Botafogo vence o Náutico na Arena PE e mantém esperança de classificação no Nordestão

Botafogo vence o Náutico na Arena PE e mantém esperança de classificação no Nordestão
O Botafogo da Paraíba ressurgiu na Copa do Nordeste, apesar de ter perdido 4 pontos na competição em punião imposta pelo STJD. Em plena arena Pernamubo, o time de Marcelo Vilar venceu o Náutico por 1 a 0  e manteve a chama da esperança acesa no coração do seu torcedor de seguir em frente no Nordestão.  Com o resultado, apesar de muito difícil, o Belo mantém chance matemática de classificação na Copa do Nordeste.

O gol da partida foi marcado aos três minutos do primeiro tempo pelo atacante Lenilson, que aproveitou cruzamento de Ferreira num escanteio cobrado pelo lado direito do ataque do Belo. Um cruzamento perfeito e uma cabeceira certeira colocou o time pessoense de volta na competição.

 Essa vitória levou o Botafogo aos três primeiros pontos, que saltou da lanterna para a terceira colocação, ficando um ponto atrás do próprio Náutico, que está na segunda colocação com quatro pontos. O líder é o Guarany de Sobral, que tem oito pontos.

Com uma forte marcação, o Botafogo conseguiu superar o Nautico na quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste e provar que contina vivo no torneio.  Além de se defender, o Belo levou perigo nas jogadas de velocidade e de bolas paradas. O gol alvinegro veio de escanteio cobrado por Lenílson, aos três minutos do primeiro tempo. Aos 16 minutos do segundo tempo, Frontini fez o segundo gol do Bota, mas o árbitro marcou impedimento

 Com a vitória, o Botafogo 'zera' os pontos que devia por causa de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação de jogadores irregulares. O Belo segue na última posição da classificação da Copa Nordeste. Já o Alvirrubro permanece na segunda colocação do Grupo D do regional com quatro pontos. O Botafogo perdeu quatro pontos por ter escalado dois jogadores de forma irregular na primeira partida da Copa do Nordeste. O volante Pio e o atacante Thiaguinho participaram do jogo contra o Sport, mas só apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Na próxima rodada, o Belo encara líder o Guarany de Sobral, em casa. Já os pernambucanos, disputam contra o Sport, em um clássico decisivo, na Arena Pernambuco.


Futebol Total Aqui com PB agora

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio