Brasil goleia Japão por 4 a 0 em atuação convincente

O Brasil voltou a golear e com atuação convincente. Depois de passear contra o Iraque, a equipe de Mano Menezes atropelou o Japão com vitória de 4 a 0 em um bom jogo de futebol. Paulinho, Neymar (2) e Kaká deram os números ao placar.

Japão tenta jogar e leva dois

Ao contrário do Iraque, o Japão possui uma seleção respeitável, com jogadores em destaque mesmo entre as melhores equipes do mundo, como Kagawa, do Manchester United. Talvez por isso, a seleção japonesa não tenha sentido a pressão de jogar contra o Brasil, o que rendeu um agradável encontro. O resultado, porém, nunca esteve ao lado dos nipônicos.

O Brasil parece ganhar finalmente a forma desejada por Mano Menezes. Sem um centroavante fixo, mas com muita movimentação no ataque, Hulk, Oscar, Kaká e Neymar tornaram difícil o trabalho defensivo japonês. Os volantes Ramires e Paulinho subiram constantemente ao ataque, como perigosas armas. A defesa, mesmo com Adriano e Castán improvisados nas laterais, não comprometeu.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos, com grande arremate de fora da área de Paulinho. Um golaço. O jogador do Corinthians quase marcou outro, com direito a drible no goleiro depois de passe de Neymar, mas errou ao finalizar e a bola passou raspando a trave de Kawashiwa.

O segundo gol teve a colaboração decisiva da arbitragem. Konno tentou impedir o avanço de Kaká na área com carrinho, o juiz viu mão no lance e marcou pênalti. Neymar bateu e fez o 2 a 0.

Diego Alves também teve muito trabalho, mas se saiu bem sempre que exigido. Kaká acertou bola na trave e o placar de 2 a 0 poderia marcar mais gols para os dois lados no intervalo.

Brasil domina e constrói goleada

O segundo tempo mal voltou e o Brasil já fez o 3 a 0. Em cobrança de escanteio, Neymar dominou com categoria no peito, bateu para o gol sem a mesma categoria, mas contou com a sorte: a bola desviou na zaga, enganou Kawashiwa e entrou.

O Japão respondeu com boa jogada entre Honda e Kagawa, que terminou com finalização perigosa do jogador do Manchester. A partida seguiu em ritmo alucinante com Neymar por pouco não fazendo seu terceiro gol, e com bola na trave em pancada de Hulk em cobrança de falta.

Aos 20 minutos, Hulk lançou Neymar, que avançou em velocidade pela direita e cruzou com precisão para Ramirez fazer o que seria o quarto gol. O árbitro disse que a bola fez curva por trás do gol e anulou o tento, talvez para compensar o erro no pênalti no primeiro tempo.

Aos 30, em contra-ataque rápido brasileiro, Kaká disparou para a área, puxou para a esquerda e bateu rasteiro e cruzado, no canto do arqueiro japonês, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o 4 a 0.

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio