Grêmio anuncia Barcos, Palmeiras espera por 'pacotão' de reforços em troca


Barcos assinou com o Grêmio por três anos, em uma surpreendente negociação com o Palmeiras. O time paulista receberá cerca de R$ 2 milhões e um "pacotão" de reforços, ainda não confirmado. Marcelo Moreno seria um deles, mas já recusou defender o Alviverde.

Ídolo no Palmeiras e grande nome do elenco para 2013, Barcos preferiu sair com medo de perder espaço na seleção argentina. O atacante sempre se mostrou pouco satisfeito com a possibilidade de atuar na Série B. Como a proposta do Grêmio acabou por agradar o clube paulista, o negócio foi rapidamente fechado, surpreendendo a todos nesta sexta-feira.

"Eu sempre disse que só iria sair se chegasse uma boa proposta para mim e para o Palmeiras. Concluímos que sair era melhor. Chegou a hora de sair. Obviamente a gente fica meio triste, chateado pela situação porque ainda tínhamos muita coisa pela frente. Não foi uma decisão fácil de tomar. Sinto que perdi espaço na seleção e vi na transferência a chance de recuperar terreno e jogar o mundial", explicou Barcos.

O diretor executivo do Palmeiras explicou a situação e afirmou que o desejo de Barcos falou mais alto, mas que tudo foi feito com muito respeito. A proposta do Grêmio foi avaliada como boa para todas as partes.

"Não é fácil negociar o Barcos nessa altura do campeonato, pois o Palmeiras tem ele como um ídolo, mas temos que respeitar. Temos uma situação clara, mas para o Palmeiras não foi uma situação ruim. Pode ter sido para a torcida, mas temos que ver o que é bom para o clube. Temos umas dificuldades atuais que devem ser resolvidas muito rápido", explicou.

Em troca, além do dinheiro, o Palmeiras repassaria a dívida que tem com a LDU pela compra do jogador, e mais um pacote de reforços. O problema é convencer os atletas a fazerem a mudança.

"Os jogadores envolvidos nesta negociação são: Vilson, que está praticamente acertado, pode ser que até entre na lista da Copa Libertadores. O atacante Leandro, o volante Léo Gago e o atacante Marcelo Moreno, que não chegamos a conversar com o procurador ainda. Há também uma sondagem sobre o Rondinelly. Não é obrigatório o aceite desses jogadores. O Vilson já estava conversado, e os outros vamos conversar para que tudo ande bem", explicou.

Marcelo Moreno já se adiantou na negociação e deixou claro que permanece no Grêmio, mesmo que fique na reserva. O pai do jogador ainda detonou o clube paulista, que chamou de "time de fracassados".


O gol

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio