Na estreia de Felipão, Brasil joga mal e perde para a Inglaterra

Na tão aguardada (re)estreia de Felipão na seleção brasileira, decepção é a palavra que define o que foi a partida. Ronaldinho errou pênalti, Neymar esteve apagado e o Brasil como um todo nunca chegou a encaixar seu jogo. Tudo isso contribuiu para a derrota por 2 a 1 diante da Inglaterra.
Rooney aproveita, Brasil desperdiça
A expectativa era grande por parte da torcida brasileira. Já desde o primeiro minuto se esperava ver a magia da dupla Ronaldinho e Neymar. Quando a bola chegava nos pés dos craques, a torcida inglesa temia o pior, mas em seguida suspirava de alívio ao ver seguidas tentativas frustradas no ataque brasileiro.
Sem muito ter feito por merecer, o Brasil teve uma grande chance de abrir o placar aos 19 minutos. Ronaldinho tentou cruzar, a bola bateu no braço do zagueiro. Pênalti assinalado. Na cobrança, o meia-atacante esbarrou na defesa de Joe Hart, duas vezes. Neymar ainda tentou no rebote, mas a zaga chegou junto para impedir.
Com mais volume no ataque, a Inglaterra acabou por sair na frente aos 26 minutos. Julio César fez excelente defesa em chute de Walcott, mas o matador Rooney pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. Foi o 33º gol do atacante pela seleção inglesa.
O Brasil começou a errar mais e por pouco não sofreu mais gols. Faltou inspiração e confiança. O time de Felipão acordou apenas nos 10 minutos finais e foi mais vezes ao ataque. Aos 37, Oscar levou até a linha de fundo e fez um passe açucarado para Neymar dentro da área e na cara do gol. O astro santista se esticou e pegou muito mal na bola, desperdiçando uma chance incrível.

Fred entra e marca...

Felipão conversava com Parreira ainda antes do intervalo. Arouca, Lucas e Fred foram para o aquecimento. Voltaram do vestiário na vaga de Ramires, Ronaldinho e Fred. A alteração surtiu efeito imediato.

No primeiro lance do segundo tempo, Cahill ficou esperando a bola, Lucas partiu como uma flecha, roubou e entregou para Fred. O artilheiro, com muita calma, escolheu o canto e finalizou com a perna esquerda, sem chance desta vez para Hart.
No minuto seguinte, Fred finalizou novamente da entrada da área, desta vez colocado, com curva, acertando o travessão. O Brasil era outro e prometia uma boa exibição no segundo tempo.

... mas Lampard decide
Empurrada pela multidão de Wembley, a Inglaterra não se abalou e voltou a jogar melhor. Foram duas chances. Na primeira, após cruzamento de Walcott, Julio César salvou. Logo na jogada seguinte, Lampard chutou colocado da entrada da área. A bola bateu caprichosamente na trave e entrou. Um golaço.
Atrás novamente no placar, o Brasil conseguiu equilibrar a partida. Jean, que havia acabado de entrar no lugar de Paulinho, apareceu em boa posição dentro da área, mas chutou mal, para fora. Pouco depois, Neymar foi ousado e arriscou uma bicicleta, mandando a bola por cima do gol.
Lucas arriscou suas arrancadas, mas sempre sem sucesso. Quando finalmente acerto, deixou Fred na cara do gol para marcar o segundo, mas o centroavante do Flu escorregou e perdeu a oportunidade.
Daí até o apito final, um jogo morno e sem mudanças no resultado. Os ingleses saíram felizes com a vitória. Felipão não começou com o pé direito.
Fonte: O gol 
Da redação Felipe Silva


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio