Seleção: Os velhos novos de Felipão


Após assumir o comando da seleção, o técnico Felipão fez ontem, dia 22, sua primeira convocação para o amistoso contra a Inglaterra. Sua lista trouxe novidades, como o zagueiro Dante, que atua no Bayern de Munique e o lateral esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, assim como nomes que estavam esquecidos por Mano, como Hernanes, Ronaldinho Gaúcho, Fred e Luís Fabiano.

No geral, a lista foi coerente com o que todos estavam esperando, mantendo a base que Mano vinha utilizando nos jogos e dando oportunidades para novos e antigos jogadores que não estavam mais sendo convocados por Mano. Acredito que nesta lista, ainda irá acrescentar o zagueiro Thiago Silva, que está machucado e o lateral esquerdo Marcelo, também com problemas de contusão, no resto, não creio que terá maiores novidades para o time que será convocado para a Copa das Confederações.

Felipão em tese deve manter o 4-2-3-1 que Mano vinha utilizando, porém, agora com um centroavante de oficio, que em minha opinião deverá ser Fred e com Neymar mais livre, sem precisar voltar tanto para marcar. Outra característica desse primeiro time, é observar a manutenção dos volantes Paulinho e Ramires, que sabem sair pro jogo, mantendo a qualidade na transição da zaga para o meio-campo e deixando o time mais ofensivo com os volantes chegando ao ataque.

Então, na teoria a seleção começaria com Paulinho e Ramires como volantes que saem para o jogo, Ronaldinho Gaúcho centralizado, armando o time e tendo liberdade de movimentação, tanto para frente, quanto para os lados. Neymar volta para a ponta esquerda, entrando em diagonal, também caindo pelo meio e Hulk segue na ponta direita, buscando a diagonal também, para a sua finalização de pé esquerdo e abrindo assim espaço para Daniel Alves chegar de trás. No comando do ataque, Fred como centroavante de área, buscando fazer o pivô para quem vem de trás e abrindo espaços na zaga adversária. Abaixo o campo tático desse provável time da estreia de Felipão.


Com essa seleção, Felipão busca dar mais experiência para o time e tirar um pouco de responsabilidade dos jovens Neymar, Lucas e Oscar. Para isso, Felipão chama de volta Ronaldinho Gaúcho, Júlio César e Fred, aumentando a média de idade da equipe, fator que Mano vinha lutando contra. Acredito que Felipão ainda deve dar nova chance para Kaká e Maicon, por exemplo, jogadores que não passam por grande fase em seus clubes, mas tem a consideração e a confiança do técnico para retornarem ao time.

O time tem pouco tempo para entrosar e erros agora já não são mais permitidos, está na hora de ver se a CBF acertou em trazer um técnico experiente, destruindo assim um planejamento de 2 anos, por pura questão politica.

Da redação do Futebol Total Aqui Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio