O jogo servia para marcar a reabertura do Estádio da Graça, em João Pessoa. Mas graça foi uma coisa que não teve no confronto entre Auto Esporte e Santa Cruz-PB, válido pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Não teve graça, nem gols. E o 0 a 0 acabou sendo justo. Primeiro porque foi um confronto equilibrado. Depois porque apesar disto as duas equipes pouco criaram em chances de gol.
Aliás, o Santa Cruz até teve mais posse de bola. E pode-se dizer que dominou mais o jogo. Mas não tinha muita criatividade. Tentava invadir a área, fuçava as linhas defensivas do rival, mas sempre sem sucesso. E assim o tempo foi passando.
E o futebol é um esporte tão curioso, que mesmo com o Santa tendo mais posse de bola, a melhor chance foi do Auto Esporte. Foi num lance já no segundo tempo. Gustavo fez boa jogada, cruzou pela direita e Beto soltou uma bomba. Para uma bela defesa do goleiro da Cobra Coral.
O resultado, no fim das contas, é ruim para os dois dentro da segunda fase. O time de Santa Rita está em sexto lugar com sete pontos; e o Auto Esporte, com apenas um, é o lanterna.
Mas a situação acabou sendo muito pior para o Santa porque o time ainda não tem vaga garantida nas semifinais do estadual. Diferente do Auto, que já está garantido na fase de mata-mata.
Na próxima rodada, no fim de semana, o Santa Cruz pega o CSP no sábado, às 16h, mais uma vez na Graça. Já o Auto Esporte enfrenta o Botafogo no domingo, também às 16h.
Futebol Total Aqui com G1