Rooney decide clássico tenso e Manchester United bate Liverpool

 O Manchester United fez valer o mando de campo e contou com o poder de decisão do atacante Wayne Rooney para vencer o Liverpool por 2 a 1 neste sábado, no Old Trafford, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Rooney anotou os dois gols do time da casa no início do segundo tempo, enquanto que Suárez diminuiu mais tarde para os visitantes.
Com este triunfo os Diabos Vermelhos foram aos 58 pontos e atingiram provisoriamente a liderança da competição. Para se manter na ponta, a equipe terá que torcer por uma derrota do Manchester City para o Aston Villa neste domingo, fora de casa. Já o Liverpool se manteve na sétima posição, fora da zona de classificação para as competições europeias, com 39 pontos.
A rivalidade natural entre as duas equipes, maiores vencedoras do Campeonato Inglês, se acentuou antes mesmo da partida por um incidente ocorrido no clássico do primeiro turno. Naquela ocasião, o lateral esquerdo Patrice Evra, do Manchester United, acusou o atacante Luis Suárez, do Liverpool, de tê-lo ofendido com injúrias racistas. Após ser julgado pela Associação Inglesa, o uruguaio foi punido com oito jogos de suspensão e só retornou ao time titular neste sábado.
Mesmo alegando inocência, Suárez havia dito que evitaria qualquer polêmica com Evra, mas descumpriu a promessa e provocou a revolta dos torcedores presentes no Old Trafford ao decidir não cumprimentar o francês antes do apito inicial. A atitude surpreendeu o lateral esquerdo e fez com que o clima no estádio piorasse ainda mais para o Liverpool.
Da redação Léo Feitosa


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio