Sport vence o Oeste-SP na Ilha e chega aos 21 pontos

A torcida do Sport comemorou mais uma vitória na lha
Sport encarou o Oeste-SP na Ilha do Retiro, pensando na quarta vitória consecutiva e a confirmação do bom momento. E conseguiu. Com uma vitória por 2 x 0, O Leão consolidou de vez seu nome entre os favoritos ao acesso à Série A de 2014. Com gols de Lucas Lima e Tobi, a equipe leonina ficou na co-liderança da Série B junto com o Palmeiras.

Estreando seu novo uniforme, o Sport começou o jogo com muitas dificuldades para chegar na área do Oeste. A equipe paulista marcava muito bem e não oferecia espaços para a equipe rubro-negra. O primeiro chute do Sport foi do meia Lucas Lima aos 9 minutos. Aos 14, foi a vez de Marcos Aurélio arriscar de fora da área, sem sucesso. O jogo começou a ficar bastante truncado, e com o Oeste dando muito trabalho a defesa rubro-negra. Mas, aos 35 minutos, a sorte do Sport mudou. Após receber boa bola, Lucas Lima dribla o zagueiro Ligger, e toca na saída do goleiro do Oeste, fazendo Sport 1 x 0. O gol animou a torcida na Ilha, que voltou a comemorar aos 38 minutos com Tobi. O zagueiro recebeu bom passe de Camilo na área, e soltou a bomba para ampliar a vantagem do Leão. Após os gols, o time pernambucano administrou a posse de bola, até o fim do primeiro tempo.

Rubro-Negro administra resultado e chega na ponta da tabela

O segundo tempo começou com a equipe do Oeste partindo pra cima do Sport buscando o gol. O time paulista, ia com tudo para o ataque, e deixava espaços para o contra-ataque do Leão. Aos  10 minutos, Felipe Azevedo deixa Sandrinho livre na área, mas o garoto manda para longe. Em seguida, O Sport teve uma grande chance. A equipe rubro-negra saiu trocando passes deste seu campo, e Rithely encontrou Camilo livre, o camisa 29, carregou a bola, mas na hora de chutar foi travado pelo zagueiro do Oeste. Aos 21 minutos, o técnico Marcelo Martelotte colocou Renan Teixeira no lugar do atacante Felipe Azevedo, para fortalecer o meio-campo rubro-negro. O jogo ficou um pouco mais lento, com poucas chegadas do Oeste-SP e o Sport tentava não correr riscos, administrando a posse a bola. Aos 30, Martelotte sacou Sandrinho e colocou o atacante Roger. Com o meio-campo fortalecido por Renan Teixeira, o Oeste não conseguia chegar a área rubro-negra e com isso, o jogo foi ficando cada vez mais frio. O Sport não buscava o terceiro com tanto ímpeto, e  só esperava o apito final do árbitro. Aos 40 minutos, o meia Camilo sentiu dores e saiu para a estreia do também meia, Patrik Silva. O jogo seguiu até os 49 minutos, quando o juiz deu um ponto final a partida. 

Com a vitória o Sport chegou aos 21 pontos e a co-liderança da Série B com o Palmeiras. A equipe alviverde joga no próximo sábado e pode se isolar na primeira colocação. O Leão volta a jogar na próxima terça-feira contra o América-MG em Belo Horizonte.


Esporte Interativo

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio