Botafogo-PB vence o Goiás por 2 a 0 no Almeidão

Botafogo-PB x Goiás, Comemoração gol (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Até parece que o argentino Frontini foi predestinado para não dar alegrias a torcida do Goiás. Quando jogou no Alviverde, em 2008, pouco brilhou. E no ano passado, levou o arquirrival Vila Nova ao acesso à Série B. Já nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, ele vestia a camisa do Botafogo da Paraíba e voltou a cruzar o caminho do time goiano. E se tornou o nome do jogo. Fez dois gols e levou o Belo para uma expressiva vitória, por 2 a 0, na estreia dos dois times na Copa do Brasil.
Foi um jogo-chave para o time de João Pessoa, o atual campeão da Série D do Brasileirão que ainda não tinha engrenado na temporada. E logo diante de um Goiás até então perfeito, que ainda estava invicto em 2014. Melhor para a torcida da casa, que lotou o Almeidão, fez uma bela festa e começou a sonhar com uma possível classificação para a segunda fase da competição nacional.
E poderia ter sido melhor, porque no segundo tempo o Botafogo ainda perdeu um pênalti, com Pio. Mas o placar de 2 a 0, sem ter sofrido gols dentro de casa, não deixa de ser um excelente resultado. Que permite ao Belo perder por pelo menos 1 a 0 que estará classificado. Ou mesmo perder por dois gols, caso marque ao menos um fora de casa. Ao Goiás, resta devolver o 2 a 0 se quiser levar a disputa para os pênaltis ou então vencer por três gols de diferença. O segundo confronto das duas equipes será no próximo dia 16, no Serra Dourada, às 20h30m.
Futebol Total Aqui com G1

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio