São Paulo vence e Cruzeiro perde invencibilidade e liderança


Para afastar a crise, o São Paulo encarou o líder Cruzeiro na tarde deste sábado (30), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e venceu por 3 a 2, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o time do Morumbi subiu para 12 pontos na tabela de classificação, enquanto o Cruzeiro permanece com 14.
O Cruzeiro começou a partida pressionando, mas a primeira grande chance foi do São Paulo. Num rápido contra-ataque, aos cinco minutos, Cortês deixou Jadson na boa para abrir o placar, mas o arremate passou tirando tinta da trave direita de Fábio.
O lance despertou o time são-paulino, que não demorou para abrir o placar. Numa grande jogada individual de Douglas pela direita, Luis Fabiano aproveitou a falha do zagueiro Rafael Donato e bateu cruzado para fazer o primeiro do Tricolor.
Nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Rafael Donato se redimiu e cabeceou firme para fazer o gol de empate da Raposa. Logo em seguida, Lucas recebeu na entrada da área, driblou o marcador e bateu rasteiro para fazer um golaço, recolocando o Tricolor em vantagem no Independência.
Aos 27, Éverton fez bom cruzamento da esquerda e Fabinho teve boa chance para empatar a partida, mas o desvio de cabeça saiu à esquerda de Dênis. Pouco depois, aos 39, Charles bateu rasteiro de fora da área e o goleiro são-paulino defendeu com segurança, garantindo a vantagem antes do intervalo.
No início do segundo tempo, aos três minutos, Cortês recebeu ótima assistência de Maicon e bateu para grande defesa de Fábio. No rebote, Jadson bateu no cantinho para ampliar para o Tricolor do Morumbi.
Cinco minutos depois, na melhor jogada do Cruzeiro, Rafael Donato apareceu na área após cobrança de escanteio e cabeceou com estilo para vencer Dênis e diminuir a contagem para o time Celeste. Aos 18, Lucas recebeu ótimo lançamento de Douglas e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro cruzeirense. Na cobrança do pênalti, Luis Fabiano bateu no canto e Fábio voou para evitar o quarto gol são-paulino.
Na pressão, o Cruzeiro teve chance clara para empatar o duelo aos 30 minutos, mas a conclusão de Tinga passou por cima do travessão de Dênis. Depois, foi a vez de Éverton bater no ângulo e exigir grande intervenção do arqueiro do São Paulo. Aos 42, Walysson ganhou da marcação e bateu forte, mas outra vez parou na linda defesa de Dênis, garantindo a reabilitação Tricolor.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Coritiba, no Morumbi, já o Cruzeiro encara o Internacional, no Beira-Rio.
Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio