Nelson Lira confirma que não será candidato à reeleição no Botafogo-PB

Nelson Lira, presidente do Botafogo-PB, no aniversário do clube (Foto: Globoesporte.com/pb)
O presidente Nelson Lira, do Botafogo-PB, confirmou que não será candidato à reeleição este ano. Mesmo garantindo que não vai se afastar do clube, e que se manterá “vigilante com o projeto”, o empresário disse que não tem mais disposição de encarar um mandato de dois anos à frente do Belo.

- Ser presidente de um time como o Botafogo é muito desgastante. São muitos problemas, um sacrifício enorme da família, dos negócios. Mas ao contrário de 1998, quando me afastei o clube, desta vez vou ficar por perto e serei vigilante com o projeto que esse grupo adotou”, emendou o presidente, comparando à decisão de hoje com a da primeira vez que dirigiu o Botafogo.
Nelson também deixou claro que a situação política do clube atualmente é propícia para que outro nome assuma os destinos do Botafogo e dê continuidade ao projeto desempenhado por ele.
- Hoje o Botafogo está alinhado politicamente. Existe um grupo coeso, trabalhando em prol do clube. Por isso, qualquer um dos companheiros que assumir o meu lugar saberá levar o clube adiante. E estarei sempre pronto para ajudar no que for preciso - adiantou.
Ainda falando em tom de despedida, Nelson Lira fez um balanço dessa sua segunda passagem pela presidência – ele assumiu após a renúncia de Roberto Burity, em 2012, e foi eleito no ano seguinte para o biênio 2013/2014. Para o dirigente, o grande legado deixado não foi o título da Série D do ano passado, e sim a organização administrativa do clube.
- A nossa grande vitória não foi dentro de campo. Foi fora dele, deixando um clube equilibrado. Quero deixar o Botafogo com todas as certidões negativas para o meu sucessor, entregar um projeto viável. No segundo semestre deste ano, por exemplo, começaremos a receber os recursos da Timemania, que já todas as nossas dívidas com a União já foram abatidas – ressaltou.
Futebol Total Aqui com G1

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio