Com dois gols de pênalti, Corintians/RN arranca empate do Nacional de Patos

Com dois gols de pênalti, Corintians/RN arranca empate do Nacional de Patos


Com dois gols de pênalti, Corintians/RN arranca empate do Nacional de Patos
Nacional e Corintians/RN realizaram um amistoso “acalorado” na tarde deste domingo no estádio José Cavalcanti. Se pelo lado do Verdão Maravilha este foi o último amistoso da sua pré-temporada, o Galo do Seridó potiguar fez o seu primeiro teste antes da estreia no seu Estadual.
Mesmo perdendo por 3 a 0, o Corintians conseguiu fazer dois gols de pênalti que contribuíram bastante para o que o time chegasse empate, após um gol de jogada ensaiada.
Quem abriu o placar foi o Nacional, com o atacante Du, que aos onze minutos se livrou da marcação em jogada individual e abriu o placar. 1 a 0.
O segundo gol saiu aos 38 minutos, com o meia Nino Paraíba, que aos moldes do primeiro gol, fez jogada individual e chutou no cantinho. 2 a 0.
Aos 46, o lateral-esquerdo Danilo cobrou escanteio da direita para a esquerda na medida para Delany, que fez o gol de cabeça e comemorou bem ao seu estilo, imitando uma vara de pesca, enfatizando o seu apelido de “pescador”. 3 a 0.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, a zaga do Nacional chegou forte no meia Didi, que foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou e diminuiu o placar para o Galo do Seridó. 3 a 1.
Aos 20 minutos, Didi tentava uma jogada individual quando foi derrubado mais uma vez na área, desta vez pelo lateral nacionalino Zé Wilker, que foi expulso. Didi cobrou novamente e fez o seu segundo gol na partida. 3 a 2.
A torcida do Nacional conteve a animação e os poucos torcedores do Corintians começaram a fazer a festa. Numa jogada ensaiada pelo meia Bodinho, o atacante Zé Maria recebeu a bola cara a cara com o goleiro Wendel e tocou bem no cantinho, para concretizar o empate. 3 a 3.
No fim da partida, muita confusão em campo entre alguns jogadores do Nacional e a arbitragem. Em entrevista a imprensa local, o presidente Nildo Pereira afirmou que o time alviverde foi prejudicado.
O elenco nacionalino agora ganha a folga de fim de ano, mas se reapresenta na próxima semana, quando trabalhará forte para enfrentar o Auto Esporte na primeira rodada do Campeonato Paraibano, no dia 06 de janeiro. A partida acontecerá no estádio José Cavalcanti, às 16h30.
Futebol Total Aqui com @vozdatorcida
Mais informações
Amistoso: Atlético de Cajazeiras perde para a equipe do Icasa-CE no seu ultimo amistoso antes da estreia

Amistoso: Atlético de Cajazeiras perde para a equipe do Icasa-CE no seu ultimo amistoso antes da estreia


Neste domingo dia (30) de Dezembro o Atlético de Cajazeiras encarou a equipe do Icasa no seu ultimo Amistoso antes da estreia no Paraibano 2013. 

Na ocasião o time cajazeirense perdeu para o Icasa por 2 x 1 em um jogo polemico e com muitas reclamaçoes de ambos os times.

O jogo 

No inicio da partida o time atleticano tomou a iniciativa perdendo algumas chances claras de gol , aos 20 Minutos em uma falha clamoroza do meio campo do Trovão Azul , o Gildeon o time cearense através do atacante Lima abriu o marcador do amistoso interestadual , ainda na etapa inicial o atacante Lima foi expulso   no fim da primeira etapa , com isso o time do sertão Paraibano passou a jogar com um mais e partiu para o Ataque não obtendo exito.

Com um jogador a mais no segundo tempo o tecnico Jorge Pinheiro do Atlético abriu mão de jogar com 3 volantes e substituiu o Gildeon para a entrada do Léo Olinda dando mais mobilização ao meio campo do Atlético que foi para cima do time icasiano onde em duas oportunidades a bola bateu na trave insistindo em não colobora com a equipe cajazeirense , de tanto tentar e não converter em gols o time de Icasa jogava nos erros do Trovão Azul e em mais um erro grosseiro o time cearense ampliou o placar em um gol contra do zagueiro Glauber do time da terra do padre Rolim.

Com o resultado negativo , jogando em casa e com um mais o comandante Atleticano colocou em campo o atacanteNilsinho e o meia Renatinho sendo substituidos o Tita e o Alex respectivamente , aos 30 minutos da etapa final Léo Olinda dimuniu para o time de Cajazeiras e o Trovão não parava de pressionar o adversario com dois gols anulados um do zagueiro Elton onde o arbitro sinalizou falta e outro do meia Renatinho quando o badeirinha levantou a bandeira alegando impedimento , no fim da partida tivemos um penalty para o time Atleticano e o meio campo Quiboa bateu e perdeu.

Fim de Papo Atlético 1 x 2 Icasa. 

O Atlético e o Icasa estreiam no Paraibano dia 6 de Janeiro o Trovão Azul recebe o Cruzeiro de Itaporanga no estadio o Perpetão e o Icasa encara o Guarany de Juazeiro pelo o campeonato Cearense  

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Vilar diz ter a base do Botafogo-PB montada e descarta reforços no momento

Vilar diz ter a base do Botafogo-PB montada e descarta reforços no momento


Vilar diz ter a base do Botafogo-PB montada e descarta reforços no momento
Acostumado a disputar o Clássico dos Maiorais em Campina Grande, quando comandava a equipe do Treze, Marcelo Vilar agora sente na pele o que é disputar mais um clássico paraibano, dessa vez o Botauto. Para o técnico, a importância é a mesma em qualquer lugar que seja.
- O clássico tem suas peculiaridades, mas no geral todos tem a mesma importância, seja aqui em João Pessoa, em Campina Grande, no Ceará, onde também já disputei, em qualquer lugar. Nós temos sempre que estar focados porque o clássico é quem cria a rivalidade e a rivalidade é a mola do futebol – disse o técnico Marcelo Vilar.
Faltando praticamente uma semana para o início do Campeonato Paraibano 2013, Vilar afirma que o elenco do Belo está fechado, pelo menos para esse início, mas se necessário, mudanças serão feitas buscando melhorias no grupo. Em relação ao time titular, o técnico fez mistérios, mas disse que a base está sendo montada ao longo dos amistosos preparatórios.
- O planejamento está sendo cumprido à risca, as etapas estão sendo bem trabalhadas e nós estamos no caminho. Não posso dizer hoje qual o time titular, mas nos amistosos a gente já tem criado uma base e acreditamos que estamos no caminho certo, cumprindo bem o cronograma e esperamos que o time possa estrar bem – finalizou.
A estreia do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano 2013 é no Derby da Capital contra o CSP, no dia 6 de janeiro, no estádio da Graça.

voz da torcida

Mais informações
O 2012 na Amarelinha

O 2012 na Amarelinha


2011 terminou em meio à desconfiança do torcedor brasileiro. No decorrer do ano, a seleção fracassou na Copa América, perdeu os amistosos mais significativos para Alemanha e França e teve vitórias não convincentes sobre Gana, Gabão e Costa Rica. O grande feito acabou por ser o triunfo sobre uma Argentina sem suas principais estrelas, no “Superclássico das Américas”. 2012 precisava ser melhor para a seleção brasileira do pressionado treinador Mano Menezes, com as Olimpíadas no meio do caminho como um “teste de fogo”

O ano começou com a promessa de uma equipe competitiva, com amistosos capazes de testar a qualidade do elenco, contra seleções de médio porte. Os resultados apareceram com vitórias sobre Bósnia, Dinamarca, e Estados Unidos. Porém, o time ganhava sem convencer.

Contra o México, ainda antes das Olimpíadas, a primeira grande decepção: derrota por 2 a 0. A seleção também não conseguiu passar pela Argentina de Lionel Messi (bem diferente daquele apanhado de jogadores do Superclássico). A equipe de Mano até mostrou bons momentos no seu grande teste do primeiro semestre, mas mais uma vez não teve forças para vencer um adversário tradicional, muito por culpa de Messi, que fez seu trabalho com maestria, com três gols.


Um trauma chamado Olimpíadas

Decepção em Londres ©Rafael Ribeiro / CBF























Os Jogos Olímpicos de Londres se apresentaram com um cenário promissor para a conquista da inédita medalha de ouro. O Brasil tinha um elenco claramente superior à concorrência, com estrelas como Neymar, Marcelo, Lucas, Thiago Silva, entre outros.

Como candidatos a estragar o sonho brasileiro havia, basicamente, Espanha, Uruguai e México. As duas primeiras seleções deram adeus à competição ainda na primeira fase, de forma decepcionante. Sobrou, então, o México como entrave para acabar com nossas esperanças. E assim o fez, a equipe mexicana mostrou um futebol muito disciplinado e ganhou a final no erro do time brasileiro. Ao Brasil, restou a prata, com sabor de derrota, diferente de muitas outras nos jogos.

Entretanto, as Olimpíadas nos presentearam com a explosão de um camisa 10: Oscar. Camisa 10, essa, que clamava por um dono há tempos. O menino mostrou maturidade, carregou o time em determinados momentos, superando as expectativas e assumiu o papel que, antes pensava-se que seria de Ganso. Por sinal, esse sim não correspondeu às apostas e saiu da competição mais queimado do que entrou.

Neymar se firma como grande jogador da seleção

Neymar, a esperança brasileira ©Rafael Ribeiro / CBF





















Apesar dos pontos baixos do ano, Neymar assumiu de vez o papel de protagonista da seleção brasileira e teve seu melhor ano com a amarelinha. Antes tratado como promessa, o garoto de 20 anos amadureceu e chamou a responsabilidade em vários jogos, terminando o ano como artilheiro da seleção. Além disso concorre para a seleção do ano da Fifa e, pela segunda vez consecutiva, é finalista do prêmio Puskás de gol mais bonito do ano.

Um adeus inesperado

Apesar do fracasso nas Olimpíadas, Mano Menezes resistiu no comando, de forma surpreendente. E a seleção acabou por atravessar seu melhor momento sob o comando do técnico no segundo semestre, com atuações em muitos momentos empolgantes, embora contra adversários de extrema fragilidade, como Iraque e China.

Quando ninguém pensava mais na possibilidade de demissão, com Mano bancado por Andrés Sánchez, diretor de seleções da CBF, e com a menor pressão sobre a seleção desde a Copa do Mundo de 2010, José Maria Marin surpreendeu a todos.

Aposta em dupla de campeões ©Rafael Ribeiro / CBF





















O presidente da CBF anunciou, no dia 23 de Novembro, que Mano não era mais o comandante da seleção. Logo surgiram nomes como Guardiola e Tite para preencher o cargo. O dirigente preferiu recorrer ao passado, com uma comissão campeã, com Felipão como técnico e Parreira como coordenador.

2013 promete ser um ano duro para a seleção brasileira, com a Copa das Confederações como principal teste. Com pouco tempo para trabalhar, a dupla Felipão e Parreira terá trabalho para recolocar o Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo em 2014, como prometeram na apresentação.


O gol
Mais informações
Atlético de Cajazeiras recebe vice-campeão da Série C em amistoso neste domingo

Atlético de Cajazeiras recebe vice-campeão da Série C em amistoso neste domingo


Em fase final de preparação para o Campeonato Paraibano, o Trovão Azul vai encarar o Icasa as 16h no Perpetão.



O Atlético terá um teste de fogo em sua pré-temporada para o Campeonato Paraibano. Neste domingo, o Trovão Azul encara o Icasa, vice-campeão da Série C do Brasileiro deste ano. A partida acontece às 16h, no Estádio Perpetão, será o ultimo amistoso do time comandado por Jorge Pinheiro antes da estreia na competição estadual.
O técnico atleticano aprovou o acerto deste amistoso interestadual. E espera melhor desempenho em relação ao do primeiro teste, quando venceu um selecionado de Mauriti, cidade localizada no interior do Ceará, por 2 a 0.

- Será uma preparação interessante para nosso time. O Icasa manteve a base vice-campeã da Série C e contratou bons jogadores. Mas é bom lembrar que o resultado desse amistoso é o que menos importa, pois vamos tirar nossas conclusões sobre o time que pretendo mandar a campo para a estreia no campeonato -, afirmou o comandante atleticano.

O Atlético estreará no Campeonato Paraibano no dia 6 de janeiro, às 16h, enfrentando o Cruzeiro de Itaporanga, no estádio Perpetão. Será o reencontro do campeão e do vice da 2ª Divisão deste ano. 
Da redação Léo Feitosa



Mais informações
Em seu segundo amistoso, Nacional de Patos empata em 1 a 1

Em seu segundo amistoso, Nacional de Patos empata em 1 a 1


Em seu segundo amistoso, Nacional de Patos empata em 1 a 1
Diferente do amistoso ocorrido no último domingo, onde o Nacional goleou a Seleção de Catolé do Rocha por 9 a 0, o segundo desafio do Verdão Maravilha nesta quinta-feira (27) teve apenas dois gols, um para cada time. O confronto foi contra o Bom Sabor Futebol Clube, que é tricampeão do torneio do Jatobá, bairro da zona sul de Patos e reúne ex-atletas profissionais que atuaram várias temporadas no futebol paraibano.
Os dois times chegaram várias vezes ao gol, mas com finalizações sem êxito. Quem abriu o placar foi o Bom Sabor, aos quatro minutos, com uma jogada individual do lateral-direito Cláudio, que chutou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Wendel, estreante da noite. 1 a 0.
Aos dez minutos, o lateral-esquerdo Danilo cruzou e o zagueiro Filipe, conseguindo se livrar da marcação da zaga do Bom Sabor empatou a partida para o Nacional. 1 a 1.
O empresário patoense Daniel Bom Sabor, presidente e técnico do time, frisou a importância do amistoso e disse que já existe um contato para que os seus atletas possam formar o elenco do Esporte Clube de Patos na segunda divisão.
- O nosso time é um misto de ex-jogadores profissionais, jogadores profissionais que atuaram inclusive em 2012 pelo Esporte de Patos e jovens das categorias de base dos dois times profissionais da nossa cidade. Já existe uma negociação para que o elenco do Bom Sabor possa ser aproveitado na segunda divisão, representando o Esporte, que tentará voltar à elite do futebol do nosso estado – afirmou.
A reapresentação do Verdão Maravilha está marcada para a sexta-feira (28), com um treino técnico às 15h45 no estádio José Cavalcanti, se preparando para o terceiro e último amistoso contra o Corintians/RN, às 17h deste domingo (30), no mesmo estádio.
O Nacional estreia contra o Auto Esporte, na primeira rodada do Campeonato Paraibano que começa dia 06 de janeiro. A partida está prevista para às 16h30, em Patos, também no José Cavalcanti.

Voz da Torcida
Mais informações
Campinense deve ter duas novidades para jogo contra o CSP, em Cabedelo

Campinense deve ter duas novidades para jogo contra o CSP, em Cabedelo


Treino do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O técnico do Campinense, Oliveira Canindé, ganhou mais opções para o segundo e último amistoso da série contra o CSP, nesta sexta-feira à tarde, em Cabedelo. Liberado pelo Departamento Médico, o atacante Ricardo Maranhão treinou entre os titulares. A outra novidade foi e entrada de Glaybson em lugar de Talysson no setor de meio campo.
Durante o treino, o comandante alvinegro ainda testou mais dois jogadores: o meia Leto e o atacante William, que chegou no final de semana para reforçar o clube na temporada 2013. Leto não estreou domingo no empate sem gols com o mesmo CSP, devido uma contusão. Já William ainda não está bem condicionado fisicamente e, por isso, deve entrar durante o amistoso. O mesmo ocorre com o meia Bismarck, outro reforço do time anunciado esta semana.
Assim, Oliveira Canindé deve mandar a campo para o duelo com o Tigre pessoense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Dedé, Wellington, Edimar e Glaybson; Ricardo Maranhão e Jeferson Maranhense.
Nesta quinta-feira pela manhã, os jogadores participaram de um treino técnico no Estádio Renatão, com fundamentos de finalização e chutes a gol. A novidade do treinamento foi o meia-atacante Zé Paulo, um das últimas contratações anunciadas pela diretoria depois do Natal.
Como chegou agora, o atleta, que se sagrou campeão da Série D deste ano pelo Sampaio Corrêa, trabalhou com o preparador físico Roberto Farias. Mas garante que estará pronto para os dois últimos amistosos que o time fará contra o Central de Caruaru, dias 9 e 13 de janeiro, antes da estreia na Copa do Nordeste, contra o Feirense, no interior da Bahia.
- Estou bem, pois estava em atividade no Sampaio Corrêa onde conquistamos a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas preciso entrar no ritmo dos demais, porém garanto estar no pronto para os dois próximos amistosos do Campinense no começo do ano – disse Zé Paulo.
Globo Esporte
Mais informações
EM ITAPORANGA, CRUZEIRO E CAMPINENSE EMPATAM EM 1X1

EM ITAPORANGA, CRUZEIRO E CAMPINENSE EMPATAM EM 1X1


Em partida amistosa que foi realizada na noite desta quarta-feira dia 26 no  Estádio José Barros Sobrinho “O Zezão” na cidade de Itaporanga que fica localizada no Vale do Piancó no sertão paraibano, as equipes do Cruzeiro local e Campinense Sub-21 da cidade de Campina Grande empataram em 1x1.

O confronto entre as Raposas do Sertão e da Borborema que teve inicio às 20:00h foi bastante equilibrado, mas que saiu a frente do placar foram os visitantes, terminando a primeira etapa com uma vitória parcial de 1x0 em favor do time de Campina Grande.

Na segunda etapa, o jogo também foi muito bem disputado e logo aos 05 minutos o zagueiro Preto recebeu uma bola lançada do meio de campo, partiu para o ataque e acertou um chute de longa distancia, a bola fez um efeito e foi morrer nos fundos das redes adversária deixando tudo igual.

Em contato com a nossa reportagem, o auxiliar técnico do Cruzeiro Donildo Silva falou da importância do jogo e disse que tudo serviu com um excelente teste para que a comissão técnica do time itaporanguense possa avaliar melhor cada jogador.

Equipe do Cruzeiro que atuou na partida
Felipe, Alexandre, Preto, Paiva e Jamilson, Emerson Paraíba, Rony, Junior Boa Ventura e Leo Lima, Nego Pai e Iran.
Também participaram da partida os seguintes jogadores: Nido,Cláudio, Warley e ainda o goleiro Marcos. Técnico: Betão
Futebol Sertanejo

Mais informações
Nacional de Patos contrata goleiro do futebol potiguar

Nacional de Patos contrata goleiro do futebol potiguar


Nacional de Patos contrata goleiro do futebol potiguar
O Nacional de Patos apresentou neste fim de semana mais um reforço para a próxima temporada do Campeonato Paraibano. O goleiro Wendel já está integrado ao elenco nacionalino e assistiu das arquibancadas a goleada do último domingo, onde o time alviverde venceu um selecionado da cidade de Catolé do Rocha/PB, pelo placar de 9 a 0. O atleta está integrado ao elenco alviverde e poderá ser opção para o técnico Neto Maradona nos próximos amistosos.
No currículo do defensor, passagens pelo Assú, Baraúnas, Potiguar e Upamense, todos do futebol potiguar e o último, clube que o revelou através das categorias de base. Wendel também atuou no futebol paraibano, no ano de 2007, pelo Botafogo. A indicação do atleta foi feita pelo gerente de futebol, Marcos Nascimento.
Depois da goleada, o Canário do Sertão agora terá um novo desafio, desta vez contra o Bom Sabor Futebol Clube. O time reúne ex-atletas profissionais, que já atuaram em diversos clubes paraibanos e recentemente foi campeão do Torneio do Jatobá, campeonato realizado em um dos bairros da zona sul de Patos.
O amistoso será a segunda oportunidade para o técnico Neto Maradona avaliar o time alviverde nesta pré-temporada e está marcado para quinta-feira (27), às 20h, no estádio José Cavalcanti.
A estreia do Nacional no Campeonato Paraibano será no mesmo estádio, no dia 06 de janeiro, às 17h, contra o Auto Esporte.
Voz da Torcida

Mais informações
Neto Maradona se diz satisfeito com goleada de 9 a 0 do Nacional de Patos

Neto Maradona se diz satisfeito com goleada de 9 a 0 do Nacional de Patos


Neto Maradona, técnico do Botafogo-PB (Foto: Rammom Monte)

Time sertanejo venceu primeiro amistoso da pré-temporada contra uma seleção de Catolé do Rocha. Técnico diz que equipe está no caminho certo


O treinador do Nacional de Patos, Neto Maradona, ficou bastante satisfeito com o primeiro teste de sua equipe visando a participação no Campeonato Paraibano do próximo ano. No último domingo, o Canário do Sertão venceu por 9 a 0 o jogo-treino realizado no Estádio José Cavalcanti, contra um selecionado da cidade de Catolé do Rocha.
- Foi importante porque a gente conseguiu analisar um pouco da atuação de cada jogador. Essa elasticidade no placar não é um fator que nos deixa empolgado, mas é sempre bom conseguir uma vitória durante esse período de preparação. Temos que continuar trabalhando e manter a seriedade para a estreia no Campeonato Paraibano – comentou o treinador do Naça, Neto Maradona.
Um dos destaques da partida foi o experiente atacante Delany. O jogador, que foi contratado pelo time patoense após ajudar o Cruzeiro de Itaporanga a conseguir o acesso para a primeira divisão do Estadual, marcou dois gols durante o jogo (um em cada tempo), confirmando a fama de artilheiro registrada em outras temporadas.
Antes da parada para as festividades de ano novo, a diretoria do Nacional ainda deve viabilizar a realização de mais um amistoso, mas o adversário e a data do confronto ainda não foram confirmados. No Paraibano de 2013, o time alviverde tem sua estreia marcada para o dia 6 de janeiro, no José Cavalcanti, contra o Auto Esporte.
G1
Mais informações
Campinense e CSP empatam por 0 a 0 em amistoso no Estádio Amigão

Campinense e CSP empatam por 0 a 0 em amistoso no Estádio Amigão


Raposa criou mais oportunidades que o Tigre mas não marcou (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)

Partida foi a primeira das duas equipes nesse período de pré-temporada e acabou sem gols. As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira


Campinense e CSP entraram em campo na tarde deste domingo para a primeira partida amistosa das duas equipes visando a temporada 2013. Só que os problemas de desentrosamento, comuns durante esse período de pré-temporada, afetaram o bom desempenho dentro de campo e o confronto amistoso acabou empatado com o placar de 0 a 0.

G1
Mais informações
Atacante Leandro é o novo reforço do Fortaleza

Atacante Leandro é o novo reforço do Fortaleza


Leandro é o novo reforço do Fortaleza (Foto: Lancenet)
O Fortaleza fechou a sexta contratação para a temporada 2013. O atacante Leandro, que atuou em grandes equipes da Série A como São Paulo, Corinthians e Grêmio, acertou sua vinda para o tricolor.
Em entrevista ao programa Trem Bala, da TV O POVO, o empresário do jogador, Paulo Andreoli  revelou o acerto e garantiu: "Em 15 dias ele estará pronto para jogar pelo Fortaleza".
Leandro defendeu o São Paulo, Fluminense, Corinthians , Grêmio e Vasco e estava atualmente sem clube. O técnico Vica jogou junto com Paulo Andreoli e a relação entre ambos facilitou a contratação de Leandro.
O atacante é a sexta contratação do Fortaleza para a temporada 2013. 
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Sousa visita a Sociedade em Major Sales/RN e empata em 1 x 1

Sousa visita a Sociedade em Major Sales/RN e empata em 1 x 1


O primeiro amistoso do Sousa a temporada 2013 aconteceu neste domingo (23/dez) na bela e acolhedora cidade de Major Sales, no interior do Rio Grande do Norte. O Dinossauro do Sertão apenas empatou em 1 x 1 com a Sociedade Primo Fernandes, agremiação que integra a segunda divisão do estadual norte-rio-grandense.

O Sousa do treinador Reginaldo Sousa jogou a primeira etapa inteira sem alterações. No segundo tempo outros oito jogadores também se apresentaram.

Desse modo, nesse primeiro desafio, o Alviverde Imortal atuou de: Marcelo Silva / Toty (Joãozinho), Uilton (Leandro) e Lima (Allison), Jailton (Camilo) / Daniel Pitbull e Jair, Misso (Juninho PB) e Robertinho (Allison Costa) / Paulão (Jessuí) e Ila (Josivan).

Na equipe da casa, comandada pelo treinador Nelson, muitos jogadores que passaram pelo profissional ou pela base do Sousa. Dentre eles o goleiro Flávio, o zagueiro Cleber (titular e campeão estadual com o Sousa em 2009), o volante Kairo (campeão estadual com o Sousa em 2009 – atualmente no futebol paranaense), o meia-atacante Esquerdinha (atualmente no Boa Esporte de Minas Gerais), o zagueiro Dorin e o atacante Antônio. Ainda atuaram pela Sociedade Kinininho, Clenilson, Gavião, Zé Antonio, Cotinga, Corujinha e Bigode.

A Sociedade abriu o marcador aos 34 min do segundo tempo com Antônio e o zagueiro Leandro empatou para o Sousa aos 40 min.

Nota. O amistoso entre Sociedade/RN 1 x 1 Sousa/PB teve transmissão local da Rádio Major Sales FM, com narração de Buga da Silva (o Gogó de Ouro), comentários de Ilázaro Figueiredo e reportagens de Neri Silva (nós e o comentarista Dr. Alysson Fortunato também demos uma palhinha no segundo tempo).

A avaliação do primeiro amistoso do Sousa fica comprometida pelos treze dias de trabalho apenas. Acredito que serão necessários mais dois amistosos de fogo para uma avaliação mais crítica do conjunto. No todo, todo começo de trabalho requer ponderação por parte de quem observa e trabalho/tempo para quem treina e para o próprio grupo.

Agora, sejamos realistas, jogar no próximo dia 29 de dezembro contra um selecionado da querida cidade de Marizópolis/PB não ajudará substancialmente na preparação.

A estreia do Sousa
 na Copa do Nordeste 2013 acontece dia 20 de janeiro, no Marizão, contra o Sport Clube Recife/PE.


Blog do Garotao 
Mais informações
Amistoso: Treze e Vera Cruz-PE empatam no Amigão

Amistoso: Treze e Vera Cruz-PE empatam no Amigão


Amistoso: Treze e Vera Cruz-PE empatam no Amigão
O Treze recebeu o Vera Cruz-PE na tarde deste sábado (22), no Estádio Amigão, em Campina Grande, no primeiro amistodo do Galo na pré-temporada.O placar acabou 1 a 1.
Os gols da partida foram anotados pelo lateral esquerdo Ronaldo, aos 12 minutos de jogo, abrindo o placar para os pernambucanos, enquanto Mazinho empatou para o alvinegro, aos 25.
Foi o primeiro teste do Treze antes da estreia no Campeonato Paraibano de 2013, marcada para o dia 6 de janeiro, no estádio Presidente Vargas, contra o Paraíba de Cajazeiras.
Já o Vera Cruz se programa para voltar a disputar a segunda divisão do Campeonato Pernambucano da próxima temporada.
O jogo
Típico amistoso de pré-temporada, o duelo interestadual começou truncado, com muitas faltas e pouco futebol. Mais agressivo, o Vera Cruz conseguiu ter mais posse de bola nos 15 primeiros minutos.
Tanto que abriu o placar aos 12, quando o lateral Ronaldo escapou pela canhota, puxou para o meio e bateu de direita, rasteiro, no canto esquerdo de Beto.
Após o gol pernambucano, o Galo começou a se posicionar melhor em campo e passou a ter as ações da partida. Participando bastante do jogo, o atacante Tiago Chulapa assuntou o goleiro do Vera Cruz com um chute no travessão.
Aos 25 minutos, em jogada tramada entre Chulapa e Daniel Costa, a bola foi cruzada para Mazinho. Sozinho na área, o camisa 10 escorou de cabeça para o gol, empatando o embate.
Com o controle do jogo de volta, o Treze pressionou a equipe de Vitória de Santo Antão, mas não consgeuiu virar o marcador.
2º tempo
Com o volante Felipe Alemão no lugar de Roberto e o zagueiro Léo Breno na Vaga de Jacó, o Galo reiniciou o jogo ainda sufocando o Vera Cruz. Gilberto, que estreava suas luvas na meta alvinegra, substituindo Beto, foi um expectador de luxo.
Primeiro com Tiago Chulapa, depois com Mazinho e em seguida com Negretti. O Treze pressionou os pernambucanos por toda a etapa de compemento. Mas o máximo que os galistas conseguiram foi acertar a trave.
Depois dos 20 minutos, os dois treinadores começaram as tradicionais mudanças. No entanto, o panorama do jogo continuou o mesmo, com o time paraibano atacando e os pernambucanos se defendendo.
No final, a intensidade dos ataques alvinegros não conseguiram superar o Vera Cruz e o placar ficou no 1 a 1.
Ficha técnica
Amistoso: Treze 1×1 Vera Cruz-PE
Local: Estádio Amigão – Campina Grande
Data: 22/12/2012 – 15h30
Árbitro: Francismar Rolin
Assistentes: Ednaldo Barbosa e Josenildo Marcelino (Zinha)
Treze: Beto (Gilberto), Bira, Negretti, Jacó (Léo Breno) (Jan Carlo) e Rick; Júlio César, Roberto (Felipe Alemão), Daniel Costa (Eanuel Birungueta) e Mazinho; Manu (Jan) e Tiago Chulapa.
Técnico: Sérgio Cosme
Vera Cruz: Léo, Coca, Felipe, Welson e Ronaldo; Ricardo, Marquinhos (Murilo), Reydson (Dudu) e Bruno (Rodolfo); Neguinho (Alex) e Jadson (Pantera).
Técnico: Jairo Santos
Gols: Ronaldo (VC) aos 121 e Mazinho (T) aos 25’ do 1º tempo.
Voz da Torcida
Mais informações
Fora de casa, Botafogo-PB vence Alecrim-RN em amistoso

Fora de casa, Botafogo-PB vence Alecrim-RN em amistoso


Fora de casa, Botafogo-PB vence Alecrim-RN em amistoso
O Botafogo-PB superou bem o primeiro amistoso de pré-temporada contra um time profissional – havia atuado apenas contra uma seleção municipal durante esta semana. A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Vilar foi neste sábado até Parnamirim, na região metropolitana de Natal, e venceu por 4 a 2 o Alecrim, que se prepara para o Campeonato Potiguar.
Wanderley, duas vezes, Izaías e Zadda foram os autores do gols botafoguenses, enquanto Júnior e Careca descontaram para o time natalense.
Melhor em campo, a apresentação alvinegra foi elogiada pelo próprio adversário. “Se o Botafogo-PB disputasse o Campeonato Potiguar, com certeza brigaria pelo título. De qualquer forma, acredito que foi um bom teste, pois fez a gente enxergar alguns erros que precisamos consertar antes da estreia no Estadual”, comentou o volante Beto.
Botafogo-PB e Alecrim voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 29, desta vez na Paraíba. A estreia de ambos em seus respectivos estaduais acontece nos dias 6 e 13 de janeiro.
Ficha Técnica
Amistoso: Alecrim 2 x 4 Botafogo-PB
Local: Estádio Ten. Luiz Gonzaga – Parnamirim/RN
Data: 22/12/2012 - 15h30
Alecrim: Preto (Renato); Maneco, Sidnei (Bob), Bruno Recife e Ailton (Edmilson); Gil Pernambucano, Beto (Pedro Ivo), Juninho Cearense (Júnior) e Robertinho (Wighork); Cláudio (Careca) e Felipe Moreira (Diego Mipibu).
Técnico: Maurílio Silva
Botafogo-PB: Genivaldo (Remerson); Ferreira (Diego Pitbull), Thuran (Osmar), Ewerton e Zada; Hércules (Marcelo Pinheiro), Isaías, Sandro (Edgar) e Doda (Wendes); Warley e Wanderley (Cláudio).
Técnico: Marcelo Vilar
Mais informações
Técnico diz que o Sousa não será um coadjuvante na temporada de 2013

Técnico diz que o Sousa não será um coadjuvante na temporada de 2013


Reginaldo Sousa, técnico do Sousa (Foto: Divulgação)
Em que pese o Sousa ser considerado um time pequeno e ter uma folha de pagamento bem inferior das que têm os principais adversários, o treinador Reginaldo Sousa não quer saber de ser coadjuvante na temporada de 2013. Com a autoridade que quem era o treinador da equipe no último título estadual conquistado pelo clube sertanejo, em 2009, o técnico adota um discurso ousado de quem quer brigar por títulos.
As pretensões são realmente ousadas. O treinador diz que quer conquistar seu bicampeonato paraibano pelo Sousa (o que seria o terceiro da história do clube, já que o time também foi campeão em 1994) e ainda ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados da copa do Nordeste.
- Não vamos ter medo de ninguém. Vamos jogar o nosso jogo e brigar pelos pontos. O Sousa é um clube guerreiro e que sabe fazer valer seu mando de campo. Não seremos um adversário fácil para ninguém – revelou.
Reginaldo, inclusive, vai precisar colocar o discurso em prática já na estreia da competição, no dia 20 de janeiro. Isto porque o primeiro jogo do clube vai ser contra o Sport Recife no Estádio Marizão.
Já com relação ao Campeonato Paraibano, ele diz que não dá para fazer muitos planejamentos, porque a tabela da segunda fase ainda não está definida, mas Reginaldo Sousa já avisa que o Sousa vai entrar com tudo.
- A meta é o título. Nada mais – resume.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte
Mais informações
Campinense recebe o CSP em jogo de preparação para a temporada 2013

Campinense recebe o CSP em jogo de preparação para a temporada 2013


Oliveira Canindé, técnico do Campinense (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Com um time bastante renovado, o Campinense enfrenta o CSP neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. É o primeiro da série de dois amistosos entre os clubes na pré-temporada visando às competições que irão disputar no primeiro semestre de 2013.
No dia 28, a Raposa retribui a visita ao Tigre, jogando no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo.
Atual campeão paraibano, o Rubro-Negro disputará, além da Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano (no qual entra apenas na segunda fase) e a Copa do Brasil. Já o Tigre de João Pessoa terá o Paraibano e a Copa do Brasil pela frente.
O torcedor do Campinense que for esta tarde ao estádio verá em ação muitas caras novas. Isso porque, do time que se sagrou campeão este ano e disputou a Série D, o clube manteve apenas o goleiro Pantera.
Em compensação, trouxe alguns atletas experientes. Casos do volante Danilo Portugal, que disputou competições internacionais como Sul-Americana; os atacantes Jeferson Maranhense e Ricardo Maranhão, que subiram com o clube para a Série B em 2008.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte
Mais informações
Paraíba de Cajazeiras e Crato vão se enfrentar em amistoso no Perpetão

Paraíba de Cajazeiras e Crato vão se enfrentar em amistoso no Perpetão


O Paraíba e o Crato vão se enfrentar em partida amistosa às 16h30, neste sábado (22), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. O jogo serve para que as comissões técnicas dos dois times testem seus jogadores, visando as disputas dos estaduais do ano que vem. A informação foi confirmada pela diretoria do time cajazeirense.
O diretor de futebol do Paraíba, Silva Baiano, disse que as diretorias dos dois clubes chegaram a um acordo no início da semana e firmaram o compromisso. Para os paraibanos, será o segundo teste nesta pré-temporada. No último domingo, o Tricolor de Cajazeiras foi derrotado pelo também cearense Guarani de Juazeiro do Norte, no Perpetão.
- É mais uma chance para o técnico Edson Ferreira testar o nosso elenco. Infelizmente veio uma derrota contra o Guarani, mas todo teste é válido. E vamos seguir na caminhada para fazer uma boa campanha no Paraibano – comentou Silva Baiano.
As duas equipes estreiam no dia 6 de janeiro nos seus respectivos estaduais. O Paraíba encara o Treze às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Já o Crato visita o Ferroviário às 16h, em partida que ainda não tem local definido.
Só esporte


Mais informações
Cruzeiro enfrenta selecionado da cidade de Igaracy

Cruzeiro enfrenta selecionado da cidade de Igaracy


O Cruzeiro de Itaporanga confirmou nesta quinta-feira (20) mais um amistoso preparatório para o Campeonato Paraibano 2013. O time celeste enfrenta neste sábado, às 15h, um selecionado da cidade de Igaracy, em Igaracy, e no dia 26, enfrenta o Sub-21 do Campinense, às 20h, no Zezão, em Itaporanga.
Para o jogo deste sábado, o técnico Betão deve armar o time no esquema tático 3-5-2. No coletivo desta quinta-feira foi formado por Felipe Lima; Preto, Suélio e Paiva; Alexandre, Júnior Boa Ventura, Jamilson, Léo Lima e Pablo; Nêgo Pai e Tales.
A diretoria cruzeirense confirmou a contratação de mais dois reforços. Os laterais-esquerdos Émerson Paraíba, que veio por empréstimo junto ao Campinense, e Washington, que estava no Serra Talhada-PE, se apresentaram e iniciaram as atividades junto com os demais companheiros.
De acordo com o presidente Nosman Barreiro Paulo, outros jogadores devem chegar nos próximos dias. A diretoria negocia com um goleiro, um zagueiro e um atacante.

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Treze, Botafogo, Campinense, CSP, Cruzeiro, Sousa, Nacional, Auto e Paraíba jogam neste final de semana

Treze, Botafogo, Campinense, CSP, Cruzeiro, Sousa, Nacional, Auto e Paraíba jogam neste final de semana


Nos preparativos para as disputas do Campeonato Paraibano de 2013, Treze, Botafogo, Campinense, CSP, Sousa, Nacional, Auto Esporte e Paraíba jogam neste final de semana.
Campinense, no entanto, além do Campeonato Paraibano ainda disputará Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Sousa também disputa o Estadual e Copa do Nordeste. Já, o CSP disputa Copa do Brasil e Campeonato Paraibano.
A equipe do Futebol Total Aqui acompanha a agenda e resultados dos times Paraibanos nos amistosos deste final de semana.
Sábado
Treze x Vera Cruz-PE, estádio Amigão
Pedras de Fogo x Auto Esporte, estádio Municipal
Alecrim-RN x Botafogo, estádio Luiz Gonzaga
Paraíba x Crato-CE, estádio Perpetão
Igaracy x Cruzeiro, estádio Municipal
Domingo
Juripiranga x Auto Esporte, estádio Municipal
Primo Fernandes-RN x Sousa, estádio Municipal
Campinense x CSP, estádio Amigão
Nacional x Catolé do Rocha, estádio José Cavalcanti

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Vasco acerta empréstimo com o Genoa e Zé Love chega para assinar

Vasco acerta empréstimo com o Genoa e Zé Love chega para assinar


Zé Love defendeu o Siena neste ano(Foto: AFP)
O Vasco acertou com o Genoa (ITA) o empréstimo por uma temporada do atacante Zé Eduardo. O jogador desembarca no Rio este fim de semana para se reunir com a diretoria cruz-maltina, definir os últimos detalhes do compromisso e assinar contrato.
O jogador chega à Colina com a missão de substituir o artilheiro do time na temporada passada, o atacante Alecsandro, de saída rumo ao Atlético-MG.
Aos 25 anos, Zé Love, como é conhecido o centroavante, fez sucesso com a camisa do Santos, onde foi bicampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores. Negociado para o futebol italiano, não conseguiu se firmar no Genoa e no Siena.
O jogador é o sexto reforço do Vasco para a temporada que vem. O clube de São Januário já acertou com o goleiro Michel Alves, com o lateral-direito Elsinho, com o volante Fillipe Soutto e com os atacantes Thiaguinho e Leonardo.
Fonte: LANCENET!
Mais informações
São Paulo e Grêmio conhecem adversários da Pré-Libertadores

São Paulo e Grêmio conhecem adversários da Pré-Libertadores


São Paulo e Grêmio ficaram a conhecer, nesta sexta-feira, os seus adversários na Pré-Libertadores de 2013. O Tricolor paulista enfrentará o Bolivar, já os gaúchos medirão forças com a LDU de Quito.
As duas equipes começam mais cedo a sua caminhada rumo ao cobiçado título do torneio continental. O São Paulo teve a "sorte" de cruzar com um adversário mais fraco, teoricamente, embora a altitude da Bolívia seja sempre algo que procupe. Já o Grêmio, enfrente logo de cara a experiente e tradicional LDU.
Ambos os times, caso se classifiquem, enfrentarão na fase de grupos outros clubes brasileiros. O São Paulo terá pela frente o Arsenal, da Argentina, o The Strongest, da Bolívia e Atlético Mineiro. O Grêmio tem à sua espera o Fluminense, Huachipato, do Chile, e o Caracas, da Venezuela.
Os confrontos da Pré-Libertadores começam na segunda quinzena de janeiro.

Da redação Léo Feitosa

Mais informações
Ex-Panicat apresenta uniformes de 2013 do Botafogo-PB

Ex-Panicat apresenta uniformes de 2013 do Botafogo-PB


Ex-Panicat apresenta uniformes de 2013 do Botafogo-PB
Diante de um pequeno público que compareceu ao Teatro de Arena no Espaço Cultural, em João Pessoa, o Botafogo-PB apresentou na noite desta quinta-feira (20) os novos uniformes que serão utilizados na temporada 2013 do Belo.
A apresentação contou com a participação de parte do elenco, da comissão técnica e da modelo Dani Bolina, que desfilaram com os uniformes de treino, passeio e o de jogo. Os atletas mais ovacionados pela torcida foram os atacantes Warley, o meia Doda e o goleiro Genivaldo.
Na ocasião, o volante Fernando, ex Treze e Mogi Mirim-SP foi anunciado como mais um reforço para as disputas do Paraibano.
Logo após o desfile dos uniformes, houve uma coletiva de imprensa onde Nelson Lira e parte da diretoria falaram sobre a expectativa para o Campeonato Estadual no próximo ano. Emocionado, Nelson ressaltou que a união dentro do clube foi fundamental para que o time fosse formado.
- O maior reforço de todo esse ano foi a união das forças políticas que existiam dentro do clube. Queria agradecer muito a Novinho (Guilherme Carvalho) que foi o grande articulador dessa união e a Breno Morais, que não esteve aqui hoje – disse o dirigente.
O Botafogo-PB estreia no próximo dia 6 de janeiro, contra o CSP, no estádio da Graça em João Pessoa.

Voz da Torcida

Mais informações
Goleiro Michel Alves acerta com o Vasco por 2 anos

Goleiro Michel Alves acerta com o Vasco por 2 anos


<b>Goleiro Michel Alves acerta com o Vasco por 2 anos</b>
O Vasco já tem um novo goleiro de forma oficial. Nesta quinta-feira, o diretor executivo René Simões acertou a contratação de Michel Alves, que disputou a Série-B pelo Criciúma. O camisa 1 vai assinar contrato por dois anos com o Gigante da Colina e será o substituto do ex-titular Fernando Prass.
“É uma contratação importante e acertamos tudo sem maiores dificuldades. O atleta estava sem clube e não tivemos que gastar nada na negociação. O Vasco só terá de arcar com os salários nos dois anos de contrato”, afirmou o dirigente.
Aos 30 anos, Michel Alves é considerado o nome ideal pela diretoria para assumir a titularidade após a transferência de Fernando Prass para o Palmeiras. Com isso, Alessandro, que vivia a expectativa de ter a grande chance da carreira, segue na reserva.
A transação foi concluída na manhã desta quinta-feira por René Simões. Em Porto Alegre, o cartola enfrenta uma maratona de reuniões e resolveuos detalhes que faltavam por telefone.
O Gigante da Colina planeja apresentar um pacotão de reforços após o Natal. Além de Michel Alves, Elsinho, Thiaguinho, Leonardo e Fillipe Soutto estão confirmados. A expectativa é a de que pelo menos seis jogadores sejam “oficializados” em uma entrevista coletiva.
AoVascoTudo.com
Mais informações
Bayer Leverkusen confirma Renato Augusto no Corinthians

Bayer Leverkusen confirma Renato Augusto no Corinthians


O Bayer Leverkusen anunciou em seu site oficial a transferência de Renato Augusto para o Corinthians. O clube alemão desejou sucesso ao atleta em seu retorno ao Brasil.

O time bávaro agradeceu Renato Augusto pelos serviços prestados durante as cinco temporadas que defendeu a camisa do Bayer.

"Renato contribuiu em seu tempo em Leverkusen com momentos de grande futebol. Os últimos meses foram difíceis, por causa das lesões, mas valorizamos a memória. Ele desempenhou um papel importante e positivo no clube", agradeceu o ex-jogador Rudi Voeller, diretor de futebol do clube.

"Renato é brasileiro por completo, sente falta da casa dele. Acreditamos que um novo começo no Brasil faz sentido, pensando na Copa de 2014, ele pode ser uma alternativa para o Brasil. Desejamos a ele o melhor", completou.

Renato Augusto deve se apresentar ao Corinthians ainda esta semana.

Mais informações
Auto Esporte marca dois amistosos para o mesmo final de semana

Auto Esporte marca dois amistosos para o mesmo final de semana


Auto Esporte marca dois amistosos para o mesmo final de semana
Com a pré-temporada a todo o vapor e a maioria dos clubes já realizando suas primeiras partidas amistosas, o Auto Esporte não fica para trás e também já tem seus primeiros testes antes do início do Campeonato Paraibano programados.
Serão duas partidas seguidas, uma no sábado (22) e a outra no domingo(23). No sábado às 15h, o alvirrubro enfrenta um selecionado da cidade de Pedras de Fogo-PB, na mesma cidade, enquanto que no domingo, o Macaco Autino enfrenta a mesma equipe que iniciou a fase de amistosos do Botafogo-PB, o selecionado local de Juripiranga-PB, na casa do adversário.
voz da torcida

Mais informações
Campinense busca jogador bilheteria para atrair o torcedor em 2013

Campinense busca jogador bilheteria para atrair o torcedor em 2013


Campinense busca “jogador bilheteria” para atrair o torcedor em 2013
Diante da estreia de duas grandes competições, o Campinense segue buscando novas contratações que poderão reforçar o time na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano em 2013. A diretoria da Raposa busca jogadores experientes e de “bilheteria” que possam servir de referência para o grupo na temporada que se aproxima.
Até agora, os alvos para compor o elenco são um zagueiro e um meia. Bismarck, meio de campo que defendeu o Guarany de Sobral-CE na série C do Brasileirão deste ano é uma das contratações que o clube está visando para defender o time em 2013. Quem já está integrado ao elenco é o atacante Selmir, que já passou pelo Guarany de Campinas-SP, Atlético Paranaense-PR, Figueirense-SC, ABC de Natal-RN e Atlético Tubarão de Santa Catarina-SC.
O presidente do Campinense, Willian Simões, mostrou-se satisfeito com a formação do grupo e pede paciência a torcida, visto que o clube ainda está correndo atrás de reforços para que possam fazer a diferença dentro de campo.
- Teremos duas disputas importantes para as pretensões do Campinense e temos que nos estruturar. Estamos trabalhando para formar um time forte, competitivo e vitorioso, que possa contar com jogadores de nível técnico qualificado e que leve o torcedor aos estádios – ressaltou o dirigente.
O Campinense estreia em 2013 na Copa do Nordeste no próximo dia 20 de janeiro, contra o Feirense da Bahia, no estádio Jóia da Princesa, em feira de Santana, interior da Bahia.

Jornal A união
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio