No último suspiro! Fortaleza vence Santa Cruz aos 47 do segundo tempo e está nas semifinais


(foto: divulgação/site oficial)
O Santa Cruz e o Fortaleza se enfrentaram na tarde deste domingo no Arruda em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. E no confronto entre os tricolores, quem se deu melhor foi o Fortaleza.
Mostrando o poder de superação, o time cearense surpreendeu e eliminou o time pernambucano com uma virada emocionante aos 47 minutos do segundo tempo, com um golaço do atacante Assisinho, que classificou o Leão para as semifinais da Copa do Nordeste 2013.

O JOGO
A partida começou com muita velocidade no Arruda e boas jogadas tramadas pelas duas equipes. Precisando da vitória foi o Fortaleza que criou a primeira chance de gol, com o atacante Jaílson mandando de cabeça, mas Tiago Cardoso defendeu com tranquilidade.
Logo aos 4 minutos o atacante Dênis Marques mostrou porque foi escolhido para entrar de frente e abriu o marcador para o Mais Querido com um golaço. O artilheiro dominou a bola no meio de campo, driblou dois zagueiros, avançou em velocidade e mandou por cima do goleiro João Carlos. 1x0
Com a vantagem no marcador, a equipe Tricolor recuou em campo e passou a buscar os contra-ataques em velocidade para garantir a classificação, mas sem acertar os passes não conseguiu criar chances perigosas de gol.
Já o Fortaleza partiu para o ataque em busca do empate, principalmente pela ponta esquerda com Assisinho, mas sem muita criatividade.
Os gols da vitória do time cearense só aconteceram no segundo tempo. Como a pressão tricolor não dava resultado, Vica resolveu arriscar mais ainda, com a entrada de Julio Madureira no lugar do volante Jackson. E o atacante mineiro deu nova movimentação ao setor ofensivo do Leão, e como prêmio aos 24 minutos aproveitou uma cobrança de falta e de cabeça empatou o jogo.

Sentindo o bom momento do time do Fortaleza, o técnico coral passou a reforçar o sistema defensivo, já que o placar ainda o favorecia. Já o Tricolor de Aço continuou acreditando e apostando na vitória. Só que aos 38 veio um lance que poderia ter selado a sorte do time do Pici. Esley cometeu pênalti em Danilo Santos. Mais uma vez brilhou a estrela do goleiro João Carlos, que defendeu a cobrança, enchendo de esperança a Maior Torcida do Estado.

Na sequencia o Tricolor de Aço se encheu de vontade e partiu para o tudo ou nada. Vica ainda fez entrar o atacante André Luiz, e o jogo ficou emocionante nos seus minutos finais, com o Santa Cruz se defendendo e o Fortaleza buscando a vitória a todo custo.

Aos 45, o atacante Julio Madureira teve uma grande oportunidade, mas chutou rente a trave. E quando quase ninguém mais esperava, Assisinho recebeu na área, ajeitou para o pé direito e bateu no canto direito de Tiago Cardoso, levando ao delírio a grande nação tricolor. Depois desse gol, o Santa Cruz não teve mais tempo nem forças para reverter a situação. Leão classificado com méritos.

Fortaleza pega o Campinense nas semifinais. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, podendo ser no Castelão. O jogo de volta será no domingo (03), em Campina Grande.
Esporte Nordeste

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio