Neymar da Show é Santos garante vaga na Final do Campeonato Paulista



O torcedor já se "acostumou". Há três anos, São Paulo e Santos se enfrentam nas semifinais do Paulistão Chevrolet. E o resultado é conhecido: sempre dá Peixe! Assim como em 2010 e 2011, o Alvinegro passou pelo São Paulo. Desta vez, com um show de Neymar, que fez os três gols na vitória deste domingo por 3 a 1, no Morumbi. A primeira derrota tricolor em casa desde outubro do ano passado (11 vitórias e três empates).

A (boa) rotina do santista e de Neymar no Estadual é ainda maior. Esta é a quarta final seguida do Peixe no quarto ano da Joia como profissional. Perdeu 2009 para o Corinthians, mas ganhou do Santo André e Timão nos dois anos posteriores. Agora, o clube da Baixada pega o Guarani, que eliminou a Ponte Preta. O time de Neymar & Cia. luta pelo seu 20º título paulista. Desde a década de 1960 um time não ganha três títulos paulistas seguidos. As finais devem começar no próximo domingo. O primeiro jogo será em Campinas. O Alvinegro ainda não definiu onde jogará a volta.

O jogo começou eletrizante. E herói e vilão foram "definidos" com menos de três minutos de partida. No primeiro, Alan Kardec recebeu bola dentro da área e sofreu pênalti cometido por Paulo Miranda. Aos 3, Neymar cobrou e fez seu centésimo gol pelo Santos.

O São Paulo melhorou. Teve mais posse de bola (terminou a etapa com 57%, segundo os números do Footstats), chegou com velocidade ao ataque, mas finalizou mal. Aos 10, o "vilão" Paulo Miranda cabeceou uma bola na trave e quase mudou seu status.

Mas, apesar de melhor, o Tricolor não conseguiu ser totalmente dominante, muito por conta de seu ataque. Jadson pouco tocou na bola. Willian José errou tudo o que tentou. Lucas teve que buscar a bola longe do gol e não chegou com qualidade.

Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo






Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio