Paraíba surpreende, vence o Treze e ajuda o Botafogo a permanecer líder


O Treze foi a Cajazeiras sonhando em terminar a oitava rodada na liderança do Campeonato Paraibano. Mas, além de jogar mal e perder um pênalti, ainda viu o até então lanterna da competição, o Paraíba, dominar boa parte do jogo e abrir o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. A partida, que terminou na vitória simples dos donos da casa, aconteceu neste domingo, no Estádio Perpetão.
O jogo marcou a estreia do técnico Jorge Pinheiro à frente do time sertanejo, que recentemente pediu demissão do rival Atlético-PB logo após a derrota para o Nacional de Patos, alegando “não conseguir utilizar sua inteligência para trabalhar junto com os atletas”.

Com a vitória, o Paraíba consegue chegar aos cinco pontos, "joga" o Auto Esporte para a última colocação, mas não deixa a zona de rebaixamento. Já o Treze continua na vice-liderança da competição, com os mesmos 18 pontos e ajuda o Botafogo a se manter líder isolado, com 20.
O Jogo
O primeiro gol da partida aconteceu logo aos nove minutos do primeiro tempo. O Paraíba, que não sentiu a pressão do Galo, conseguiu abrir o placar no Perpetão. Foi com o meia Dunga, que chutou forte de fora da área e deixou sem chances o goleiro trezeano Beto.
Antes disso, no entanto, o time sertanejo conseguiu chegar pelo menos quatro vezes na área do Galo. O lance de maior perigo, entretanto, aconteceu poucos minutos antes do primeiro gol. Theo tocou para Juranilson que chutou no canto direito do gol alvinegro, mas Beto sai bem e fica com a bola.
O Treze parece que sentiu o gol e foi atrás do prejuízo. A reação veio através do atacante Tiago Chulapa. Ele conseguiu driblar dois jogadores, mas finalizou errado e a bola foi para a linha de fundo.
Aos 13 minutos, outro lance perigoso do Treze. Manu cruzou com o pé esquerdo, mas o zagueiro do Paraíba consegue atrapalhar a jogada e tirar a bola de Tiago Chulapa, que já se preparava para cabecear.
No entanto, é somente aos 20 minutos que acontece a melhor chance de gol do Alvinegro de Campina Grande. Téssio tocou novamente para Tiago Chulapa, que perdeu o tempo da bola e chutou em cima do goleiro Bel;
O Paraíba volta a dominar o jogo. Ailton tentou atacar pela esquerda, mas o chute saiu fraco e a bola ficou fácil para o goleiro Beto. Outra oportunidade do time cajazeirense aconteceu aos 31 minutos, quando após o erro de Tiago Chulapa, Juranilson avança para a área e acaba chutando em cima do zagueiro do Treze.
O Treze não deixou por menos e Tiago Chulapa quase consegue o empate. O chute de bicicleta do atacante, após o cruzamento de Rick, passou perto do gol de Bel e assustou a torcida sertaneja.
Paraíba termina o primeiro tempo com a equipe mais ofensiva e melhor posicionada dentro de campo. O Treze bem que tentou reverter o placar, mas o time de Cajazeiras conseguiu segurar bem as investidas.
Pênalti perdido e “chuva” de cartões amarelos
O Treze bem que tentou a recuperação e foi para o segundo tempo com mudança. O meia ofensivo Daniel Costa saiu para a entrada do atacante Fernando Russi. Mas o Paraíba mostrou novamente que estava interessado somente na vitória, a sua primeira na competição.
Nem mesmo a marcação de uma penalidade a favor do Treze, aos 27 minutos, foi suficiente para o time conseguir o empate na partida. Renan fez falta em Thomás dentro da área e o juiz levantou o cartão amarelo e marcou a infração. Fernando Russi até que tentou converter e chutou no canto direito do goleiro Bel, que conseguiu chegar e encaixar a bola.
O técnico alvinegro, Sérgio Cosme, parecia desesperado com a situação de seu time, que não conseguia se encontrar dentro de campo e tentou mudar mais uma vez: Allan Borges entrou no lugar de Mazinho.
Mas novamente a mudança não foi suficiente e o Paraíba quase consegue marcar o segundo. Aos 36, o time avançou com Jurenilson que tocou no canto, mas o goleiro Beto defende milagrosamente.
O segundo tempo da partida foi marcada também pela quantidade de cartões amarelos recebidos, principalmente, pelos jogadores do Treze. Somente nesta etapa, cinco atletas do Galo foram advertidos: Beto, Bira, Negretti, Charles Wagner e Thomás. Já pelo Paraíba, William, Renan e Iarley levaram os cartões.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio