No treino tático desta quinta-feira (21/06), o argentino Herrera, que está praticamente vendido para os Emirados Árabes por dois milhões e meio de euros, não treinou com os demais companheiros no campo anexo do Engenho. Já quem pode pintar no seu lugar para a partida contra a Ponte Preta é o uruguaio Loco Abreu.
O camisa 17 mais uma vez alegou problemas na panturrilha, o que o tirou das atividades com os demais companheiros. Com isso, o gringo só compareceu na academia para fazer um trabalho leve. Já Loco, que estava insatisfeito com a reserva e manifestou seu desejo de sair, treinou normalmente. O centroavante fez um trabalho de finalizações com o auxiliar de Oswaldo, Eduardo Húngaro. Outra baixa foi Fellype Gabriel, que não treinou última quarta-feira, e nesta manhã, o meia fez um trabalho à parte devido às dores no joelho esquerdo.
No time reserva, o meia Elkeson treinou improvisado como atacante e fez crescer a dúvida quanto à escalação dele ou de Loco Abreu. A tendência é que Oswaldo aproveite o bom momento do camisa 13 nos treinos (na última quarta, marcou três gols).
O Botafogo jogará neste domingo (24/06), às 18h30, contra a Ponte Preta no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileirão.
Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo