Vanderlei abandona luta pelo título e quer a vice-liderança


Vanderlei Luxemburgo quer a vice-liderança e o acesso direto à Libertadores. O título? O treinador não pensa mais na possibilidade e tem o Fluminense como "virtual campeão".

O empate contra o Fluminense praticamente acabou com as possibilidades de título do Grêmio, mas não tirou a felicidade de Vanderlei Luxemburgo. O treinador deixou o Engenhão satisfeito por ser o único clube até o momento capaz de conquistar quatro pontos sobre o líder Fluminense no Brasileiro, já que os gaúchos venceram o primeiro confronto em casa.

"Ganhamos quatro pontos contra o virtual campeão. A equipe teve brio. É para ter orgulho desses jogadores. Voltamos a Porto Alegre felizes", revelou Luxemburgo.

O treinador fala desde o primeiro turno que seu objetivo é a Libertadores, e que o planejamento foi feito para conquistar 37 pontos em cada turno, o que ainda está dentro das possibilidades. Os pontos não devem ser o suficiente para conquistar o título, já que o Fluminense tem hoje 69 e ainda mais sete rodadas pela frente. O treinador foi claro ao comentar a possibilidade de título.


"Nosso objetivo é buscar a vice-liderança, que dá direito de entrar direito na Libertadores. É o caminho que temos que buscar. Fui contratado para recuperar o Grêmio. Meu objetivo é esse. Fico satisfeito de fazer parte deste projeto", disse.

Luxemburgo, ao contrário dos últimos rivais, não questionou a arbitragem. Pelo contrário, lamentou a atitude de Marcelo Moreno e disse ainda que nos pontos corridos (sistema que não gosta) os erros acabam diluídos.

"O Fluminense foi favorecido em alguns jogos, mas eles estão melhores há algum tempo. A pontuação do Grêmio é para ganhar campeonato, mas temos um adversário que está com um melhor rendimento. O Fluminense disparou. Não dá pra fazer nada", reconheceu.


O gol

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio