Caio Júnior pede demissão e não é mais treinador do Bahia


O técnico Caio Júnior não resistiu à pressão imposta pelo torcedor do Bahia e se reuniu com a diretoria para anunciar a sua demissão, nesta segunda-feira. O treinador não conseguiu cumprir com as metas estipuladas para este Campeonato Brasileiro e obriga os dirigentes do Esquadrão a correrem contra o tempo na busca por um novo comandante.

A última partida do técnico à frente do Bahia foi realizada no último domingo, em Pituaçu. O clube não conteve o ímpeto do Atlético-GO e cedeu o empate por 1 x 1 durante o segundo tempo do confronto. O duelo serviu para a equipe somar mais um ponto e jogar o Palmeiras para a zona do rebaixamento.

Contratado para ser o substituto de Paulo Roberto Falcão, o treinador ficou apenas dez jogos no comando do Bahia e obteve um aproveitamento de 30%. Contudo, Caio Júnior não conseguiu levar a equipe adiante na Copa Sul-americana e acabou abandonando o clube sem somar os pontos que projetava para este primeiro turno do Brasileiro.

Sem divulgar nomes para o posto deixado pelo técnico, a diretoria trabalha em sigilo para avaliar quem de fato interessará ao clube nesta altura da temporada. A próxima partida do Bahia será nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. O clube contabiliza 17 pontos em 19 jogos e aparece na 16ª colocação na tabela de classificação.
Confira a nota divulgada pelo técnico Caio Junior.

"Quero comunicar que em função de assuntos estritamente familiares que dificultariam a minha presença no Clube com totais condições de executar o meu trabalho, em comum acordo com a direção do Bahia decidi deixar o comando técnico da equipe. Quero comunicar que em função de assuntos estritamente familiares que dificultariam a minha presença no Clube com totais condições de executar o meu trabalho, em comum acordo com a direção do Bahia decidi deixar o comando técnico da equipe.

Agradeço ao presidente Marcelo Guimarães Filho, o diretor de futebol Paulo Angioni, a comissão técnica e os jogadores pela compreensão, e a torcida do Bahia pelo apoio nesses oito jogos que estive à frente da equipe.Aceitei o desafio de dirigir o Bahia para mantê-lo na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Assumi na última colocação e o deixo fora da zona de rebaixamento. Sei que o time tem que evoluir para afastar de vez esse perigo e estarei torcendo para que isso aconteça". 

O Bahia perde um treinador, mas ganha um torcedor, finalizou Caio Junior.

Novo técnico

Quem entrou na mira e pode acertar a qualquer hora com o clube baiano é Jorginho, que está sem clube desde que deixou o Atlético-PR durante a Série B.

A expectativa é que nesta terça-feira as duas partes cheguem a um acordo e Jorginho já acompanhe o duelo contra o Santos, na quarta-feira, nas tribunas da Vila Belmiro.

O treinador mostrou conhecer alguns jogadores do elenco baiano e não escondeu o desejo de comandar o Bahia, tanto que assistiu ao confronto diante do Atlético-GO.

Futebol Nordeste

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio