Sem Seedorf, Botafogo empata com Atlético-MG e vê Cruzeiro roubar liderança

Botafogo vencia até os 48min do 2º tempo, quando Luan marcou e empatou o confronto
O Botafogo atuou sem sua principal estrela - Seedorf foi vetado momentos antes do confronto - e, mesmo assim, vencia até os 48min do segundo tempo. Porém, o Atlético-MG reagiu e empatou no fim com Luan. Com o resultado de 2 a 2, o time carioca perdeu a liderança para o Cruzeiro, que venceu o Criciúma e está com os mesmos 24 pontos, mas tem saldo de gols superior. Elias e Lodeiro balançaram as redes para o clube de General Severiano, enquanto que Ronaldinho fez o primeiro dos mineiros.

O jogo entre Botafogo e Atlético-MG começou como todos esperavam: em grande velocidade, com toques curtos e inteligentes. Os donos da casa buscavam o gol, mas tiveram que se preocupar com os contra-ataques do visitante, que chegou com perigo com Gabriel e Lodeiro antes mesmo dos cinco minutos iniciais.

E com tantas chances, o Alvinegro carioca abriu o placar aos 14min. Lodeiro cobrou escanteio fechado e Elias desviou para vencer Victor: 1 a 0. Em desvantagem, o Atlético-G saiu ainda mais para o ataque e pressionou o Botafogo em seu campo de defesa. O empate só não saiu porque Jefferson fez três grandes defesas em chutes de Ronaldinho e Luan.

Mas o Atlético-MG estava querendo jogo e o gol de empate veio em seguida. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com perfeição, sem qualquer chance para Jefferson, aos 28min. A bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes.

As equipes ficaram satisfeitas com o empate, diminuíram o  ímpeto ofensivo e a partida ficou muito disputada no meio de campo. Alguns lances passaram do ponto, como de Josué, que deu carrinho em Marcello Mattos e recebeu o cartão amarelo.

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram o ritmo alucinante da etapa inicial. O Atlético-MG estava determinado em buscar a virada, mas foi o Botafogo que voltou a ficar na frente do placar. Lodeiro recebeu pela direita e acertou o ângulo direito de Victor: 2 a 1.

Em desvantagem, o Atlético-MG estava decidido a não acumular a quarta derrota consecutiva após a conquista da Libertadores. Cuca lançou Rosinei e Júnior César, nas vagas de Josué e Richarlyson e deixou o Galo mais ofensivo. Já Oswaldo, trocou um atacate por outro: saiu Elias e entrou Sassá.

UOL


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio