Luta para salvar o pescoço no Brasileirão se acirra

Briga Rebaixamento - Montillo (Cruzeiro), Fernando Henrique (Ceará) e Paulo Baier (Atlético-PR)
A 36ª rodada do Brasileiro deixou a briga contra o rebaixamento ainda mais acirrada. Avaí e América já caíram. Três rivais estão vendo as duas vagas que ainda restam mais de perto. Por enquanto, o Cruzeiro leva vantagem sobre Ceará e Atlético-PR e é o único do trio que respira fora da degola.


Segundo os números do matemático Tristão Garcia, a Raposa tem 37% de chance de cair, enquanto os concorrentes mais próximos – Vozão e Furacão – aparecem com 69% e 85%, respectivamente.


– A chance de dois desses três caírem é de 92%. A verdade é uma só: o vencedor desse triangular, que começou com o empate entre Cruzeiro e Atlético-PR, escapará – sentencia o matemático.


O Cruzeiro tem uma tabela cruel nesta reta final de Brasileirão, com confrontos só com a turma lá de baixo. O time de Vágner Mancini agora tem pela frente o Ceará, em Fortaleza.


– É o grande jogo do rebaixamento. Não dá para falar muito até lá. É a última chamada para o Ceará. Para o Cruzeiro, será vital ao menos um empate para se manter fora da zona do rebaixamento, desde que o América o ajude e vença o Atlético-PR. Ou seja, se o Cruzeiro não fizer a sua parte, terá de torcer para uma equipe já rebaixada fazer a sua – diz Tristão Garcia.


Da redaçao Isaac Cartaxo

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio