Botafogo goleia Bonsucesso e assume liderança

O Botafogo goleou o Bonsucesso por 4 a 1, na tarde deste sábado, no Engenhão, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos. Os gols do Alvinegro foram marcados por Maicosuel, Loco Abreu e Herrera duas vezes. Adriano Magrão descontou.
O Alvinegro entrou em campo com o mesmo time da goleada sobre o Olaria, com exceção do meia Andrezinho, vetado pelo departamento médico do clube devido a dores no joelho direito. Com isso, Felipe Menezes ganhou chance entre os titulares. Ele, inclusive, foi um dos mais ativos na etapa inicial.
Com a entrada de Menezes, o time teve a mesma configuração tática da última partida, com Elkeson pela direita e Maicosuel pela esquerda. Com a bola rolando, o Alvinegro era melhor, mas não conseguia finalizar. As melhores jogadas sairam dos pés de Felipe Menezes.
O meia perdeu um gol na pequena área após boa triangulação do ataque alvinegro pela esquerda. Em outro lance, ele acertou a trave. Pelo Bonsucesso, o mais perigoso era Ricardo Bóvio, ex-Vasco. O volante comandava o meio de campo e acertou dois belos chutes, defendidos pelo goleiro Jefferson.
A partida foi seguindo e o Alvinegro não conseguia marcar o gol. O Bonsucesso assustava em alguns lances. Mas no fim do primeiro tempo veio o alívio. Maicosuel fez boa tabela com Elkeson, driblou o zagueiro e bateu de fora da área para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Alvinegro logo ampliou a vantagem. Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Loco Abreu bateu no meio do gol e ampliou.
A partir daí a partida foi praticamente resolvida, só que uma desatenção da defesa do Botafogo recolocou o Bonsucesso no jogo. Após jogada pela esquerda, Adriano Magrão recebeu na área, aos 11 da etapa final, e descontou.
Atendendo aos pedidos da torcida, Oswaldo de Oliveira colocou Herrera em campo aos 15 minutos. Dois minutos depois, ele fez jogada pela direita com Lucas, que cruzou para Loco Abreu cabecear na trave. No rebote, o argentino bateu de perna esquerda e resolveu a partida.
O Botafogo ainda colocou uma bola na trave com Antônio Carlos, que escorou cruzamento de Elkeson. No fim, Herrera resolveu a partida e fez mais um. Aos 45 minutos, Renato colocou o camisa 17 na cara do gol, que driblou o zagueiro e fechou a goleada alvinegra no Engenhão.


Da redaçao Isaac Cartaxo

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio