Governo descarta uso do Amigão nas primeiras rodadas do Paraibano 2014

Reforma área externa do Amigão (Foto: Cláudio Goes / Divulgação)
Faltam menos de 20 dias para o início do Campeonato Paraibano de 2014, mas a competição já se vê em volta de um velho problema, que vem atormentando os clubes em todas as últimas edições: a falta de estádios. E nesta terça-feira, tanto o Governo da Paraíba como o Ministério Público descartaram qualquer possibilidade do Estádio Amigão, a principal praça esportiva de Campina Grande, ser utilizado nas três primeiras rodadas da competição (o que corresponde ao período até 15 de janeiro, quando o estádio poderia ser parcialmente liberado). 
O caso mais grave, contudo, estaria nas duas primeiras rodadas, em que têm jogos de Campinense e Queimadense marcados para a cidade, sendo ambos como mandantes. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo, Tibério Limeira, admite que ainda não pensou numa solução para o problema, mas pondera que por exigência da construtora responsável pelas obras o Amigão não poderá ser utilizado antes do dia 15. 
- Nós vamos precisar dos 15 primeiros dias de janeiro para resolvermos algumas questões, já que são obras difíceis e demoradas de executar. Naturalmente a gente entende que isto traz problemas, principalmente porque, no caso de Campina Grande, não existe um estádio municipal como é a Graça, em João Pessoa. Isto deixa tudo mais complicado por lá – explicou.
G1

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio