Contratado para ser 'gigante' do time, Valdo é dispensado pelo Campinense

Valdo Gigante, atacante do Campinense (Foto: Gilvan Gerônimo / Jornal da Paraíba)
Valdo Gigante não é mais jogador do Campinense. O atacante chegou ao clube no início da temporada para ser o homem-gol do time no Campeonato Paraibano e ainda foi o escolhido pela diretoria para vestir a camisa 98, uma alusão à idade do clube. Mas menos de dois meses depois, e de ter marcado apenas dois gols, o jogador entrou na lista de dispensas do clube e deu adeus ao Alto da Bela Vista nesta terça-feira.
Depois de uma temporada no futebol Chinês, Valdo Gigante foi a principal aposta da diretoria rubro-negra para ser o homem de referência no ataque do time. Com 1,94m de altura, a expectativa era de que o atacante impusesse respeito às defesas adversárias.
O começo foi tímido. Na estreia do Campinense no estadual, o atacante começou no banco, mas já com certa moral. A diretoria decidiu dar a um jogador a camisa número 98, referindo-se à idade do clube. E o escolhido foi Valdo Gigante. Ele entrou no segundo tempo contra o Santa Cruz de Santa Rita, no Amigão, mas teve uma atuação discreta e passou em branco.
No jogo seguinte, novamente no Amigão, ele entrou como titular na partida contra o Sport Campina e deu motivos para que a comissão técnica e a torcida confiassem que tinham encontrado o seu homem-gol. O atacante jogou bem, marcou dois gols e saiu de campo ovacionado.
Mas esses foram os únicos gols de Valdo Gigante com a camisa do Campinense. O time entrou numa sequência de resultados abaixo do que diretoria e torcida esperava e passou a viver um clima de instabilidade. A dispensa do atacante acontece um dia depois de a diretoria rubro-negra anunciar o desligamento de outros cinco jogadores: os laterais Bruno Morais e Adriano Chuva, o zagueiro Sandro Muller, o meia Safira e o atacante Bina.
Ao todo, já foram nove as dispensas da Raposa em meio às disputas do Campeonato Paraibano. Na semana passada, os atacantes Felipe Alberto e Cláudio e o volante Cleber já haviam deixado a equipe.
E a “limpeza” no elenco não deve parar por aí. Um zagueiro e um meio-campista podem engrossar a lista. Para o gerente de futebol da Raposa, Kléber Romero, a saída dos atletas está sendo encarada como normal pelos dirigentes.
- Isso é uma coisa natural na nossa atividade. Quando a coisa não funciona, infelizmente a gente tem que agir assim. Os jogadores estão sendo liberados para seguir suas vidas e o Campinense segue seu rumo - comentou o dirigente.
A Raposa está na terceira colocação do estadual, com 20 pontos conquistados, dois abaixo do G-2. A próximo desafio do time está marcado para as 18h15 do sábado, contra o Auto Esporte, no Almeidão, em partida adiada da nona rodada. Valeu lembrar, no entanto, que o Rubro-Negro tem um jogo a menos que Sousa e CSP, que são os dois primeiros colocado.
Futebol Total Aqui com g1 

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio