Bahia surpreende e vence o Botafogo de virada no Maracanã

O Botafogo foi surpreendido e acabou derrotado pelo Bahia, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado foi uma punição para o Alvinegro, que abusou da sorte e desperdiçou várias chances claras de gol para matar o jogo, quando ainda vencia por 1 a 0. Fernandão e Obina marcaram para o Tricolor de Aço, enquanto Edilson fez o gol alvinegro. Com o resultado, o Botafogo seguiu com 42 pontos, na vice-liderança do Brasileirão. Já o Bahia chegou aos 32, se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento.
Além do resultado surpreendente, o Botafogo jogou muito mal. Já o Bahia teve êxito no que se comprometeu a fazer: jogar no contra-ataque para vencer.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo encara a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Maracanã. Antes, porém, na quarta-feira, o Glorioso encara o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h50, também no Maracanã. Já o Bahia tem o primeiro jogo pelas oitavas de final Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, às 21h50, contra o Nacional de Medellín, da Colômbia. Já no domingo, o Tricolor de Aço volta suas atenções para o Brasileirão, quando enfrenta o Vasco, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador (BA).
BAHIA COMEÇA MARCANDO MUITO, MAS BOTAFOGO ACHA GOL COM EDILSON
Jogando fora de seus domínios, o Bahia foi muito ousado no início da partida. O Tricolor Baiano surpreendeu o Glorioso, ao adiantar a marcação, dificultando a saída de bola dos alvinegros. Com muitos erros de passes, o Botafogo cedeu diversos contra-ataques perigosos.
Em um primeiro tempo apagado, o craque Seedorf não conseguiu criar boas oportunidades de gol para o Botafogo. Lodeiro e Rafael Marques tiveram dificuldades para buscar o jogo, enquanto Elias nem sequer conseguia encostar na bola, já que não tinha chances de marcar.
Até os 30 minutos, o jogo se manteve no mesmo ritmo, com o Bahia pressionando, e o Botafogo errando muito. Foi, então, que Rafael Marques sofreu falta na frente da área do Tricolor de Aço. Edilson foi para a bola e soltou a bomba, que Marcelo Lomba aceitou: 1 a 0 para o Glorioso; o primeiro do lateral com a camisa alvinegra. Um gol achado para um time que não merecia estar vencendo.
Após construir a vantagem no placar, o Alvinegro passou a tocar a bola com mais calma, porém ainda com muitos erros. O time baiano continuou insistindo com Fernandão, mas Bolívar e Dória estavam atentos para evitar o pior para o Botafogo. Com o jogo arrastado, o primeiro tempo terminou com o Glorioso em vantagem, porém com o Bahia melhor em campo.
BAHIA ACERTA CONTRA-ATAQUES E VIRA O JOGO
O Botafogo voltou para o segundo tempo sem Seedorf, substituído pelo jovem Hyuri. A mudança surtiu efeito logo nos primeiros minutos do segundo tempo, já que o Botafogo partiu para cima do adversário. Logo aos 5 minutos, Elias sentiu uma fisgada na coxa esquerda, dando espaço para Alex. O time ganhou ainda mais movimentação na frente, criando grandes oportunidades de gol. Hyuri teve duas chances claras, mas pecou pela individualidade e desperdiçou.
Enquanto o Glorioso pressionava, o Bahia tentava encaixar um contra-ataque fatal, mas os repetidos erros de passes comprometiam as jogadas. William Barbio seguia como o jogador mais perigoso, mas sofria para encontrar algum companheiro para tabelar.
Aos poucos, o ímpeto do Botafogo foi diminuindo. Melhor para o time visitante, que voltava a assustar o goleiro Jefferson. Wallyson deu trabalho para os zagueiros alvinegros, que, por outro lado, seguiam firmes. Em lance de muito perigo, o atacante baiano recebeu na frente, em ótima condição, e chutou, mas o camisa 1 do Glorioso fez grande defesa, evitando gol certo. Naquela altura, a torcida sentia falta dos gols desperdiçados por Hyuri no iníco do segundo tempo.
Depois de tanto insistir em acertar um contra-ataque certeiro, o Bahia conseguiu chegar ao gol com Fernandão, de cabeça. Wallyson fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou na medida para o artilheiro baiano, que colocou no ângulo esquerdo de Jefferson, sem chances para o goleiro do Botafogo: 1 a 1.
O castigo final ficou com Obina. Aos 41 minutos, em novo cruzamento de Wallyson, o ex-atacante do Flamengo lembrou os tempos em que atuava pelo rubro-negro e mandou de cabeça para o fundo do gol de Jefferson: 2 a 1 e frustração total no Maracanã. O Botafogo ainda tentou reagir, mas já era tarde. Derrota em casa.

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio