Com a recente saída do Cruzeiro, Roger está nos planos do alvinegro carioca

Interesse do Botafogo em sua contratação é antigo. Empresário já estabeleceu contatos iniciais com o clube.

Próximo de negociar o meia Maicosuel com a Udinese, da Itália, o Botafogo já estabeleceu o seu “plano A” para substituir o “Mago”. Trata-se de Roger, 33 anos, que se desligou do Cruzeiro na última terça-feira (19). O interesse do alvinegro carioca na contratação do experiente meio-campista é antigo – do último ano para cá, o Botafogo já apresentou duas propostas para contratá-lo.

A primeira veio na última temporada. Há tempos, o Botafogo formalizou uma proposta para contar com os serviços do jogador que, em alta no Cruzeiro, viu a Raposa se negar a liberá-lo. A segunda proposta veio há cerca de um mês, quando o clube carioca chegou a acertar todos os detalhes para assegurar sua contratação, mas desistiu do negócio.

Segundo informações do site ‘Lancenet’, o empresário de Roger, Mauro Azevedo, entrou em contato com Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, no mesmo dia em que o jogador deixou o Cruzeiro. Ao site, o agente do atleta afirmou que ainda não existe um contato oficial do Botafogo, mas que os laços entre Roger e o alvinegro carioca estão estreitos:

“Este contato com o Botafogo acontece desde o ano passado. Como existe essa boa relação por conta das tentativas constantes, vamos aguardar para saber o que irá acontecer. O Botafogo ainda não me procurou depois que conversamos (terça-feira), mas eles sabem que ele está livre”, explicou Azevedo.

Em favor do Botafogo pesa, também, o bom relacionamento de Roger com o treinador do clube, Oswaldo de Oliveira. Os dois já haviam trabalhado juntos em 2001, no Fluminense: “Eles (Roger e Oswaldo) têm um ótimo relacionamento e lembro que na melhor época do Roger, no Fluminense, o Oswaldo conseguiu explorar como ninguém as qualidades dele. Foi uma das melhores fases da sua carreira”, relembrou Azevedo.

Nesta sexta-feira (22), ao ser perguntado sobre a possibilidade de o Botafogo contratar Roger, Oswaldo lembrou o alto número de meio-campistas que o clube já possui, mas abriu as portas para a chegada do jogador: “Ele foi meu jogador, gosto muito dele. Acho que nesse momento, para sua posição, já temos muitos jogadores. Mas ele é um grande nome. Se houver uma possibilidade, podemos estudar, porque craque é craque e não podemos desperdiçar”, declarou o treinador.

Roger foi revelado pelo Fluminense, em 1996. Apelidado de “Maradoninha” pela torcida tricolor, o jogador tem passagens por Benfica-POR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Qatar SC-CAT, Al-Sailiya-CAT e Cruzeiro. O jogador disputou seis partidas pela Seleção Brasileira, marcando quatro gols.

Da redação Lucas Moraes junto a Gazeta Esportiva
Twitter: @futeboltotalaki 

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio