundo sabe quem está por trás dessa situação, todo mundo sabe quem está por trás porque o nosso inimigo foi declaro: falou em Jornal, falou em sites: o Sousa não disputará os jogos da Copa do Brasil.

Está criado mais uma vergonha para o futebol paraibano. Mais uma vergonha. É preciso mudar. É preciso mudar. Eu vou repetir suas palavras Wellington: “Dra Rosile, peça para sair”. A senhora já cumpriu a sua função.

Blog do Garotao 

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio