Apresentados, João Filipe e Luiz Eduardo podem entrar em campo contra o Grêmio

Daniel Leal/DP/D.A Press
As seguidas desastrosas apresentações do sistema defensivo alvirrubro poderão fazer com que o técnico Paulo Silas apresse o passo e adiante ao máximo a estreia de atletas recém-contratados. Ontem, a diretoria alvirrubra apresentou, no Centro de Treinamento Wilson Campos, os seus dois mais novos reforços para a Série A do Campeonato Brasileiro: os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe. Ex-jogadores do São Paulo, os atletas mal chegaram ao Timbu e já treinaram entre os titulares. Carente no setor, a equipe só espera agora a regularização da dupla para que ela possa enfrentar o Grêmio, domingo, no Rio Grande do Sul.

“Vim na expectativa de chegar e jogar mesmo, vim pensando nisso. No São Paulo, me apresentei numa sexta-feira, treinei no sábado e joguei no domingo. Eu já vinha treinando forte e espero ajudar o time aqui”, afirmou o João Filipe, que foi uma indicação do técnico Silas. “É um atleta que fomos atrás e tem recomendação de Muricy Ramalho. Inclusive, ele até interessava ao Santos também”, ressaltou o vice-presidente de futebol, André Campos. O defensor se destacou no Botafogo, em 2011, e logo acabou sendo contratado pelo São Paulo, onde assinou um longo contrato de cinco anos.

Já o caso de Luiz Eduardo é diferente. O atleta não interessava ao Náutico, nem mesmo foi uma indicação de Silas. Porém, o treinador alvirrubro recebeu ótimas referências do técnico do São Paulo, Ney Franco, e acabou acatando a oferta. “Também perguntamos a Muricy e ele deu o aval”, pontuou André Campos, emendando que a reformulação no elenco alvirrubro continuará. “A gente sabe do nosso potencial e deficiências, mas não podemos enxugar o que não está molhado. O importante é se reforçar e, depois, ver quem poderia sair. O que vocês estão vendo, nós também estamos vendo”, garantiu.

Com vontade

Apesar de ter chegado sem muitas pompas, Luiz Eduardo é um jogador promissor. Oriundo das divisões de base do São Paulo, entrou em poucos jogos este ano, mas ganhou muitos elogios de Ney Franco. Traz na bagagem, além das boas referências, o entrosamento na defesa ao lado de João Filipe, com quem treinava no time reserva tricolor. “Pode esperar muito empenho meu, não tenho dúvida da minha capacidade. A gente vem para mostrar nosso trabalho e quero fazer de tudo para ajudar o time a sair sempre com a vitória”, reforçou Luiz Eduardo, que ao lado do companheiro poderá ganhar as vagas do xará Luis Eduardo e Alemão, que não vêm tendo boas atuações.


Super Esportes

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio