CBF acata decisão da justiça comum e suspende Botafogo-PB x Náutico


O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elísio, confirmou no final da tarde desta segunda-feira que o jogo entre Botafogo-PB e Náutico, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, está suspenso por determinação da justiça paraibana. O confronto aconteceria às 20h de hoje, no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, e pelo menos por ora a CBF ainda não informou uma nova data para o confronto.

Esta é a segunda vez que o jogo sofre alterações. Inicialmente, ele estava programado para acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde deste domingo. Na sexta-feira, no entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva interditou o Almeidão, o que fez a CBF remarcar o jogo para Goianinha.

Neste final de semana, no entanto, o vereador pessoense Renato Martins entrou com uma ação na justiça comum e conseguiu da juíza plantonista Lílian Cananéa, da comarca de Lucena, uma liminar que suspendia o jogo. A juíza determinou ainda que todos os jogos com mando de campo do Belo a partir de agora têm que acontecer no Almeidão.


Assim, a CBF só tem duas opções. Ou consegue cassar a liminar de primeiro grau ou terá que necessariamente programar o jogo para o Almeidão. Pelo menos por ora, no entanto, a CBF se limita a dizer em nota que “brevemente será publicado a nova programação da referida partida”.

O curioso é que apesar da decisão judicial ter saído ontem, tanto o Botafogo como o Náutico viajaram para Goianinha. O time pernambucano já estava em Natal desde ontem e decidiu ficar em terras potiguares de forma preventiva. Já o Belo viajou às 16h de hoje para o estádio do confronto. Ambos os times voltarão às suas cidades sem jogar.

Futebol Total Aqui com G1

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio