Em vistoria da Fifa e do COL, integrantes elogiam andamento das obras do Mineirão


EM DA Press

Secretário-geral da Fifa elogiou avanços em BH e criticou outras arenas do país



Com 84% das obras concluídas, o Mineirão recebeu a visita de integrantes da Fifa, do COL, do governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira. A presença do secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, pela primeira vez em Belo Horizonte, estava no cronograma de vistorias dos estádios do Mundial. O secretário desembarcou na capital mineira e veio direto para o estádio. Ele fez questão de elogiar a agilidade de Belo Horizonte na execução da obra e destacou a importância do palco para a Copa do Mundo de 2014.

“É tão bom ver o estádio quase pronto. É um recado que queria dar para outros estádios. Daqui a três meses, o estádio (Mineirão) estará pronto e será entregue dentro do prazo. Posso dizer que poucos estádios estarão prontos no prazo. Parabéns a todos. Essa parceria representa mais de 50 projetos, isso é importante porque vai além da Fifa, é um legado para o município. Estou muito impressionado. Estamos falando do plantio do gramado e isso é importante para os jogadores. O Brasil pode jogar as oitavas e semifinal em Belo Horizonte. O Mineirão é muito importante para o país e a Fifa. Haverá milhões de pessoas assistindo a semifinal em Belo Horizonte. Eu ouvi falar muito bem dos mineiros e pude comprovar que isso é verdade”, disse Jérôme Valcke.
A previsão de entrega do Mineirão será no dia 21 de dezembro. governador de Minas Gerais Antônio Anastasia agradeceu presença dos membros da Fifa e do COL, principalmente o secretário Jérôme Valcke, mas descartou um amistoso da Seleção Brasileira na reabertura do estádio. 
“Não terá jogo no dia 21, mas eventos culturais e de lazer. Estamos preparando as festividades para o retorno do estádio para a família mineira. A agenda da Seleção Brasileira é de responsabilidade da CBF. Acredito que não teremos na reinauguração um jogo da Seleção. Mas o presidente José Maria Marin prometeu, no último mês, que trará um jogo do Brasil para o Mineirão no ano que vem”, revelou Anastasia. 

Da Redação : Isaac Cartaxo e Super esportes
Equipe : @futeboltotalaqui

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio