Em jogo histórico, Campinense bate Fortaleza e vai à final do Nordestão


Um domingo histórico para o futebol da Paraíba. Com gol do meia-atacante Zé Paulo no início do jogo, o Campinense quebrou um tabu, venceu o Fortaleza pela primeira vez em competições da CBF e de quebra garantiu vaga na final da Copa do Nordeste 2013.

Foi a quinta partida na competição e Raposa continua sem sofrer gol no Estádio Amigão, detalhe que valeu a classificação. O 1 a 0 descontou o 2 a 1 para o Leão no último domingo porque o gol marcado fora de casa pesa na hora do desempate.

Por ter a melhor campanha até aqui no Nordestão, com 18 pontos, juntando todas as fases, o Campinense terá o direito de decidir em casa na final, contra o ASA de Arapiraca, que bateu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão.

O primeiro jogo está marcado para as 16h do próximo domingo, em Alagoas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A finalíssima será no Amigão, em Campina Grande, no dia 17, também às 16h.
Independente de quem vai levantar a taça, a Copa do Nordeste terá u campeão inédito em 2013.

Nas últimas 10 edições com os moldes atuais, o Vitória-BA venceu o certame quatro vezes, Sport-PE e Bahia duas taças cada, além do América-RN, que ganhou um Nordestão.

Da redação Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio