Vasco é punido com um mando de campo e pode jogar clássico fora do Rio

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode ter que jogar o clássico da última rodada do Campeonato Brasileiro longe de casa. O clube carioca foi punido com um mando de campo pelo STJD e, se não conseguir efeito suspensivo, terá que cumprir a determinação do Tribunal no dia 4 de dezembro, contra o Flamengo.

A punição veio por conta de um episódio que aconteceu ao término do jogo entre Vasco e São Paulo, em São Januário. A partida terminou empatada, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula que sofreu ofensas dos funcionários do clube: “Seus safados, estão com o bolso cheio de dinheiro, roubaram o Vasco...”, descreveu o juiz.

Após o julgamento do caso, nesta sexta-feira, o STJD decidiu por unanimidade punir o clube com uma multa e também com a perda de um mando de campo. Como a decisão saiu apenas agora, ela não poderá ser cumprida no jogo deste final de semana, contra o Avaí – de acordo com o Estatuto do Torcedor, o local de uma partida só pode ser alterado com 72h de antecedência – e, portanto, passará para o próximo compromisso do Vasco em casa, que será o clássico contra o Flamengo, na última rodada do campeonato.

O cruz-maltino ainda pode pedir um efeito suspensivo na tentativa de não ter que cumprir a pena antes que seu recurso seja julgado. Se isso acontecer, caso a punição seja mantida, ela será cumprida no ano que vem.


Da redação Lucas Moraes

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio