Com gol de Fred, Fluminense vence Flamengo no clássico do centenário

O livro dos 100 anos do clássico Fla-Flu está fechado. No jogo que marcou a comemoração do centenário, neste domingo, no Engenhão, o Tricolor saiu vitorioso por 1 a 0. Fred, que nunca havia marcado contra o Flamengo, vestindo a camisa do Fluminense, desencantou a tempo de entrar na história do Clássico das Multidões.

Com a vitória, o Fluminense aguarda o jogo do Atlético-MG para saber se assumirá a liderança nesta rodada. Na próxima rodada, o time tricolor enfrenta mais um clássico, dessa vez contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h. Já o Flamengo, que ocupa a nona colocação e enfrenta o Bahia, em Pituaçu (BA), no próximo domingo, também Às 16h.

Se posse de bola e troca de passes são características do Fluminense, não foi isso o que se viu no início da partida. O Flamengo dominava as ações e com bom toque de bola chegava próximo ao gol rubro-negro. No entanto, brilhou a estrela de Fred,  confirmado como titular pouco antes do início da partida. Thiago Neves cobrou falta na barreira, mas no rebote, o camisa 7  tricolor cruzou na área e a zaga do rubro-negra observou o artilheiro tricolor empurrar a bola para o funo da rede com dez  minutos de jogo, fazendo a massa pó-de-arroz ir ao delírio.
Apesar do gol, os ataques do Flamengo seguiam mais constantes do que os tricolores. No entanto, quando o Fluminense tinha a posse de bola, fazia o coração das torcidas bater mais depressa. A do Flu, na expectativa de mais um gol, e a rubro-negra desesperada com o atônito sistema defensivo. Na troca de passes, o Flamengo pecava no último toque, não conseguindo concretizar uma chance real de gol. Aos 22 minutos, quando a jogada deu certo, Ibson se embolou com a bola  permitindo a recuperação da zaga tricolor.

A posse de bola seguia maior para o Flamengo, mas a aridez de criatividade do meio-campo permitia ao Fluminense fazer bons contragolpes. Aos 34 minutos, Wellington Nem partiu em velocidade e fez belo lançamento para Deco, na direita. O meia cruzou na medida para Fred, que chegou atrasado  por trás da zaga rubro-negra, que uma vez mais se demonstrava lenta e desatenta.

A última boa oportunidade de o Flamengo descer para o intervalo, pelo menos, com um empate na conta foi uma bela falta cobrada por Renato. Com sua característica força, o jogador fez a bola passar rente ao travessão, assustando Diego Cavalieri.

Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo 

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio