Treze vence o Cuiabá-MT por 1 a 0 e chega à 7ª colocação do grupo A


O Treze recebeu a equipe do Cuiabá para partida no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela 12ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória simples de 1 a 0 para o time da casa.

O Treze foi escalado, pelo técnico Givanildo Oliveira, com Gilson, Osmar, Oliveira, Pitty, Fernandes, Leanderson, Magno, Birungueta, Athos, Rafael Oliveira e Bruno Aquino.

O treinador Luciano Dias, do Cuiabá, definiu o time com Wiliam Alves, Grafite, Samuel, Mirita, Ruan, Bogé, Elanardo, Éder Sciola, Gilsinho, Careca e Marcelo Toscano.

O Treze começou com maior posse de bola, procurando partir para cima do adversário. O Cuiabá, por sua vez, tentava equilibrar as ações. Durante todo o primeiro tempo, o Galo foi melhor, mas acabou esbarrando na defesa do time de Mato Grosso.

No início da segunda etapa, com um minuto de bola rolando, os times passaram a jogar com um a menos. Elanardo recebeu cartão vermelho por dar uma cabeçada em Bruno Aquino, após ter sofrido falta dura. Um foi expulso pela agressão e o outro pela falta.

Pouco tempo depois, aos 6 minutos, Athos driblou na área e foi derrubado por Samuel. Pênalti para o Treze! Rafael Oliveira foi para a cobrança e soltou a bola no canto. O goleiro ainda foi nela, mas não conseguiu realizar a defesa. 1 a 0 Galo.

Com a vantagem no placar, o Treze procurou seguir no ataque, mas diminuiu um pouco o ritmo, permanecendo superior tecnicamente. Essa postura foi suficiente para sustentar o resultado até o fim da partida, apesar de ter levado algum sufoco nos minutos finais.

Com a vitória, o Treze chega aos 13 pontos, atingindo a sétima colocação. O Galo tem a mesma pontuação do Paysandu, que é o sexto, mas perde no saldo de gols.

O Cuiabá perdeu a chance de chegar à vice-liderança do Grupo A. Mesmo assim, com os 18 pontos que tem, segue no G-4, agora na quarta colocação.


Futebol Total Aqui com ClickPB

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio