Náutico joga melhor, mas Fluminense vence o jogo: 2x0


Timbu teve várias chances, mas Fluminense foi mais eficiente e venceu dentro dos Aflitos


O Náutico jogou melhor, mas o Fluminense foi mais eficiente e acabou derrotando o Timbu por 2x0, na tarde deste sábado, nos Aflitos, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foi a primeira derrota do alvirrubro jogando em seus domínios. Os dois gols do time carioca foram marcados por Samuel, um no primeiro e outro no segundo tempo. Com o resultado, o Náutico permanece com sete pontos, todos conquistados dentro dos Aflitos. Já o Fluminense foi aos 15 pontos e, com a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, por 3x2, tornou-se o líder da competição, estando ainda invicto.

Diante do futebol apresentado pelas duas equipes, sobretudo na primeira etapa, parecia que os papéis tinham se invertido e que o Náutico era o líder da competição. Com toques rápidos e um ritmo forte, envolveu de forma completa o time carioca e pressionou bastante. Não conseguiu, contudo, dar o último toque com precisão. Quando teve êxito, esbarrou na boa jornada do goleiro Diego Cavallieri, que se mostrou seguro e salvou o Fluminense todas das vezes em que foi acionado.

Apesar de batido, o ditado "quem não faz, leva", acabou definindo bem o jogo nos Aflitos. Na primeira e única investida na primeira etapa, o Flu acabou abrindo o placar. Após cobrança de falta executada por Deco, Samuel Rosa entrou livre e, de cabeça, estufou as redes de Felipe.

No intervalo, o técnico Alexandre Galo saiu dizendo o que, de fato, tinha acontecido. "Jogamos muito, mas temos que ter tranquilidade para colocar a bola para dentro e mais atenção na defesa".

O segundo tempo parecia que iria ser um repeteco do primeiro. O Náutico começou em cima, mas não finaliza com precisão. A melhor chance saiu da cabeça de Kim. Após cruzamento da esquerda, ele entrou livre, por trás da zaga e, sozinho, cabeceou para fora, raspando a trave de Cavallieri.

Aos poucos, o Fluminense foi se arrumando em campo e passou a usar um artefício que inexistiu no primeiro tempo: o contra-ataque. A bola sempre passava pelos pés de Deco, que servia os companheiros com qualidade e velocidade. Em um dessas contra-golpes, o Fluminense acabou fechando a tampa do caixão timbu. Deco lançou Wellington Nem, que entrou livre e chutou para grande defesa de Felipe. No rebote, Samuel escorou para o gol e fez a festa, para a decepção dos pouco mais de 14 mil torcedores do Náutico que foram a campo.

Equipe @futeboltotalaki

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio