Fluminense consegue a vaga, mas jejum em clássico continua




O jejum de vitórias do Fluminense em clássicos continua, para a decepção dos torcedores tricolores. A partida desta quinta foi a 12 consecutiva sem que o time das Laranjeiras saiba o que é comemorar uma vitória sobre os principais rivais do futebol carioca. O resultado aproxima o Tricolor de uma marca negativa em sua história.
Entre setembro de 1995 e agosto de 1996, o Fluminense ficou 13 partidas sem vencer um clássico regional sequer. Foram sete derrotas e seis empates no período e o maior jejum contra Botafogo, Flamengo e Vasco em quase 110 anos.

Na verdade, o fraco retrospecto em clássicos, pelo menos no contexto dos estaduais, vem de antes do atual jejum. Nas últimas 20 partidas, foram apenas três vitórias, nove empates e oito derrotas.
A consequência do momento ruim contra os principais rivais é uma só: desde 2008, o Fluminense não chegava a uma final de turno do Carioca. Na ocasião, o time decidiu a Taça Rio com o Botafogo.
Quando as atenções são voltadas para a Taça Guanabara, o jejum dos tricolores era ainda maior: a última vez que o Fluminense disputou a final do primeiro turno estadual foi em 2004, contra o Flamengo.
Curiosamente, na última vitória do Fluminense em clássicos, 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro de 2010, o árbitro na ocasião era o mesmo da noite de ontem: Péricles Bassols.

Nem mesmo essa coincidência mudou a sorte do time das Laranjeiras contra os maiores rivais. A próxima oportunidade dos tricolores será contra o Vasco, na grande decisão da Taça Guanabara.


Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio