Diretor do Nacional-Patos acusa a FPF de trabalhar pelo título do Botafogo-PB


José Ivan, presidente do Nacional de Patos (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Para o diretor e ex-presidente do Nacional de Patos, José Ivan, não existem mais dúvidas: tudo está sendo feito pela Federação Paraibana de Futebol para que o campeão paraibano de 2013 seja o Botafogo-PB, “independente de ter ou não a melhor equipe”. A revolta do dirigente se evidenciou depois que o clube sertanejo teve indeferido o seu pedido de adiamento da partida contra o Belo, marcado para esta quarta-feira no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
O clube queria jogar apenas na quinta-feira para fugir da Quarta-feira de Cinzas e da concorrência com a TV aberta, que vai transmitir jogos da Copa Libertadores da América, e por isto enviou ofício à Federação Paraibana de Futebol. A solicitação foi feita no dia 5 de fevereiro, mas acabou sendo rejeitada. E para José Ivan, por causa de pressões do Botafogo-PB, para quem “as dificuldades não existem”.
- É notório que existe diferença de tratamento da FPF com os clubes. Os pleitos do Botafogo são sempre atendidos. Os dos demais não – acusa José Ivan.
Ele cita o exemplo do jogo entre Treze e Botafogo-PB, pela 3ª rodada do campeonato. O Galo queria mandar seu jogo no Estádio Presidente Vargas, de sua propriedade, mas o Botafogo-PB preferia jogar no Amigão.
- É claro que o jogo foi no Amigão. Porque o Botafogo queria assim. Se qualquer outra agremiação tivesse feito o mesmo pedido teria sido ignorado. A FPF teria indeferido qualquer mudança – declarou.
Ainda segundo Ivan, a permanência do jogo na quarta é ruim para todo o futebol paraibano, porque não haverá um bom público e o Naça não poderá aproveitar a renda para fazer caixa.
- Faltou bom senso de todo mundo. Se o jogo fosse num domingo teria o dobro de público. Mas mesmo na quinta já seria melhor. Jogo na quarta-feira de carnaval é que não dá. Está todo mundo viajando ainda e mesmo quem já voltou chega cansado em casa e não vai ao jogo. Vai ser prejuízo na certa e tudo porque a FPF não atendeu a um pleito justo de um de seus filiados. Nem mesmo o telefone eles atenderam.
O ofício do Nacional foi enviado no dia 5, mas José Ivan explica que um dia antes, quando o Nacional jogou contra o Auto Esporte no Estádio da Graça, em João Pessoa, o diretor de futebol botafoguense Ariano Wanderley (que estava presente no estádio) já dizia que não aceitava mudanças na data do jogo.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio