BOA: Pela a primeira vez , Série D 2012 terá transporte, hospedagem e alimentação arcados pela CBF


O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou no final da tarde desta sexta-feira (04), no Rio de Janeiro, que a partir da próxima edição do Brasileirão série D, prevista para ter início no final de maio, todas as despesas dos Clubes participantes, com transporte, hospedagem e alimentação dos atletas, serão arcadas pela entidade máxima do futebol brasileiro, assim como já ocorria nas séries A e B.
A novidade também vai beneficiar o Campeonato Brasileiro da série C, já que como reconhece o próprio presidente da entidade, diversos Clubes desistiam de participar da competição alegando não ter condições financeiras de disputá-la.
- Muitos clubes não disputavam, pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros – disse Marín.
Em 2007 quando o Atlético de Cajazeiras participou da serie C , os dirigentes do Trovão Azul naquela época tiverão  uma despesa a mais porque nada disso era pago pela a CBF.
Em 2009, o Sousa, campeão paraibano daquele ano, desistiu de disputar a competição, deixando a vaga para o vice-campeão da época, o Treze.
Atualmente, apenas o Campinense, rebaixado da série C de 2011, tem vaga garantida na disputa deste ano, entre os Clubes da Paraíba. A outra vaga será decidida no próximo domingo, podendo ficar com Sousa ou Treze.
Para o presidente da CBF, a disputa terá uma dimensão ainda maior neste ano, já que todos os 26 Estados, além do Destrito Federal, serão representados.
- O Campeonato Brasileiro Série D vai ter de verdade uma dimensão nacional no país do futebol. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados pela imprensa e pelos profissionais das comissões técnicas dos clubes dos grandes centros – enfatizou.
Equipe:@futeboltotalaki com @vozdatorcida




Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio