Bota-PB e Sousa fazem jogo morno na Graça e ficam no empate por 1 a 1

Botafogo-PB, Auto Esporte, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Botafogo-PB e Sousa empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Graça, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo somou seu primeiro ponto e ficou em quinto lugar na classificação. Já o Dinossauro chegou aos quatro e está na vice-liderança.

Os donos da casa começaram melhor e abriram o placar aos 40 segundos, com gol de Maxuell. Luciano Fonseca empatou ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, numa cobrança de falta. E foi tudo o que os times conseguiram fazer num jogo com pouca criatividade no setor ofensivo.
Na próxima rodada, o Botafogo vai folgar, já que seu adversário seria o Campinense, que vai fazer a final da Copa do Nordeste, contra o ASA de Arapiraca, no domingo. O Belo só volta a campo no dia 24, contra o Auto, já pela quarta rodada. Já o Sousa recebe o CSP no Marizão, em partida que seria no domingo, mas foi adiada para as 20h30 da segunda-feira.
O Botafogo começou a partida dando a impressão de que não sentiria falta de Warley e Wanderley, vetados por contusão. Logo aos 40 segundos de jogo, depois de cruzamento de Ferreira pela direita, Maxuell subiu mais que a defesa do Sousa e cabeceou bem, no canto direito do goleiro Hudson. Festa na Graça. Botafogo 1, Sousa 0.
Daí para frente, o Dinossauro esboçou uma pressão contra o Belo, que se fechou bem atrás. O time sertanejo insistia ao ataque, mas só aos 13 minutos teve uma real chance de gol. E aproveitou. Em cobrança de falta, Aderaldo se posicionou para a cobrança, mas quem apareceu para bater foi Luciano Fonseca. O atacante alviverde surgiu de repente e bateu, a bola passou entre os homens da barreira e pegou Genivaldo de surpresa. Tudo igual: 1 a 1.
Com o jogo empatado, o Botafogo passou a ter mais posse de bola na tentativa de chegar ao segundo gol. Mas a partida ficou feia e os dois times pouco produziam. O Belo chegou duas vezes ao ataque com certo perigo. Aos 24 minutos, com Celico, e aos 32, com Maxuell, o Alvinegro tentou marcar. Na primeira, o goleiro Hudson fez a defesa e, na segunda, a bola foi pela linha de fundo.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB



Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio