No Couto Pereira, quem dá as cartas é o Coritiba. Na noite desta quarta-feira, o inferno verde fez a diferença e o time comandado por Marcelo Oliveira é o primeiro finalista da Copa do Brasil. É bem verdade que o time não jogou tão bem como no Morumbi mas, no momento em que via o São Paulo melhor, abriu o placar e, a partir daí, tomou conta do jogo. O placar por 2 a 0 garantiu a festa nas arquibancadas e ainda deu ao time uma nova chance de conquistar o caneco pela Copa do Brasil, depois de ver a taça escapar em 2011 na decisão para o Vasco. O Coxa espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam nesta quinta, em Barueri.
Ao São Paulo, restam apenas lamentações. Sem disputar uma final de campeonato desde 2006, o time, como ocorreu no Campeonato Paulista, sucumbiu mais uma vez no momento de decidir. Suas principais peças, Lucas, Luis Fabiano e Jadson, não funcionaram mais uma vez e agora caberá ao time administrar a crise que certamente vai se instalar no Morumbi.
Aparantemente, o técnico Emerson Leão segue no comando, já que havia sido garantido no cargo pelo presidente Juvenal Juvêncio independente do que acontecesse em campo.
Os dois times voltarão a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o São Paulo enfrentará a Portuguesa, às 18h30m, no estádio do Canindé. No dia seguinte, o Coritiba vai até a Baixada Santista para enfrentar o Santos.
Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa