A meta da Portuguesa terá um novo dono no clássico contra o São Paulo neste sábado, em casa, pela disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Geninho confirmou a presença do goleiro Dida no duelo contra os tricolores e destacou a melhora que o time terá com a presença do atleta.
Para a partida contra o São Paulo, o Dida já terá condições físicas para atuar. Com ele em campo, a nossa equipe será um time mais forte e com experiência”, afirmou.
O pentacampeão com a Seleção Brasileira, em 2002, foi apresentado no dia 25 de maio, no estádio do Canindé, ao lado de um pacote de reforços, que incluía o arqueiro Gledson, o zagueiro André Luiz, e os meias Diguinho e Michael. O camisa 1, inclusive, comentou sobre a dificuldade que está encontrando após ficar dois anos longe dos gramados
“Esse início está sendo difícil. A readaptação à bola, ao campo, à queda. Acho que a experiência conta muito nessas horas. (...)Agora, quero aproveitar essa oportunidade, porque dentro de mim eu estava querendo. Sinto que ainda posso fazer algo dentro do futebol brasileiro“, comentou, em entrevista à TV Globo.
Além de Dida, o atacante Rodriguinho, vetado contra o Fluminense por conta de uma clausula contratual, e o zagueiro Valdomiro, recuperando a forma física, também deve ser as novidades para o confronto. Já Ananias, que se recupera de lesão, será reavaliado no decorrer da semana por conta de uma lesão e também pode estar presente no confronto contra o Tricolor Paulista.
A Portuguesa está na décima sexta posição, com quatro pontos, e vai entrar em campo no clássico contra o São Paulo neste sábado, às 18h30, no Canindé.
Equipe @Futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa