‘Eu vendo minha casa, mas não vendo a vaga para o Treze’, dispara Aldeone Abrantes

Presidente do time Sousense avisa que se for Campeão não vende vaga da serie D para o Treze.




Mais uma vez o Sousa calou o Amigão após vencer o Treze em um jogo decisivo. Em 2009, o Dinossauro ganhou do Galo por 2 a 1 e naquela ocasião garantiu, além do segundo título estadual da história do clube, a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D que pela primeira vez era disputado.
Entretanto, naquele ano, o Sousa Esporte Clube preferiu não disputar o campeonato, alegando que era uma competição deficitária. Diretamente interessando na vaga que o Sousa já assinalava não querer, o Galo, vice-campeão Paraibano do ano, negociou com o alviverde e no fim foi o time de Campina Grande que disputou a Série D. Esse ano, a situação está na iminência de se tornar parecida. Para garantir a vaga na Série D, o Treze precisa torcer para o rival, Campinense, vencer a segunda fase.
Dessa forma, o Galo ficaria com o vice-campeonato, já que ficou com a segunda colocação na primeira fase.
Caso o Sousa vence a segunda fase, quem garante a vaga na competição nacional é o Dinossauro que assegura o vice-campeonato e o direito de disputar a grande final com o Campinense, que é o campeão da fase inicial do Paraibano.  Com o intuito de acabar com qualquer tipo de especulação em relação ao Sousa novamente ceder a vaga para o Galo, assim como em 2009, o presidente do clube sertanejo foi taxativo e garantiu que caso vença a segunda fase, o Sousa estará presente no Campeonato Brasileiro.
Equipe:@futeboltotalaki
Da redação:Léo Feitosa
voz da torcida

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio