São Paulo empata com Atlético-PR e iguala sequência negativa no Brasileirão

Vice-lanterna, equipe paulista ficou no 1 a 1 no Morumbi e chegou a 11 partidas sem vencer no torneio, mesmo número registrado entre 1988 e 1989

Uma vitória era o que o São Paulo precisava para amenizar a maior crise de sua história. Não foi desta vez. Contra o Atlético-PR , no Morumbi, o time apenas empatou em 1 a 1 e acumula agora 11 partidas sem vencer no Brasileirão, igualando sua pior sequência no torneio na história. Com dez pontos, a equipe segue na vice-lanterna. Já os atleticanos foram a 21, mas desperdiçaram chance de entrar no G4.
Somente uma vez o São Paulo havia enfrentado jejum tão grande na competição nacional. Foi entre os campeonatos de 1988 e 1989. Na época, o clube completou os mesmos 11 jogos de agora sem vitórias.
O Morumbi recebeu seu melhor público neste Brasileirão. 25.827 torcedores foram ao estádio, resultado da redução de preços promovida pela diretoria tricolor. E, das arquibancadas, os são-paulinos fizeram sua parte ao apoiar mesmo com o time jogando mal e após o apito final.
Rodrigo Caio, de cabeça após cruzamento de Jadson, abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo e criou a ilusão de que os dias difíceis ficariam para trás. O São Paulo até então mandava no jogo. Mas o empate de Paulo Baier aos 37 depois de pênalti bobo de Rafael Tolói devolveu aos paulistas à dura realidade.
O próximo desafio são-paulino na luta para sair da zona de rebaixamento será contra o Flamengo. A partida será no próximo domingo, em Brasília. O Atlético-PR, sétimo colocado, encara o Criciúma, em Curitiba.


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio