Em jogo com duas viradas, Sport vence o ASA fora de casa e afasta crise

A nuvem negra que já rondava a Ilha do Retiro buscou caminho e se dissipou no horizonte. Em partida de prender a respiração dos amantes do futebol, o Sport conseguiu triunfar fora de casa após duas derrotas consecutivas na competição. De quebra, o time garantiu a permanência no G4, em partida com direito a duas incríveis viradas em Arapiraca, diante do ASA. Mas o placar de 4 a 2 só foi possível com uma atuação soberba de Marcos Aurélio, que guiou o time para a vitória com dois gols assinalados. 
Os torcedores do Sport tiveram de se acostumar com o sofrimento desde o início. Magrão, por duas vezes, salvou a equipe em jogadas de Bombinha e Wanderson. Aos 15 minutos, porém, Marcelo Cordeiro recebeu livre na grande área e bateu forte. 1 a 0 Sport. Apesar do desânimo em Arapiraca, o time do ASA mostrou ser feroz. Jorginho, aos 24 minutos, avançou sem marcação e bateu forte. Com o efeito, Magrão acabou enganado e aceitou. 1 a 1.
Arqueiro de grande história no Sport, Magrão começou a se mostrar como peça importante. Por duas vezes, ele salvou o time de uma virada, em jogadas de Bombinha. Foi pouco. E os times desceram para o intervalo com o placar em igualdade. 
Mas Magrão, logo ele, que parecia fadado a personagem do jogo, trajou a vestimenta de vilão no início do segundo tempo. Em lindo lance, Wanderson deu um chapeu na zaga, invadiu a área e bateu fraco. Magrão deu rebote, que Osmar não perdoou. Vira-vira em Arapiraca, para delírio da torcida local. 
Disposto a não encarar sua terceira derrota consecutiva e custar a vaga no G4, o Rubro-Negro do Recife partiu para cima com o ímpeto de quem desejava estar entre os melhores da competição. Capitaneado por um Marcos Aurélio em noite inspirada para desempenhar seu bom futebol, o Sport abocanhou por duas vezes o ASA. Primeiro, aos 20 minutos, em belíssima cobrança de falta. Depois, aos 22 minutos, em cobrança de pênalti.
Sem chance e bem próximo à zona de rebaixamento, o ASA aceitou passivamente o toque de bola do time de Recife. Não havia outro resultado. Lucas Lima, aos 35 minutos, estufou a rede do ASA e fez a torcida deixar o estádio. Sport, em terceiro lugar, com 24 pontos, longe da crise. A sombra negra se afastou e fez a Ilha do Retiro voltar a ter um panorama ensolarado rumo à Série A. Já o ASA permanece com 13 pontos.
FICHA TÉCNICA:
ASA 2 x 4 SPORT
Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 6 de julho de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Gols: Marcelo Cordeiro (SPO), aos 15 minutos e Jorginho (ASA), aos 24 minutos do primeiro tempo; Osmar (ASA), aos seis minutos, e Marcos Aurélio, aos 20 minutos e aos 22 minutos, e Lucas Lima (SPO) aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rudiero (ASA) e Marcos Aurélio (SPO)
ASA: Gilson; Micael (William Henrique), Samuel, Tiago Garça (Fabiano) e Osmar; Jorginho, Rudiero, Tallyson e Márcio Goiano; Elionar Bombinha (Valdívia) e Wanderson.
Técnico: Leandro Campos
SPORT: Magrão, Fabio Bahia, Tobi, Pereira (Gabriel Santos) e Marcelo Cordeiro; Ritchely, Renan Teixeira, Camilo (Patrik Silva) e Lucas Lima; Marcos  Aurélio (Welton) e Felipe Azevedo.
Técnico: Marcelo Martelotte
ESPN

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio