Líder! Vasco vence, assume a ponta e agora seca o Corinthians

Gol do Felipe - Vasco x Avaí (Foto: Paulo Sérgio)
Diante de arquibancadas lotadas em São Januário, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Avaí por 2 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Felipe e Elton, a equipe Cruz-Maltina chegou aos 65 pontos, e torce por uma derrota do Corinthians amanhã, contra o Atlético-MG, para manter-se na ponta da tabela.

A princípio, o Vasco pareceu um tanto confuso com o novo esquema em 3-4-3. Mesmo tendo mais posse de bola que o adversário, os vascaínos tinham dificuldades em ameaçar a meta de Marcelo Moretto. A defesa, tentando sincronizar com os volantes a cobertura aos avanços de Jumar e Felipe, pela esquerda, dava espaço para os contra-ataques avaianos.

Com uma forte retranca dos catarinenses, o jogo seguia truncado até que, aos 21 minutos, Júnior Urso tratou de ajudar o Vasco. O volante, que já havia levado o cartão amarelo, fez falta dura em Diego Souza, recebeu o segundo e foi expulso. Estava quebrada a retranca avaiana.

Com um a menos, o time catarinense abriu mão do pouco ímpeto ofensivo que lhe restava, recuou ainda mais e passou a sofrer forte pressão.

O Cruz-Maltino passou a investir suas fichas nas jogadas pelas laterais, de onde criou várias jogadas de perigo. Mas foi pelo meio, em bela triangulação envolvendo Felipe, Eder Luis e Diego Souza, que o Vasco fez sua melhor jogada, até então. O camisa 10 arrematou com perigo para grande defesa de Moretto. Aos 29, foi Fagner quem finalizou após tabela pela direita.

A segunda etapa foi o tempo de uma só equipe, com o Vasco infernizando a defesa do Avaí desde o início, principalmente com as jogadas pelas laterais. Juninho subia com extrema competência pelo lado direito, enquanto Felipe não dava trégua pela esquerda.

Aos seis, o camisa 6 abriu o placar em um golaço. O camisa 6 partiu para cima da defesa, driblouo defensor e chutou colocado, de 3 dedos, no canto direito de Moretto.

Para completar a festa, a torcida queria mais e ganhou o que pedia. Bernardo, que entrara no lugar de Eder Luis, aos 20, cruzou, da esquerda, na cabeça de Elton. O centroavante colocou no cantinho, sem qualquer chance para o goleiro avaiano.

O Vasco ainda marcou o terceiro quando, aos 44, Elton dividiu com Moretto e a bola parou no fundo do gol. O árbitro viu falta do atacante e anulou. Nada que comprometesse a vibração dos, pelo menos por esta noite, líderes do campeonato.


Da redaçao Isaac Cartaxo

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio